domingo, 19 de janeiro de 2014

Vendas boas ou más?!

Ainda não falei sobre as faladas vendas!

Matic, para mim um claríssimo erro tremendo esta venda! Por 25 Milhões acho absolutamente ridícula e inadmissível. Por 40 Milhões compreendia, menos que isso é de esconder a cara num buraco. Renovou contrato, foi aumentado, estamos a meio da época…não pagam o que é pedido…é um profissional. O negócio como foi feito não defende nenhum interesse do clube, nem financeiro nem desportivo.
Como já aqui se disse e até em direto para a tv comentámos, jogámos sem o Cardozo e sem o Salvio muitos jogos e encontrámos solução. Foi isso que o JJ quis dizer, mas a verdade é que o Matic não tem substituto à altura e não seria burrice ir buscar uma alternativa para esta reta final.
O melhor médio defensivo do Mundo (segundo o JJ) foi vendido por metade da cláusula, quando pela qualidade que o melhor do Mundo deve valer…não faria sentido que assim se fechasse esta novela.
Esperemos que este erro não se pague…ainda mais caro!
Mas de resto, só tenho uma coisa a dizer, caro Matic… Não desejo que te lesiones nem que sejas infeliz. Sei reconhecer o esforço que deste em cada jogo. Mas lamento não poder desejar que venhas a ganhar o que quer que seja. Estarei a torcer para que o teu Chelsea não seja campeão, que sejas eliminado da Champions e de todas as competições…e que os adeptos de treta que os blues têm continuem a bela bosta que são e continuem a não gostar nada de futebol!

Já as outras transferências de que se fala…

Garay tem uma cláusula de rescisão baixa…e por isso não há nada a fazer. Entrar apenas 10 Milhões é estranho para um jogador desta qualidade, mas é o máximo que poderá render. É uma perda importante, mas para a qual temos obrigação de conseguir ter alternativa entre os 4 centrais que fazem parte da prata da casa!

Rodrigo, está num bom momento e tem sido importantíssimo nesta fase de lesão do Cardozo. Seria um desfalque desportivamente significativo nesta altura, mas a verdade é que teríamos condições para encontrar uma alternativa (dentro ou fora do clube) que compensassem esta saída…dado que não acredito que voltemos a receber uma oferta de 35 Milhões pelo passe do hipano-zuca! Era um bom negócio.

Por fim, André Gomes é um bom jogador. O puto tem potencial. Sempre que joga na equipa B é dos melhores, marca e dá a marcar…joga e faz jogar. Mas a continuar assim, sem jogar sequer nas taças da liga contra leixões e afins, não vai a lado nenhum…e acabará emprestado por belém e aroucas… Propostas de 12 Milhões por ele? Duvido que voltem a oferecer.


Portanto…o único mau negócio…foi precisamente aquele que se concretizou…
Ah e tal, mas pior era se todos fossem vendidos…aí ficávamos sem equipa… Ah bom, então está bem, já estou mais contente…


Hoje joga o Benfica! Por isso deixa-te de conversas…

Sem comentários:

Enviar um comentário