quinta-feira, 27 de março de 2014

1 meia, meia feita, quantas meias são?!

Em disputa, uma taça que foge deste que o Mourinho andou por terras lusitanas!

Desde então, somamos por desaires todas as disputas nesta competição, inclusivamente duas finais desperdiçadas no Jamor, uma por ainda estarmos em festejos de título, outra por estarmos deprimidos por ter deixado fugir não 1, mas 2 títulos…

Uma meia, meia feita, quantas meias são?
Neste modelo, com meias a duas mãos, é a segunda vez que encontramos os corruptos pela frente. E na anterior, uma grande vitória no terreno rival (golos de Javi e Coentrão) não chegou para ser finalista, pois abrimos o salão de baile na Luz umas semanas mais tarde.


Desta vez, a ordem dos jogos repetia-se…a história…esperava-se mais bem contada. A história escreveu-se…bem diferente na verdade…

Atenção às prioridades. Para mim, era aposta de empate, de preferência com golo de Cardozo (que tanta falta lhe e nos anda a fazer), era o mínimo aceitável, e perfeitamente alcançável!

Do onze previsto aqui (que podia não ser consensual, mas para mim era o que fazia sentido…e por acaso já outros defenderam o mesmo, após o jogo inclusive), registaram-se as diferenças…apenas no avançado que faria companhia a Cardozo na frente. Jogou Rodrigo em vez de Lima. Algo que faz sentido face às características dos jogadores, mas que eu receava escolher por motivos físicos (e confirmou-se pois perdeu-se completamente em campo).

A verdade é que as prioridades e condição física dos jogadores é que determinava o onze para este jogo. Nada mais. Daí que Enzo, Nico, Marko, Siqueira e um dos pontas-de-lança habituais tinham mesmo de sentar no banco, caso contrário em Braga iam estar nas lonas…e mesmo nesta noite não conseguiriam dar tudo em campo face ao que têm até demonstrado nos últimos jogos.
É o que o treinador tem feito até agora, seja nas Taças internas, seja na Taça europeia em disputa…e foi assim que chegámos até aqui em condições de poder sonhar alto…mas com os pés na terra…pois se começarmos já a disparatar, sabemos que vai depressa tudo ao ar.
É que somos peritos em passar do 8 ao 80 e vice-versa!


O jogo começou com os da casa a procurar o elemento que mexe com o jogo deles, claro, o cigano. E obrigou cedo o Artur a sair dos postes e tirar in extremis um cruzamento perigoso da cabeça contrária!
Logo de seguida foi o Luisão que faz um corte estrondoso quando o orelhas topogigio ficava isolado…só que na sequência do canto…o Garay ficou nas covas de deu espaço mais do que suficiente para o Jackson fuzilar sem hipóteses de cabeça para inaugura o marcador logo aos 5 minutos! Mal deu para ler o jogo…já estávamos a perder. E os porcos da casa lá cantavam a sua música preferida…cambada de atrasados mentais.

Os espaços dados na defesa e meio campo estavam a passar da conta. E era tempo de alguém começar a pegar no jogo! Calma que há muito para jogar!

Inacreditável tantas facilidades…que brinde é esse Garay…depois do falhanço no golo…agora oferece a bola em zona perigosa…vai aparecer a ala direita sem marcação…cruzamento…Luisão salva no momento certo…ui…ui…ui…

Primeira jogada com algo de futebol…troca de bolas na direita…Rodrigo cruza…sobra para Maxi…remata contra…o defesa… Na sequência do canto, é assinalada falta ao Benfica por o defesa dos andrades ter ido contra o próprio guarda-redes…pois…

Ai ai ai ai…mas está tudo a ver o bailado???!! Por muito pouco não sofremos mais um…valeu Garay a meter-se na frente do remate quando já estava só o Artur com as mãos na cabeça à espera do pior.

Que falta de ideias…a quantidade de bolas perdidas era mel…para os da casa. Sulejmani o que é que é isso??!! 3 seguidas??! Pareces o Markovic dos últimos jogos!!! Comuniquem!!! Movimentem-se!!! Acordem!!

Fejsa leva uma patada do Fernando (nem falta nem cartão)…fica no chão…o boi manda seguir…desmarca-se o Varela, isolado com Artur…sai a fazer a mancha…defende!!! Quando já estava tudo a ver o segundo…valeu o mal-amado a evitar o que parecia certo…

Vamos para a frente!!! Não vêem que o Mãogala está lesionado e se meterem uma bola em corrida ele não vai conseguir acompanhar?!!! O pior é que a fazer-lhe frente está o Óscar que ainda está mais coxo do que ele…

Boa jogada, Ruben fez o desequilíbrio, lança na esquerda…cruzamento perfeito…vai para Rodrigo…tem tudo para marcar…mas falha o cabeceamento??!!!... Oh…que caraças…

Antes do intervalo, livre indireto…que trapalhada…como toda a primeira parte…

Impressionante como é que o Fernando não tem cartão nenhum com as faltas que fez! Mas fraco demais a exibição. Sorte de não estarmos a levar mais. Tá tudo em aberto. Vamos à procura do golo de deixar de ser maricas!

Medo, diziam muitos! Poupanças numa meia final, perguntavam outros?
Não entendo, preferem a Taça Portugal e hipotecr o Campeonato e Europa?
É gestão. Se estivesse a correr bem como tem corrido na Europa elogiavam a gestão e rotação do plantel, que mostra não ter titulares e não ter só 11 jogadores…mas a correr mal já é burrice? Afinal todos queriam e diziam sempre que ele devia focar-se nas prioridades ou não? (enfim, mas sobre isto jáfalámos noutro post)
Qual a diferença desta primeira parte para o que vimos no jogo com os ingleses na Luz?... Só uma, é que com os ingleses marcámos na única vez que lá fomos. De resto, em atitude, vontade, empenho…tá igual…zero…o que não se compreende…mas a segunda parte vai ser diferente!!! Vamos acreditar


É estratégia, espero…como sempre ele traz tudo anotado de casa. A segunda parte vai meter 3 armas. Marcar e levar golo fora para a segunda mão.

Recomeço com a equipa da casa a manter uma pressão alta muito forte sobre nós…e a resultar em mais perdas de bola e passes falhados.

Salvio, Rodrigo, Cardozo, Maxi…inconsequentes. Sulejmani desaparecido. Pior é que Amorim e Fejsa estão perdidos no meio campo e perdem bolas atrás umas das outras. No meio disto tudo, com Garay a cometer erro crasso…quem sobra?... Quase nada. Mas continua tudo em aberto. Não dá é para trocar 9 gajos…

Vem aí Gaitan. Sem surpresa, é Sulejmani quem confirma que já tinha ido embora à muito tempo. E logo de seguida, entra Lima para o lugar de…Rodrigo…hum…

Começa o jogo agora? Não, já só faltam 20 minutos para marcar pelo menos um… Mas agora já se vê bola nos nossos pés.
Benfica lá na frente a carregar…até o Luisão parece ser ponta-de-lança…mas não aproveita…olha o contra-ataque…3 para 2…nem quero ver…ufas…valeu Silvio a cortar um golo certo…

Que sorte, meus senhores…uma obra de arte de Jackson troca os olhos aos defesas todos…fica isolado…e caprichosamente…a bola vai beijar o poste…e por centímetros a recarga não fica nos pés do C.Eduardo…

Não entra??!!! A melhor oportunidade do jogo para o Benfica surge de canto…batido rasteiro para a zona da penalidade…aparece Ruben a rematar para grande defesa de Fabiano!!!
Mas continuava a ser a equipa da casa a ter mais espaços e criar mais lances para poder marcar.
Última cartada é Marko quem rende Salvio.

Temos de aproveitar os lances de bola parada que os tripeiros acumulam muitas faltas (duras mas que nem vêem amarelo). Mas nem assim…

Cinco minutos para o fim…vejo de pé. E o que se vê é novamente o Fernando a ser perdoado à expulsão. Tal como Alex Sandro e Danilo que ceifam cada um que passa.

Tu és maluco!”, gritava o JJ para o Fejsa, pela oferta, mais uma que quase deu em bronca da grossa!

Ninguém se entendia em campo. E mais uma vez a eliminatória quase foi à vida, quando Quintero se isola na cara de Artur e oferece ao Danilo mas Silvio consegue tirar a bola lá de dentro!!!


Acabou…e numa exibição deplorável…voltámos a ter sorte como temos tido mesmo em jogos que não jogamos um chavelho…sim, sorte, pois não fomos goleados e temos a eliminatória em aberto.

É que jogar com menos 7 ou 8 jogadores do que os adversários não é para todos. 
Silvio e Artur, os únicos que vestiram a camisola. O resto, passou por lá encapuzado. E quando estes dois são os melhores da equipa e os únicos que têm nota positiva…acho que está tudo dito. Ainda para mais falando de uma equipa em que os restantes foram os “maiores do mundo e arredores” quando jogaram em londres há bem pouco tempo…

Os lances finais procuraram meter a bola lá na área, mas a melhor foi mal decidida pelo Maxi que se desmarca e no momento de assistir…acerta nas pernas azuis…

Bravos, como se tinha pedido antes do jogo…foram apenas os da bancada…e mereceram as camisolas que lhes foram entregar! Os outros, foram apenas dar rodagem ao autocarro novo.

Os erros? Já os dissequei esta manhã: aqui! Já desabafei tudo o que tinha atravessado…mera opinião...de um sonhador talvez...de um iludido eventualmente...seja como for, é convicção...de um pessimista nato como eu.


Mas daí a alinhar já pelo discurso que tanto ouvi nas últimas horas? Epa, eu pensava que era maluco, mas querem fazer com que eu fique ainda mais alucinado…

Na Luz há mais. Em Braga há mais ainda.

O ponto mais ridículo da noite (sim, ainda mais do que a exibição que alguns jogadores fizeram), foi ver um Andrade com ar de criança abusada pelo tio, a dizer que esta noite ficou demonstrado que são melhores e os outros só estão na frente por terem sido ajudados pelos árbitros!!! LOLOL!!!! (rir sem vontade, mas é melhor que nada)

Meia meia está feita…e ficou horrível…que seja a parte da meia que fica escondida no sapato…a outra meia meia…que seja em vermelho vivo! Na Luz…nós lá estaremos!

Sem Medos! E vocês? Ah e tal a mim não me apanham lá, para ver aquela miséria…
(Sim, já comecei a ouvir muitos a dizer isto…até parecem os lagartos a falar! Vejam-se ao espelho.)

1 comentário:

  1. vergonha vergonha vergonha nojo nojo. tanta revolta meu deus!!!!!!!!!

    ResponderEliminar