segunda-feira, 21 de abril de 2014

Momentos...chave!

Ontem um dos temas de conversa andava à volta de duas perguntas:


Qual o momento chave deste 33?
Uns diziam as vitórias frente aos rivais diretos na Luz. Outros a vitória com o Estoril ao mesmo tempo que o perseguidor tropeçava.
Para mim, é certinho e direitinho, é uma resposta que não demoro nem um segundo a dar pois pensei nela várias vezes ao longo da época!
O momento mais importante…foi logo no início da época…na receção ao Gil Vicente! Aquele jogo na Luz…aqueles 2 golos nos descontos de tempo…aquele grito de “vocês são uma vergooooloooo!!!!”
Nessa noite estivemos à beira do abismo, nesse jogo chegámos ao minuto noventa quase com a certeza de que o JJ não ia chegar ao final de Agosto como treinador do Benfica…e de repente…os minutos de compensação…que em Maio de 2013 nos tinham levado tudo…de repente trazem uma remontada que para mim foi a carta de trunfo.


Em segundo plano, há um outro momento a meio da época, mesmo a fechar 2013…em que o caminho que os golos sofridos estavam a levar poderia não ter volta a dar…e de repente…frente ao Olhanense (curiosamente o adversário deste jogo do título), o Artur lesiona-se e entra o miúdo Oblak…para uma série imparável de jogos sem sofrer golos!

Qual o jogador mais determinante para este título?
Enzo, Rodrigo, Nico e Luisão foram os nomes mais repetidos.

Para mim, sem dúvida que o motor e garra do Enzo foi inigualável…mas o grande desbloqueador chamado Gaitan foi de um nível campeão!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo caro amigo.Já o escrevi noutros blogs,esse foi o momento em que nos libertemos das bruxarias ,fantasmas e medos,e onde ganhamos a equipa que hoje nos maravilha(aquele abraço com beijo do JJ ao grande Maxi,depois de este ser assobiado após o erro no golo do Gil,marcou muito).Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo! Frente ao Gil Vicente .... o abism ...goooooooooooloooooooo!

    ResponderEliminar