quarta-feira, 28 de maio de 2014

Foi há 62 anos...

Muitos não devem saber (eu, pelo menos, não fazia ideia) que no ano de 1952, o Benfica foi convidado para a inauguração do estádio das antas, num encontro que terminou com a vitória encarnada por 8-2. Simpáticos, nós! Bela maneira de inaugurar o estádio do clube que, anos mais tarde, viria a tornar-se o principal rival encarnado!

"A 28 de maio de 1952 o SL Benfica é o convidado da inauguração do Estádio das Antas e vence o FC Porto por 8-2. A comitiva do Clube partiu de Lisboa na manhã de 28 de maio em grande alegria, num comboio com a equipa principal e cerca de mil adeptos. À chegada à estação de Campanhã, colocaram um painel na cabeça da máquina dizendo: 
O Benfica saúda a laboriosa Cidade Invicta. Por outros caminhos seguiu uma caravana automobilística, com dezenas de viaturas, com galhardetes de ambos os clubes. O espírito presente era de respeito, amizade e desportivismo. 
O festival de inauguração incluiu uma parada atlética e um jogo entre o FC Porto e o SL Benfica, que terminou com a vitória dos “encarnados”, por 8-2. O Benfica conquistava, assim, a Taça General Craveiro Lopes, 
que pesava 18,5 Kg e custava 12 contos na altura."

Noticia do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário