segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nacional!

Pena que a Casa dos Degredos e as Eleições quase desviem as atenções!
Felizmente não havia bola para retirar o merecido destaque!!!

Votar no King

Eu já votei!!!

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/history/index.html

No bom caminho

A equipa de futsal continua a trilhar o bom caminho para construção da equipa e atingir os objetivos.

Esta jornada, frente ao Rio Ave, que tinha travado os lags no jogo anterior, fomos competentes!
(ao contrário de outros...  http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/09/incompetencia-em-bruto.html )

Com Marcão e Bruno Coelho em bom plano e Paulinho a assumir papel de desequilibrador e criador, a vitória por 1-4 foi construída com golos de Bruno Coelho (2), Paulinho e Joel.

Seguimos líderes!
Na próxima jornada recebemos os gatinhos de portosalvo!

Taça em Cinfães



Cinfães-Benfica na terceira eliminatória


Com apenas 1 vitória em 5 jogos no Campeonato Nacional de Séniores, série D.
Derrotou o Estarreja por 1-5 na eliminatória anterior.

Haverá festa da Taça em Cinfães!

Favoritismo incontornável e eliminatória sem dificuldade aparente, desde que encarada com a seriedade necessária dará para rodar muitas caras menos utilizadas.

Sorteio da Taça

As bolinhas vão saltar daqui a pouco!

Daqui por uma hora, a partir das 12h30 será conhecido o alinhamento da "primeira" eliminatória da Taça de Portugal em que entram as equipas de topo do primeiro escalão!

A ver vamos...

Incompetência! Em bruto!

A Champions é Nossa!!!!!! Venha quem vier!!!!! Pois…se calhar mais vale mesmo poupar toda a gente no campeonato para atacar o resto…
Na semana em que voltam a falar em ganhar a Champions em casa…desviámos atenções do que realmente interessa!

Preferia levar meia dúzia do PSG e ter jogado todas as forças para vencer implacavelmente o Belenenses do que permitir que os jogadores andassem em ponto morto durante quase 90 minutos contra o último classificado do campeonato!

Não foi isso que aconteceu. Abordagem completamente falhada ao jogo, ignorando que estavam perante uma equipa que ia jogar fechada atrás e não de igual para igual. Uns em clara inferioridade física para jogar ao ritmo competitivo que era necessário. Outros poupados para o jogo de 4ª feira trouxeram de volta…os pontos perdidos.

Matic está a ser desvalorizado. Fejsa é um grande reforço, mas os dois juntos só devem ser utilizados…com Djuriric ou Nico como nº 10 à frente deste duplo pivot! Ainda por cima quando temos nas alas gente completamente desinspirada e que não provoca o mínimo desequilíbrio. Bolas pontapeadas para a frente…são ridículas. Bolas a circular até às faixas…voltam sempre para o meio…e na maior parte das vezes…para trás.


Tal como tínhamos alertado nos jogos anteriores, os 3 pontos tinham chegado…sem grande nota artística e volume atacante. Bem a defender e acerto nos momentos ideais para marcar. Mas os erros de arbitragem continuavam, e ou elevávamos a qualidade de jogo e concentração…ou logo, logo iria ser insuficiente.

A verdade é a de sempre, e este ano está ainda mais vergonhosamente evidente e nem se esforçam por esconder. Até se riem!
Enquanto uns jogam mal, são assobiados…e mesmo assim vencem com erros sucessivos jornada após jornada…
O Benfica se não joga bem, ainda é prejudicado por erros de arbitragem…muito graves! Contra o Belém, foi só mais um penalty por assinalar e o golo sofrido completamente escandaloso o fora-de-jogo que ficou por marcar!!! (curioso que no estádio quase ninguém se deu conta e eu não me cansei de repetir que tinha a certeza de que ele o lance era irregular…mas como os jogadores do SLB não foram a correr atrás do boi do apito a refilar, a malta pensou que nada se tinha passado…mas a mim não me convenceram e eu tinha a certeza de que havia fora de jogo!)

«Nas primeiras seis jornadas, temos quatro penalties não assinalados a nossa favor e dois golos sofridos em fora-de-jogo. Não sei se já há faixas encomendadas por alguém, mas quero relembrar que continuamos a depender de nós», disse Luís Filipe Vieira, antes de se atirar a Jorge Tavares, árbitro do encontro com o Belenenses:

«Para não ver um fora-de-jogo daqueles, o árbitro ou é cego ou não tem competência. Há outras equipas que por vezes também não são competentes mas têm sempre quem os ajude. E ontem isso ficou claro. Isto compete a quem dirige a arbitragem, olhar para o que se está a passar. Os erros são flagrantes e têm sempre o mesmo destinatário.»
«A equipa não fez tudo o que lhe competia, não jogou bem e disso sabemos e temos de corrigir. Agora não podem é continuar a brincar com o Benfica. Temos de dizer basta. É gravíssimo o que hoje se voltou a passar. O Benfica é sempre nitidamente prejudicado. Mas temos de continuar unidos porque ainda não perdemos nada», prosseguiu.
«A impunidade mantém-se. É notório o que se está a passar no futebol português. Quando as pessoas deviam ter sido castigadas não foram e é normal que isto se continue a passar.»

Se a incompetência dos outros está incontrolável e a passar todos os limites, mas continua longe do nosso alcance…a nossa incompetência tem de ter um fim!

Fazer 600 km para estar na Luz e apoiar uma equipa apática e sem vontade e um treinador completamente desorientado (inacreditável as duas vezes que em chama um jogador para entrar, ele despe o colete…e atarantado, o JJ retarda a substituição e manda-o novamente ir aquecer!!! Aconteceu com Sulejmani e Rodrigo!)…
Sair de rastos, após a longa e cansativa viagem…e pensar…será que da próxima vez valerá a pena passar por tudo isto novamente para lá estar…?! Será que sou eu que dou azar?... O outro bem dizia..."e o burro sou eu?! ehin?!"...


PS – A juntar ao Paços, estes pastelinhos de belém são os que eu escolheria para descerem de divisão no final da época! Vergonhosa atitude de não querer jogar.

domingo, 29 de setembro de 2013

Isto não é uma crónica. É um desabafo.

Pronto, lá vai ele outra vez dizer mal. Epá, sim. Hoje não me apetece elogiar, ou melhor, tenho alguns elogios, mas são poucos. Muito poucos. Comecemos então por elogiar: Fejsa - continua a fazer bons jogos e a ser um elemento fundamental na ajuda à defesa. Mais posicional que Matic, mas melhor na pressão e no corte. Gosto muito da sua capacidade de passe a média distância - a bola sai sempre tensa e com velocidade e certinha para onde o colega se encontra. É um verdadeiro 6 e não há mais nada a dizer. Cardozo - Cedo percebeu que não era a noite de Lima.. e de Markovic... e então toca a sair da sua zona de acção para vir buscar jogo, pressionar, fazer passes, etc. Mereceu o golo e merecia o 2º num mergulho que por pouco não acabou com a bola dentro da baliza. Enzo - enquanto teve forças (isto é outra história) dinamizou o flanco direito e depois novamente como 8 teve sempre a raça e entrega habituais ao jogo.
O resto, bem o resto é mau demais.
Onde anda o Matic? Aquele jogador que nos encantava jogo após jogo o ano passado. Parece que perdeu o encantamento e a motivação. Desiste facilmente dos lances que não ganha. Só em alguns rasgos é que se aplica a fundo e logo com resultados positivos. Porquer não fazê-lo todo o jogo como é (era) seu timbre? Estas coisas das futuras-transferências-milionárias-que-afinal-não-se-concretizam dão cabo da cabeça de um jogador - não vejo outra explicação. O Djeiti comentou que estava de volta o Matic dos tempos em que era suplente do Javi. Pois, talvez.
Cortez - Muito se tem dito do brasileiro e ele continua a querer confirmar que as pessoas têm razão - quase sempre muito mal no posicionamento defensivo. Constantemente a ser comido nas costas. Muito mau. Mau demais. Volta Emerson. Volta Melga. Por duas vezes ofereceu a bola ao adversário de uma forma mais que infantil. Um autêntico desespero. Podem dizer "ah mas ainda fez 2 ou 3 cruzamentos perigosos"... Desculpa?? Mas agora contentamo-nos com "2 ou 3 cruzamentos perigosos"?!?
Maxi - é mais que notório que já não tem a velocidade de outras épocas, mas continua a deixar o seu flanco demasiado desprotegido. Lá vai compensado com a raça habitual, mas não chega, não chega.
E a confusão que me faz o Enzo agarrado às pernas aos 40 minutos de jogo... Desculpa?? À sexta jornada?!? O pior é que não é apenas à sexta jornada, é desde o inicio da época. O Enzo é o caso mais gritante, mas claramente que falta capacidade física à equipa para jogar o futebol pressionante que sempre a caracterizou. É preocupante, demasiado preocupante.
O Sulejmani é outro Ola John (o meu ódio de estimação) mas um pouco mais rápido e com outra cor de pele. Mas no essencial é mais do mesmo - pouca intensidade, pouca objectividade, sempre o mesmo tipo de jogada (não finta, prefere flectir para dentro ou o passe).
Apesar de parecer uma barata tonta nas substituições não atribuo culpas de maior ao JJ neste jogo. Ele não tem a culpa que os jogadores não queiram ter querido mais. Pareciam que estavam a fazer um favor à malta que foi assistir ao jogo. "Xiii está de chuva, não me apetece nada estar aqui. Mas que chatice... Ah, marcámos um golo cedo contra estes coxos? Então isto são favas contadas e o 2º e 3º golos vão aparecer caídos do céu, tal como a chuva. " - Muita falta de atitude e empenho!!! Mas qual é a vossa profissão? Ainda não perceberam?!? Mas isto agora fazem-se fretes?!?

Quanto ao Belenenses, eu fui um dos criticos do seu (anti) jogo, mas é o jogo deles. Vieram fazer o jogo que lhes permitia arrancar pontos da Luz. Perder tempo, simular faltas ("ahh estou tão mal.... vejam, vejam, estou aqui no relvado cheio de dores... aiiii... ups... a minha equipa está com dificuldades na defesa... deixa-me mas é cá levantar e ir ajudar os meus colegas, tadinhos") e ainda algo completamente inédito nunca visto até hoje - um guarda-redes que resolve tirar as botas e sentar-se no chão. Isso mesmo. Ao que nós chegámos! Pior que isso é o ábitro ir buscar as novas botas à linha lateral. Só faltava o redes dizer que não gosta da Nike e por isso quer Adidas.
Verdadeiramente incrível.

Ah, mas quando se perde ou empata parece que está tudo mal!?? Não, não é bem assim. As vitórias vão disfarçando as coisas más e dão ânimo aos adeptos, mas os problemas continuam lá e não podemos tapar o sol com uma peneira.

Mas, tal como diz o Djeiti, é a sexta jornada, dependemos de nós e agora é ganhar os jogos todos até ao fim e somos campeões.
Pois.

sábado, 28 de setembro de 2013

Hellbufeira on tour! Já cá tamos!

Por ti, não faltamos à chamada.

Queremos levar de volta os 3 pontos.

A caminho!!! Tantos km só para te ver!!!

Já estou a caminho da Luz!
Pausa nestas fantásticas férias...mas que não se podia faltar à chamada!!!
Quase 600 km para estar a teu lado!!!

Hellbufeira on tour com o Maior de Portugal!!!

Lá estaremos!!! Às 18h30, nunca caminharás sozinho!!!

Os convocados:

Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Luisão, Garay, André Almeida, Jardel, Bruno Cortez e Maxi Pereira;

Médios – Matic, André Gomes, Djuricic, Enzo Perez, Sulejmani, Gaitán e Fejsa;

Avançados – Markovic, Lima, Cardozo e Rodrigo.

Onze possível para vencer os pastelinhos de belém:
Artur; Maxi, Luisão, Garay, Cortez (???); Fejsa, Enzo; Sulejmani, Markovic; Cardozo e Lima

Guardaria Matic no banco!
Lançaria Rodrigo e Djuricic no jogo! E Nico à espreita à procura de minutos para recuperar a forma!

NOSSO DESTINO É O DE VENCER!!!
VENCE POR NÓS!!!

Ainda não será desta!!!...

Depois de tanto se ter pedido uma oportunidade para o Miguel Rosa se mostrar na Luz em jogos da equipa principal...ainda não será desta!

Nem de vermelho, nem de azul!

A lesão que o afastou dos último jogo, vai também impedir o melhor jogador do Belém de estar hoje em campo frente ao Benfica!

Não sei se era cláusula obrigatória incluída no negócio da sua ida para o Restelo, mas é um alívio saber que não poderá mostrar ao JJ o porquê de ter justificado uma chamada ao plantel principal.

Atenção!!! É que a equipa da cruz de cristo vai na mesma jogar com 11...e não é por causa do Miguel Rosa não jogar que nos vão facilitar a vida!!!

É NOSSA!!! Bem suada!!!

Depois de ontem ter ficado aparvalhado (nem sei como ainda me admiro, quando eu próprio avisei horas antes) com os azuis, fui assistir à meia final de hóquei em patins em simultâneo que via o jogo da Supertaça de Voleibol.

O golo de ouro dos Argentinos (com 2 Benfiquistas em campo) foi o único golo do jogo...afastando assim a Seleção Nacional de hóquei em patins (com 4 Benfiquistas + Luis Viana) da final!!!

Frustrado, faltava o jogo de Voleibol...para salvar a noite!

Após mais de 2 horas e meia de voleibol...foi em cima da meia noite que pudemos finalmente sorrir!!!

Em Vila do Conde foi preciso jogar-se a NEGRA!!!
O equilíbrio entre o campeão nacional BENFICA e o vencedor da Taça, Fonte Bastardo durou até ao fim!
Apesar dos sets até terem sido sempre relativamente conseguidos com alguma diferença pela equipa que mais eficácia demonstrava...só que iam alternando!

Abriu com 25-21 para os campeões.

Empataram os açorianos, pelos mesmos números 21-25.

No terceiro parcial, o Benfica não perdoou e voltou para a frente, com uns claros 25-16.

Mas a mesma superioridade demonstrou o Fonte Bastardo na resposta, aproveitando erros inacreditáveis do SLB e levando a decisão ao 5º set, com um marcador de 13-25.

Via a Negra em pé! Não conseguia sossegar e parecia que estava em pleno estádio da Luz aos pulos e a gesticular para a tv...após um avolumar da pontuação sempre a par e passo, o favoritismo do Benfica acabou por vir ao de cima após o empate à dúzia...e terminar em grande com 15-12.

É NOSSA!!!! Finalmente posso ir dormir descansado!!!

VAMOS EMBORA BENFICA!!!!!! Um belo ensaio para os nervos de hoje!!! 550 km para te ver!!!

Vestido a rigor! Esta não me arrancam da pele!


A minha segunda pele!!! Venha quem vier!!!

VAMOS A ELES!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eu avisei...

Era previsível que isto ia acontecer... Eu avisei que as que vestem de azul...
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/09/vestem-de-azul.html
Atenção que este Sábado somos nós que também jogamos contra uns de azul...

Vestem de azul...

Há dúvidas??

Sem jogar um chavelho! Futebol vulgar e sem interesse.

Deviam ter ficado a jogar com 10 desde os 34 minutos... O boi do apito (curiosamente é outro brilhantinas, como o proencinha) foi amiguinho...
Mas o melhor estava guardado para o fim...o ex-andrade Pepe agarra o defesa e atira-o para o chão!!! O boi apita...penalty pro Real!!!! Aahahahhahaahahah!!!

Uma coisa é jogar em cima do adversário, criar inúmeras oportunidades e merecer ganhar, mas isso só acontecer com um erro do apito... Agora assim...? É mesmo à Azul!!!
Inacreditável!!!

Vestem de azul, sempre o disse, são da mesma laia! Valem zero! Só tenho pena do Coentrão.

Curioso que o que apita hoje a equipa de azul de cá...também é parecido...usa brilhantina no cabelo!!!
A ver vamos se é tão descarado como o outro!

O que será da Benfica Tv?

Aqui está o panorama que parece ser o destino a curto prazo da Benfica tv:

http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/09/benfica-dobra-tv-em-outubro-encarnados.html

Entre a aprovação de contas, será este um dos temas da Assembleia Geral de Sócios desta noite??
20h30, no Pavilhão da Luz!

29,2 Milhões de euros é o valor de receitas (cresceu 2%)
37,5 são as despesas (caíram 10%)
120,4 M...é o passivo do clube!!!!!!!!

Mas números é coisa que não deve faltar ao debate... Esperemos que desta vez a Assembleia decorra com normalidade, dando tempo de debate a todos os sócios que o queiram fazer! Para bem do Benfica!

Hoje há jogo grande!

Pelas 21h em Vila do Conde, o campeão nacional Benfica abre a temporada de voleibol frente ao Fonte Bastardo, vencedor da taça, para disputar o primeiro troféu da época: Supertaça!

Bora lá entrar com o pé direito!

Sensivelmente à mesma hora, a seleção nacional de Hóquei em Patins procura o lugar na final do Mundial da modalidade! Após um percurso acessível e sem percalços, hoje teremos pela frente a seleção Argentina!

Boa sorte! Principalmente aos encarnados que têm estado em muito bom plano nesta competição!!! Ainda ontem, nos 4ºs final, João Rodrigues, Diogo Rafael e Valter Neves fizeram todos o gosto ao stick na goleada sobre Moçambique!

Eis o 11 de LFV!!!

Nestes anos de Mandato de LFV:


  • Este Sábado serão 500 os jogos que se disputaram! 306 com o V de vitória...esperemos somar o 307º!
  • 7 treinadores lideraram a equipa!
  • Apenas 8 títulos de futebol se conquistaram nestes quase 11 anos de presidência!
  • 142 jogadores vestiram a camisola!

  • Numa lista com tanto flop, o keeper Yannick foi quem está no fundo da lista, com apenas 1 presença (há aqueles que nunca chegaram sequer a calçar e por isso nem lá constam)! Mas dos que ainda por lá andam a viver à conta, o outro Yannick, o da Floribela é o que tem menos chamadas, com 5 jogos.
  • No topo das representações em campo, de águia ao peito durante estes anos de LFV à frente do Clube, eis o Onze mais utilizado:
Quim 182
Maxi Pereira 254
Luisão 417 (o mais utilizado)
David Luiz 183
Fábio Coentrão 142
Javi Garcia 177
Carlos Martins 179 (ou Simão 158)
Aimar 225
Gaitan 187 (eis o 11º jogador que tinha escapado)
Nuno Gomes 250
Cardozo 306


A dupla Cardozo (161) e Nuno Gomes (79) são também quem soma mais golos ao serviço do SLB nestes anos!

Estatísticas curiosas!!!!!!

  • Somos (a par de outras com zero) a equipa com menos penalties assinalados a favor (e das que mais ficaram por assinalar a favor).
  • Apenas os lags têm menos cartolinas (amarelas ou vermelhas) mostradas.
  • A nível de remates, estamos bem longe das tentativas de alvejar a baliza que os que estão no top 3 (rivais na luta pelo título).
  • Só uma equipa comete mais faltas do que nós!!! (84 assinaladas contra nós, enquanto o Setúbal cometeu 85)
  • 5ª equipa com mais faltas sofridas...sendo os estudantes de Coimbra quem mais é travado em falta!!!
  • Comparativamente ao ano passado em que chegámos perto do fim a com o "pássaro na mão", apenas temos atualmente...menos 1 ponto na tabela classificativa...mas o ano passado com 11 pontos, éramos líderes.
  • 4 dos 6 últimos golos do Benfica...foram na sequência de lances de bola parada! 40% dos golos esta época (32% bola parada em toda a era JJ)... Falta chegar os golos de livre direto!
          "Deixa que eu marco!!!" :)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Queres ser alguém na vida? Só tens de ser sócio do Benfica.

Podia ser assim a nova publicidade que o Glorioso está a realizar.

Se for sócio do SLB tem desconto nas Pós Graduações nos institutos IPAM e IADE.

Já tínhamos descontos em tanta coisa, desde comida, roupa ou combustíveis, que só faltava em cursos superiores! Em tempo de crise todas as ajudas são bem-vindas.

Grande reforço para o futuro!

A transferência de Ricardo Vitor acontece no seguimento de outras já realizadas em épocas anteriores do Sporting para o Benfica.

Mais competitividade interna e mais qualidade externa, assim se poderá interpretar o ingresso de Ricardo Vítor dos Santos na equipa do Benfica. O atleta, que representou o Sporting durante a anterior temporada, foi no Nacional de Clubes deste ano o garante de uma das vitórias individuais leoninas e, apesar de júnior, é já o melhor quatrocentista português da atualidade. Esse estatuto valeu-lhe a ida ao Europeu de Nações em representação de Portugal, em Dublin, onde acabaria por abandonar por lesão, ele que vive e treina regularmente no Reino Unido.

O Benfica, atento e com um défice na especialidade na volta à pista, tendo adaptado nas últimas temporadas Arnaldo Abrantes a essa prova, reforça uma prova que é chave, até pela vantagem de Vítor dos Santos poder também fazer parte da equipa de estafeta de 4x400 metros.

”Toda a minha família é do Benfica e estão felizes. Vou passar mais temporadas em Portugal”, garantiu o internacional português à Benfica TV, que continuará na perseguição da corrida abaixo dos 47 segundos, ele que é o recordista nacional junior, com 46,90 segundos, já o 12º melhor português de sempre e a um só centésimo de segundo do recorde pessoal do seu novo colega de equipa, Jorge Paula, que pode respirar de alívio e dedicar-se em exclusivo aos 400 metros, mas com barreiras.

Aberta parece novamente a “ferida” que já foi aberta no passado mais recente, novamente com a quebra de um pacto de não agressão que parece nos dias de hoje não existir, entre Benfica e Sporting. Até aqui o Sporting vê para 2013/2014 a saída de dois atletas (além de Vítor dos Santos, Doroteia Peixoto), sem registar, para já, qualquer entrada, secção que recentemente viu alterações ao nível da decisão, com a entrada de Carlos Lopes como novo responsável da secção de atletismo.

fonte: Atleta Digital

                            Vestia assim:                                                         E agora veste melhor:



Pela cara dele vê-se que está muito mais satisfeito. :)
Bem-vindo campeão!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Melhores 45 minutos das últimas semanas!

Ontem vi os melhores 45 minutos de futebol (sim, bola...uma cena secundária muitas vezes nas conversas desportivas em Portugal) das últimas semanas.

O Barça-Sociedad teve momentos de pura luxúria!

O Real entrou arrojado e em duas boas investidas...fez tremer o poste de Valdez!

Isso espicaçou os catalães, e Neymar começou a desgraçar a defesa basca.
Messi e Iniesta resolveram acompanhar o ritmo...e Alexis estava em dia de mostrar trabalho (não serviço, é diferente).

A capacidade de recuperação de bolas e quantidade delas roubadas ainda na área contrária, foi impressionante. Impossível resistir a este futebol.

Neymar primeiro abriu a contagem, depois assistiu Messi que mergulhou de cabeça e depois Busquets eleva de fora da área numa jogada em que Messi falha primeiro de calcanhar e depois à boca da baliza.

Na 2a parte, o ritmo baixou muito, e os bascos aproveitaram para o seu tento que teve logo resposta pelo central Bartra após passe de Messi.

Aquela primeira parte foi brutal. Foram 3, podiam ter sido uma dúzia! A quantidade de oportunidades criadas foi incontável...
Bem diferente do aborrecido jogo do Chelsea que quase me fez adormecer.

Hoje há United-Liverpool e também o outro Real, de Madrid. Bons para entreter, mas não será como os 45 minutos de ontem, certamente.
Isto enquanto não chega Sábado!!!!!!

O Presidente falou...

Depois de defender JJ, relembrado casos antigos e outros recentes, e até questionado onde pára o relógio do treinador...

Reforçou o papel de Rui Costa, a ponte de Shéu a partir do banco.

Na parte final da entrevista de Luís Filipe Vieira à CM TV foi para falar da equipa de Futebol e as suas metas para esta temporada. Talvez um passo maior que a perna, retornando àquele discurso de ambição bem grande.

Em ano em que a Final da Liga dos Campeões é disputada no Estádio da Luz, as ambições são mais que muitas.   
“O que foi pensado para o Benfica é muito claro. Vamos ter a Final da Liga dos Campeões na Luz e estamos a fazer um esforço enorme em manter os jogadores e reforçarmo-nos. Temos um plantel para todas as competições”, apontou.
A Liga “Milionária” encerra uma série de adversários poderosos, mas isso não atemoriza o líder do Clube. “Queremos ter condições para enfrentar qualquer adversário e é esse investimento que estamos a fazer. Jogo a jogo vamos lutar pela vitória e podemos chegar ao topo”, considerou.

Os quases da época passada: 
Em 2012/13, o Benfica esteve nas decisões mas não foi feliz. Um percalço, mas a presença em Finais continua a ser um objectivo´, embora com um desfecho distinto. “Para chegar às Finais é preciso trabalhar e as próximas são para ganhar. Fomos sempre muito competentes, menos na Taça de Portugal. Estamos determinados em voltar às Finais e é assim que vamos continuar a trabalhar”, garantiu.

Para isso salientou algo que temo-nos fartado de dizer!!!
Para que isso seja uma realidade é necessário ter um plantel competitivo, trabalho que Luís Filipe Vieira e Rui Costa têm feito. “O Benfica tem o melhor plantel dos últimos 30 anos e não só eu que o digo. O Rui Costa é o responsável pelo scouting e decide nas contratações”, lembrou, não deixando de falar de uma posição de campo específica: “O Cortez não foi um erro. O Siqueira veio, porque só tínhamos um e precisávamos de dois.”

Análise à Gestão financeira e 210 mil na Btv
O presidente do SL Benfica explicou, ainda, o porquê de não ter sidas feitas vendas de jogadores do plantel principal. “O Benfica tem passivo de 440 milhões de euros. Poderíamos ter feito 130 milhões de euros em vendas de jogadores. Mas o Benfica não é uma sociedade financeira, é um clube desportivo e esta foi uma opção que tomei”, esclareceu.

O Benfica é o único Clube a gerir os seus direitos desportivos e a aposta está ganha. “Houve uma empresa que em tempos ajudou o Benfica. Na negociação não chegámos a acordo e optámos por apostar na Benfica TV. Posso adiantar que já se ultrapassou os 210 mil assinantes”, disse.

Olhar sobre as Infraestruturas
O futuro do Benfica também está garantido com a ampliação do Caixa Futebol Campus e a remodelação do estádio do Bravo. “É importante que os benfiquistas saibam para onde vamos e que continuamos a seguir o projecto delineado. Vamos ter mais quatro campos no Seixal, aposta na Formação e somos o Clube que mais coloca jovens nas selecções nacionais”, sustentou.

Ronaldinho deu a cara...!!! Podia ser pior...

Dizem que o Ronaldinho Gaúcho deu a cara por um anúncio de preservativos...

...podia ter sido pior...imaginem se ele dava os dentes...com aquela dentuça o mais certo era furar!!! :)

PS - Como já perceberam, hoje estou a tentar descontrair para não me irritar com assuntos que nos andam a desestabilizar... Tá um dia tão fixe que vou dar um mergulho e já volto!

Pelo slogan, é um grande Avançado!

Diz que é só meter-lhe as bolas lá na frente que dá conta do recado!!!

Tenham um bom dia de trabalho! :)
CARREGAAA!!!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Se hoje houvesse jogo era chato...não dava jeito nenhum, porque...

Pois, por cá, parece mesmo que se percebe o motivo de hoje e amanhã não haver jogos...

As equipas de primeiro escalão têm semana inteira de descanso...pois caso contrário os jogos poderiam desviar as atenções dos temas que correm e dão conversas de esquina.
Já viram como seria chato ter de interromper esta fantástica e animada conversa sobre possíveis castigos ao JJ e sobre gajos que parece que usam capachinho e foram agredidos ali para os lados da Linha e sobre a omnipresença de Jesus em 3 campos ao mesmo tempo? Tudo por causa, de se jogar à bola?
Não dava jeito nenhum...

Pelo contrário, hoje joga-se em Espanha, em Itália, na Alemanha, em Inglaterra, e em França...e é a ver esses jogos que o meu final de tarde/noite vai ser passado...

Engraçado, que amanhã há mais!

Por cá, temos pano para mangas com outras cenas mais importantes!!!
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/09/aceito-1-mes-de-suspensao.html

PS - Ah, pelo meio, a equipa B jogou com os bês de Braga e venceu por 3-1 com Funes Mori a bisar e Bernardo Silva a completar o ramalhete! Ambos os marcadores tiveram ainda na ficha de jogo uma assistência para golo um do outro. Deste que estamos a jogar com ponta de lança e com lateral esquerdo, que a equipa começou a mostrar qualquer coisa, e oportunidade tem sido aproveitada para alguns rodarem (centrais, André Gomes e Funes), numa equipa onde Ivan Cavaleiro tem sido o próximo Miguel Rosa.

Aceito 1 mês de Suspensão

Como sempre, o que interessa não é o futebol jogado!

Como sempre, tudo fazem para nos passar a perna e lá caímos na esparrela novamente!

Após um jogo que foi do mais vergonhoso que há, o final da partida ainda tem aqueles ressabiados seguranças corruptos a espumar pela boca de raiva por não terem levado a deles avante e nos verem a festejar os 3 pontos!

Mais uma vez, novela! Mais uma vez, polémica! Desvia as atenções e estraga o futebol! Procura por todos os meios desestabilizar a equipa numa altura em que as coisas se começavam a endireitar.

As hipotéticas consequências são vastas e diferentes, e o arrastar desta novela vai ser usada para minar o balneário enquanto puderem. Bocas para o lado não vão faltar.

Eu cá aceitava 1 mês de suspensão do JJ, desde que pudesse escolher qual o mês: Maio!
Maio é o mês em que o JJ deita tudo a perder e não tem tido unhas para agarrar os pássaros que por vezes aparentam estar mais do que na mão... Por isso, podia até dar jeito! LOL

Ironias à parte, Até agora, o que há é um processo crime! Da PSP contra a pessoa de Jorge Jesus, mas sabe-se que isso passará para a vertente desportiva.

Mas digam lá o que é que tem influência e afeta mais a verdade desportiva:
- o JJ a tentar evitar que um adepto seja preso por ir dentro de campo buscar uma camisola?
- ou o Paulinho Santos, o médico e corrupto Antero a irem a meio de um jogo pressionar o árbitro dentro de campo?!!!

Já agora, demora muito até o Benfica indiciar os agentes de segurança por abuso de autoridade e excesso de violência??!! Processo crime em cima deles!!! Já!!!

E outra coisa, alguém se lembra deste tipo de reação dos seguranças e consequências cada vez que tem havido invasões de campo no Dragay e Alvalidl?! Lembro-me perfeitamente dos lags a festejarem golo (inclusivamente um nosso, LOL) e entrarem em campo e os andrades a mesma coisa há bem pouco tempo!!! E dessas vezes as questões são bem piores, pois interrompem o espetáculo desportivo que está a decorrer!!!
http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs&feature=share
Onde estava o Rambo, o Schwarzenegger, o Tarzan Taborda, o Steven Seagal, o Van Damme e companhia limitada que ontem placaram e arrearam nos perigosíssimos 3 adeptos que entraram após o final do jogo e calmamente iam levar as camisolas de volta para a bancada!!??!

Internacionalmente falando

Este fim-semana deu para ver também alguns grandes jogos!

O duelo de milionários Franceses, entre os quais estava o nosso adversário da Champions: PSG!
Muito disputado e equilibrado, foram os cabeças de cartaz Ibra e Falcao quem marcou para as respetivas equipas.

Já em Inglaterra, foi esmagadora a superioridade do City frente ao United...com 4 golos que só tiveram resposta sobre o apito final num livre de Rooney.
Impressionante como olhamos para a ficha de jogo e não admira muito a vitória dos citizens, mas estranheza por ver como uma equipa que não está a responder dentro de campo, nada se faz a partir do banco de suplentes para tentar evitar do descalabro... Sem Van Persie, o que é que faz este United?! (e ainda vem Fellaini a mandar bocas ao CR7 que se arrependerá de não ter voltado para o United...)
Quem vai lucrando é o Arsenal que sob a batuta de Ozil, está no topo da classificação.

Em Espanha, grandes vitórias cheias de golos de Real e Barça, e o Atletico que continua a intrometer-se...

Já em Itália, este ano o Napoles ainda nao deu pela falta do Cavani...e segue na frente! A Roma é quem continua a acompanhar mas a Juve mantém-se forte mesmo atrás.

Na Alemanha, os suspeitos do costume vão de braço dado! Os bávaros começam a ganhar ritmo comandados por Guardiola que tem a difícil tarefa de manter a fasquia que estava no máximo. Mas o Dortmund continua a estar em grande nível! O Leverkusen bem tenta, mas mantém-se no 3º posto.

Mesmo número, Diferentes avaliações!

Curioso constatar como para o mesmo número...há tão diferentes interpretações e avaliações!!!!

Digo isto relativamente...ao número de espectadores nas bancadas dos estádios!!!

Enquanto nós ficamos desapontados e irritados quando "apenas" temos 30 mil nas bancadas da Luz...
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/09/isto-devia-dar-expulsao-da-champions.html

...outros regozijam-se e fazem manchetes de jornais quando conseguem ter 30 mil a assistir ao jogo (como no sábado aconteceu no alvalidl)!!!

Fiquei admirado ao ler e dar-me conta como até nestes pormenores se vê as gritantes diferenças entre um Clube Grande e os mais pequenos...assim se vê a diferença de ambição!

Um número igual mas com tão diferentes avaliações!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Compadrio! Mais do mesmo...

O comunicado de hoje do SLB toca bem fundo na ferida! Finalmente começaram a falar a tempo e horas!
Não apenas no final do campeonato quando o mal está feito e irremediável!
Depois da falsidade que têm sido os últimos campeonatos, este vinha sendo mais do mesmo.

Uns a jogar para lá das linhas de jogo...e às cavalitas.
Outros definem as próprias linhas, aumentando a área apenas quando lhes interessa. E definindo ombros nas costas dos adversários..."ah e tal, foi carga de ombro"...

Não prestam mesmo para nada. É que nem calados sabem estar quando devem!
Quem se devia queixar era a única equipa que jogou à bola, o Estoril que saíu prejudicado pois se a jogar 11 contra 11 fez o que fez, a jogar 85 minutos contra 10, o Estoril tinha goleado!!!
http://oantitripa.blogspot.pt/2013/09/a-serio-mister-jesus.html

Depois da vergonha que foi o compadrio com que terminou a falsa vitória na última jornada, agora abrem a boca para entrar mosca e sair...

Na edição de hoje do Jornal A BOLA, a crónica de Santos Neves na última página termina com o seguinte:
"Caro Paulo, tão cedo para se perturbar, decalcando velhos discursos! Reveja o jogo, os erros de arbitragem e...o insuficiente fcp! E pense na 1ª parte de Viena"

Por cá já é normal vermos isso, como foi meia dúzia de jogos o ano passado! Mas agora até lá fora...
É que se não pudessem ter jogado com 3 guarda redes em Viena, tinham saído de lá envergonhados!!!

Maldição aos galos...e italianos!

Desde que virámos o resultado com aqueles 2 golos nos descontos, frente ao Gil Vicente, que o rumo dos acontecimentos virou!

Terá sido o momento decisivo para ainda estarmos vivos e a ganhar alguma força!

Seja como for, os galos tiveram esta jornada novo balde de água fria para lá da hora, frente ao oxigenado Abel Xavier, treinador do Olhanense.

E sensações semelhantes tiveram os adeptos do Cagliari, que chegaram ao último minuto a vencer, deixaram-se empatar sobre os 90, ainda voltaram para a frente do marcador para lá dos noventa...mas disseram novamente adeus à vitória antes do apito final!!! De loucos!


PS - Não se esqueçam e deixem iludir de uma coisa...ainda estamos muito longe de convencer e com níveis exibicionais e físicos aquém do que precisamos para atingir os nossos objetivos..!

http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/09/molho-houve-fartazana-venha-o-ketchup.html

Boa resposta da Comunicação do SLB!

«Comunicado do SL Benfica

A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?»

Molho houve à fartazana! Venha o ketchup!

Depois de ver o derby de Manchester em que o City cilindrou o United. Estava mesmo a precisar de emoções fortes! Vai jogar o Benfica!

Grande dia de mergulhos! Um Outono que ainda vai permitindo, mas nesta partida, esperava que não houvesse na área “mergulhos para a piscina”!
Queremos um jogo sem polémicas! Ganhar dentro de campo e nada mais!
Nós fizemos por isso, mas polémicas não faltaram!
Tudo fizeram para nos travar, mas nem assim!


E logo no onze, alguma surpresa. JJ resolve não mexer em nada o onze que venceu os belgas a meio da semana! Nada! Nem regresso de Maxi nem entrada de Lima (principalmente o zuca não jogar foi a maior estranheza)!
Em equipa que ganha não se mexe…

O pior é que do outro lado estava uma equipa que ia tornando as coisas complicadas…e tudo faziam para que ninguém se atrevesse a meter o pé…sob o risco de ficar sem ele!

Aos 20 segundos entrada a matar de Mazoou sobre o Luisão!!! Nada de cartão! E o capitão perguntou logo ao boi do apito se quando fossemos nós a entrar assim ele também ia deixar passar!

30 segundos depois, é André quem faz falta para vermelho direto sobre o Enzo…e só vê amarelo! Mais 2 minutos volvidos, e Djuricic é travado em falta mesmo sobre a linha de grande área pelo Abdulcoiso…e fica mais um cartão por mostrar!


Era ve-los a distribuir molho! Paulada e fruta não faltava. Isso e fumo devido ao incêndio que parecia lavrar ali por perto.

Os erros continuavam a prejudicar o espetáculo, e aos 8 minutos o Enzo recebe em posição regular e em excelente posição para levar a bola lá para dentro com muito perigo…mas é tirado um fora de jogo inexistente!!!

Dúvidas ficaram aos dez minutos no lance em que Cardozo fica a precisar de assistência na área, mas as imagens não deixam perceber o que se passou.

Uma quanta apatia na defesa permitiu ao namorado da Iva Lamarão cabecear sozinho na área, mas o que vale é que ele é anão.
Esta jogada entusiasmou o pessoal da casa que de imediato começaram a entoar o hino favorito do anti-SLB.

O tempo passava mas a cena não mudava!
Mais uma jogada duvidosa na área dos vitós, com Luisão a cabecear e a bola não segue para a baliza porque é travada pela…mão de Abdulcoiso!!! É PENALTY!!! Agora também tou para ver se vão dizer: “Não vi!!! Não vi!!!” Será o título do jornal de amanhã??!!
Para além de penalty, era mais um cartão amarelo para o abdulocoiso e que daria expulsão!

A paródia continuava! E a seguir Matic isola o Enzo Perez que fica na cara do keeper pronto para rematar…mas o bandeirinha resolve inventar novo fora-de-jogo quando o argentino estava em posição legal!!!

Enzo deixa para Siqueira…vai rematar…defende Douglas!!

Até final, pouco futebol. Com tanto erro do boi do apito… Markovic não aparecia e Djuricic não pegava no jogo talvez com medo ambos de serem varridos… E assim se chegou com nulo ao intervalo!

Ao intervalo, Lima, Jardel e Paulo Lopes não pareciam tão preocupados como eu, e soltavam gargalhadas fartas sentados no banco de suplentes…aí fiquei mais descansado, estava tudo sob controlo pelos vistos… Mas será que estava?!


