segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

2 Passos pra frente, 1 Paço para trás?!

Fizeram bem todos os que puderam ir até à Mata Real, pois nunca se sabe se daqui a um ano este Paços estará na primeira Liga!

Eu pelo menos continuo a torcer para que isso não aconteça, para aprenderem a lição de não se vergarem para dar uma ajuda aos corruptos!

Mas acima de tudo o que me interessa é ver o Benfica ganhar jogo após jogo!!! Esperava esta jornada dar mais 2 passos para a frente..enquanto outros torciam que déssemos 1 Paço para trás! Azar o deles!

Nesta tarde, bem solarenga e que já trazia saudades, jogavam-se mais 3 pontos!

O onze não trazia surpresas. O banco sim, sem Cardozo.

Sem Enzo, não seria de esperar outra coisa senão o Ruben no miolo.

As minhas atenções estavam viradas para Rodrigo, peça fundamental para vencer este jogo, seria o regresso aos golos e eficácia do avançado.

A equipa da casa entrou atrevida, procurando as alas para em velocidade meter a bola na área (num deles valeu uma perna bem esticada de Luisão a evitar o pior) e nos primeiros dez minutos faltou pressão e intensidade no meio campo encarnado para levar a melhor…

Estranhamente com um quarto de hora de jogo tínhamos mais faltas cometidas do que o Paços, mas a verdade é que nunca causaram perigo para Oblak!

Atenção rapazes!!! Nada de sobrancerias!

Markovic continuava sem aparecer (pelo contrário perdeu uma mão cheia de bolas só em 20 minutos) e no meio só Nico tenta vir buscar jogo, mas o Paços está bem organizado e fechado.

Pelo meio…Oblak…essas bolas não são para arriscar!!! A intenção do Siqueira claramente não foi passar a bola e foi um corte, mas uma bola dessas não se pode arriscar agarrar, sujeitando-nos ao critério dúbio…

Por falar em bolas…a Tamara deve ter ficado preocupada com as jóias da família ali pelo minuto vinte… J

Na baliza dos amarelinhos, o keeper como não tinha trabalho…preocupava-se em começar a queimar tempo…desde cedo.

Pior que isso eram a quantidade de bolas perdidas no meio campo. Tanto passe errado?!!! E o Marko continuava a estar em evidência em quase todas elas!

Não era por falta de apoio, pois parecia que estava montado um mini estádio da Luz! Mas aqueles cantos continuavam a ser uma lástima…

Vamos acordar e começar a criar perigo pois o campo vai começar a ficar mais pesado e já se vê molhos de couves a saltar!!! Temos de marcar!

Mais velocidade e intensidade!!! A pressão alta do Paços está a fazer parecer-nos a equipa de início de campeonato!!! Não me digam que por estar aí à porta a Europa novamente já voltaram aos maus velhos hábitos??!!

Infelizmente, Enzo não estava a ser bem substituído pelo Amorim que hoje não estava ainda a ser útil…

De esperar, primeiro amarelo do jogo…para o Maxi com dedicatória! Vê lá se te acalmas, homem!

Só a 6 minutos do intervalo assustei a bebé, quando ainda gritei após o Maxi arriscar o cruzamento remate na sequência do livre direto mal batido pelo Lima…mas nada se passou…na verdade, continuávamos sem fazer um remate ou tentativa disso…

Mas se os amarelos para os nossos parecia que tinham mola, foi vergonhoso não expulsar o 3 do Paços sobre o intervalo e ainda dá amarelo ao siqueira (o nosso lateral esq ainda não me convence)??!!!

Amarelados na defesa, convém não abrir corredores para os contra-ataques que só se travam em falta…
Mas principalmente, é preciso mexer na frente! Sulejmani tem de entrar. E Djuricic que se prepare pois é preciso alguém que construa jogo!

Até a minha filhota estava revoltada com isto tudo…e não dava descanso ao pai…

Nico recupera, leva para a frente, em zona frontal…procura Lima…em vez de rematar!!! Confiança!!! Em zona frontal e sem oposição estas têm de ir lá para dentro!!!

Bola pela linha final…é canto…é marcado rapidamente pelo Rodrigo…as marcações ainda estão baralhadas…Amorim cruza para o segundo poste…Garay sozinho….é GOLOOOO!!!!!!!! Afinal bastou rematar à baliza…

A minha filha resolveu finalmente adormecer com este golo, e eu vi que se ela achou que estava tranquilo não valia a pena me enervar, algo que já sentia por um jogo menos conseguido mas que agora tinha de ser aproveitado para procurar aumentar a vantagem nos espaços que se iria surgir. Espero é que não adormeçam o jogo como a bebé acabou de fazer, comentei eu…

Maxi e Nico já faziam contas ao próximo. Com os vitós não os vamos ver. Mas hoje convém não ver mais nenhum amarelo para não acabar na rua…quer dizer…não foi por cartões foi por opções…de Jesus! Sai Nico entra Sulejmani…

Com meia hora para jogar, nem o golo nos dava alento. Só o Amorim parecia ter claramente ficado motivado e depois de uma primeira parte murcha…subiu de forma e era ele quem corria atrás da bola e pressionava!

De resto, muitas dificuldades para jogar…mas mesmo sem jogar um chavelho…e sem criar jogadas de perigo…marcámos mais um!!! E espante-se o leitor…foi Markovic quem marcou!!! Sim, o Markovic continuava lá…ele estava em campo desde o início para quem estava distraído…e de repente…até conseguiu ter força para correr e…rematar!!! Lá para dentro!!!
Foi numa bola recuperada pelo Amorim (bem observado, Bruno) que meteu na frente e teve insistência de Rodrigo a fazer pressão…a bola é intercetada pelo Marko…que correu…correu…e apesar de ter os 2 pontas bem posicionados para receber, arriscou disparar…e GOLOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem diria?! Aquele que estava a ser o pior em campo acaba por matar o jogo com um bom golo! Querem ver que finalmente nos ouviu e começou a fazer trabalho de ginásio?!

Para fechar dava jeito um golo dos pontas-de-lança que andam a ficar deprimidos por não festejarem um golito…mas a assistência de Lima foi com muita força e o Rodrigo não chegou para a finalização!

As bancadas estavam on fire!!! Impressionante o apoio dos nossos adeptos!!!

Djuricic e A.Gomes reforçaram o meio campo para os minutos finais nos quais apenas se deixou correr o cronómetro.

Mais três pontos importantes para a nossa conta! Felizmente fomos eficazes. Mas aquela primeira parte foi de tal ordem que os nossos telemóveis não pararam de tocar, tal era a necessidade que eu e o Bruno tínhamos de desabafar para não explodir! Treinadores de bancada à distância :)

Final de jogo…sem expulsões! Foi o que mais me admirou, depois da fobia de Duarte Gomes no primeiro tempo… Felizmente vieram os golos para serenar aquele bolso!

Para além do destaque El Negro

Nota para o Rodrigo, que mesmo sem fazer um bom jogo, e sem ter marcado como eu esperava no início da partida, esteve nos dois golos, primeiro marcando rapidamente o canto, depois fazendo a pressão sobre o central que errou o passe!

Mas principalmente para o Ruben que fez uma grande segunda parte…e está também nos dois golos da equipa! A ele que era pedido o papel mais difícil de substituir o Ferrari…soube certamente melhor do que nunca esta recompensa! Nós agradecemos!

Demos mais um passo! Faltam muitos mais…!

O Campeonato volta de hoje a 1 semana! Na Luz! Pelo meio há Liga Europa…e isso traz uma questão que irei abordar durante a semana!

1 comentário:

  1. Excelente crónica. Mas falta falar de mais um corrupto.
    O duarte gomes fez mais uma das dele. Passou totalmente incólume. Apenas na Antena 1 ouvi um comentário pouco abonatório. Na tv é uma vergonha. Incluindo os cumentadeiros supostamente benfiquistas.
    Até Maio temos muitos duartes gomes para trucidar.
    Grande BENFICA. Mais uma vitória limpinha. Nem assim abrem os olhos, os cornos mansos do Benfica!
    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar