sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Excelente homenagem ao Monstro Sagrado!



Mais uma noite europeia de glória!
 
Antes do jogo começar houve um minuto de silêncio devido à morte do grande capitão Mário Coluna, que ficou conhecido pelo epíteto de "Monstro Sagrado". Os gregos no início não estavam a respeitar o silêncio exigido, mas por falta de conhecimento. Quando lhes foi pedido (ou algo parecido) em grego, também eles se calaram.
O Benfica apresentou-se com 9 alterações relativamente ao jogo de 2ª feira. Apenas Luisão e Sílvio é que se mantiveram. O capitão é a voz de comando que JJ não dispensa e o Sílvio até trocou da direita para a esquerda.
É verdade que dos “novos” jogadores 3 deles têm jogado com regularidade e só não jogaram contra os vimaranenses por castigo (Maxi Pereira e Gaitan) ou lesão (Garay), mas a verdade é que neste plantel não se pode dizer que haja titularíssimos, senão vejamos:
·         Artur – titular até à época passada e início desta, mas já todos nos esquecemos disso (e até agradecemos);
·         Rúben Amorim – jogador polivalente e que entra muitas vezes, importante no equilíbrio da equipa;
·         André Gomes – tem jogado pouco, mas sem dúvida que é um talento;
·         Salvio – foi o primeiro jogo a titular depois de 6 meses parado e será um reforço para o resto da temporada;
·         Djuricic – um diamante por lapidar, que tenho a certeza que dará muitas alegrias aos benfiquistas;
·         Cardozo – o goleador está a ter uma temporada cheia de lesões, que lhe têm retirado espaço na equipa, mas quando embalar ninguém o apanha.
 
 
Equipa titular:
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio, Rúben Amorim, André Gomes, Salvio, Djuricic, Gaitán e Cardozo.
Entraram ainda o Markovic, o Lima (ambos aos 60 minutos) e o Rodrigo (aos 79 minutos).
 O jogo foi morno até ao momento que entraram os 2 atacantes mais “rodados” o que com certeza não é coincidência. Apesar de esforçados, os jogadores que foram substituídos, Cardozo, Salvio e Djuricic, têm falta de minutos de jogo e isso refletiu-se no desempenho deles e no resto da equipa. Também André Gomes e Artur não estiveram a 100%. Dos menos rodados apenas o Rúben Amorim esteve em bom plano, mas também tem sido utilizado mais que os restantes.
A entrada do Markovic e o do Lima acelerou o jogo, acabando por obrigar o nosso conhecido Kostas Katsouranis a fazer falta sobre o atacante brasuca na linha da grande-área, com respetiva expulsão. A marcação da falta deu golo soberbo pelo argentino Gaitán. Obrigatório ver e rever!
A perder e com menos um jogador a equipa grega ficou de rastos, passando o Glorioso a jogar à vontade. Com alguma naturalidade foram marcados mais dois golos, mas a eliminatória estava arrumada há muito tempo. 
O 2º golo foi penalty de Lima, devido a falta por mão do holandês Maduro na área, depois de boa jogada do sérvio Djuricic.
O 3º golo foi marcado pelo sérvio Markovic. Bola discutida no meio-campo e um corte de carrinho de Luisão acaba por isolar Markovic, o sérvio remata de forma subtil, à saída de gurada-redes grego Glykos. Este miúdo tem muito futebol nos pés e acho que está a evoluir, principalmente taticamente. Não deve ficar muito anos por cá, pois os tubarões estão de olho aberto.
 
 
O resultado foi mais desnivelado do que a equipa grega, e principalmente os adeptos, mereciam.

Sem comentários:

Enviar um comentário