A 2ª parte abre com uma grande recuperação de bola do Festas (Fejsa) que dá para Cardozo, mas sem calma nenhuma, o paraguaio tenta o remate de primeira…muito mal…

A equipa estava a reagir mal às contrariedades, e Siqueira e Enzo (que curiosamente estava agora do lado esquerdo, estranhamente) eram avisados pelo apitadeiro avençado, caindo nas esparrelas que os da casa inventavam.

Lima é chamado! Tempo de terminar com o jejum neste estádio, onde nunca marcou.
Mas ainda antes disso, finalmente sai o vermelho do bolso! Enzo arranca e Addy só em falta o pára…novamente! (o Enzo diz adeus ao ganês, sublime!)

Jesus retarda a substituição mas não podemos perder mais tempo!
Atenção, concentrem-se!!! Temos mais um jogador em campo!!! Vamos para cima deles! Falta meia hora para jogar!!! E atenção aos contra-ataques! Siqueira e Enzo que têm amarelos! Tira-os já de campo! Mete o Maxi a lateral, mudando o Almeida para a esquerda.
Mete o Rodrigo à esquerda, Lima à direita, com Cardozo ao meio e o Markovic a construir nas costas deles!
CARREGAAAAAA!!!!!

Não é isso que acontece…o que acontece…é mais um penalty por marcar!!! Lima é abalroado na área!!! E o boi fica a olhar para o bandeirinha…e os dois atrapalhados nada assinalam!!! Como é que é possível!!!???!! E seria o segundo amarelo, mais uma expulsão perdoada aos vitós!!! Das maiores roubalheiras que já vi esta época!!! Pior do que no Alvalidl!!! Mesmo tendo ganho, não nos podemos calar!


Toca o telefone! É o meu primão! Está nervoso! Sim, é que para além de não haver meio de chegarmos ao golo, esta 2ª feira é um grande dia! Vai nascer a minha prima!!! Goooloooo! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! GGGOOOOOOLLLLLLLLOOOOOOOOO!!!!
Cardozo responde à bancada…da casa, que o mandava para o crl…e num canto rasteiro remata para defesa incompleta de Douglas, a bola ressalta no Matias (autogol)…e tá lá dentro!!! Enquanto eu falava com o meu primão que hoje vai ser pai, festejámos os dois ao telefone!!! Foi o golo gritado em direto.

Cardozo já não é a primeira vez que não consegue festejar um golo, pois assim que remata leva uma cacetada que já não se levanta.

Entro em stress, já não se joga futebol! É tudo com o coração nas mãos!
Entra Maxi para o lugar de Siqueira.

JJ furioso porque os contra golpes não são bem construídos…

Sustos com bolas a chover para a nossa área.
Ai ai os noventa…os descontos…será que a maldição foi mesmo para os galos de barcelos??!! Ufas…

Falta estúpida de Almeida!!! Tamos em vantagem! Segurar a bola longe dali!!!
Bate na barreira e novo livre!!! Perigoso!!! Não quero ver! Não quero acreditar… 92 minutos… Ai o meu coração…
Canto última jogada…tira daí!!!! Acabou!!!!!!

Estava de tal forma em transe que nem dei conta que já tinha mais gente à minha volta na sala a verem a bebé enquanto eu quase arrancava cabelos em frente à tv! LOL

A azia de muitos via-se até na qualidade medíocre de jornalismo (este é apenas um exemplo de vários que temos assistido):


Mas pelo contrário também os há inteligentes, e foi ver o JJ a elogiar uma pergunta que lhe fizeram na conferencia de imprensa sobre a falta de ligação dos sérvios (Marko e Filip) na frente este jogo e da menor influência em campo do Matic naquela posição.

Fejsa e Enzo foram dos que estiveram em melhor plano.

Final de jogo com cenas ridículas!!! Depois do molho que os jogadores da casa deram, fora de horas também vimos tudo à molhada!
Só mesmo aquela bófia do norte!!!

Os adeptos foram ali junto aos jogadores para receber camisolas que os jogadores foram oferecer às bancadas e vieram os spotters e stewarts armados em fortes a arrear e com brutalidade estupida.
Vemos o Sulejmani pasmado com aquelas cenas e de repente…o JJ atira-se aos bófias a bater-lhes e a faze-los soltarem o adepto para que pudesse regressar à bancada!!!

Ganhámos! 3 pontos muito difíceis a jogar contra 14 foi complicado, a jogar com 13 tornou-se possível!

Cardozo marcou…agora, segundo o mister, que venha o ketchup! J

PS – Eu avisei os lags que iam chegar cedo a casa no Sábado…não ficaram caladinhos enquanto os levavam ao colo e tanto lhes subiu o ego que se meteram a mandar bocas ao corrupto mor… Não tardou. Agora ou amocham e baixam as calcinhas como têm feito aos corruptos ou mais destas virão. Seja como for, ainda ficam com saldo positivo no que diz respeito a ajudas… (a diferença de cabeçalhos e destaque aos erros de arbitragem quando prejudicam os calimeros face ao que destacam sempre que os levam ao colo é gritante…)

PS2 – E o educadinho Fonseca que só o foi até perder pontos e agora já virou fantoche como todos os ouros que se tornam marionetas do bimbo-mor?... Então num jogo em que aos 12 minutos se as regras fossem aplicadas estaria a jogar com menos um jogador, vai queixar-se e culpar quem foi escandalosamente roubado esta jornada? LOL! Mais do mesmo, a partir daqui é que vai começar o circo!

Exagero com exagero se paga...?


«Não se passou nada. Os jogadores do Benfica iam entregar as camisolas aos adeptos. Quero agradecer-lhes o apoio que deram à equipa hoje, que têm dado sempre. Com a emoção de quererem as camisolas, começaram a entrar dentro do campo. Houve um adepto do Benfica que tinha uma camisola e que a segurança tentou agarrar. Tentei pedir ao segurança para deixar o jovem tranquilo, para o deixar voltar às bancadas. Tomei essa decisão em defesa dos adeptos do Benfica e dos jogadores. Serei sempre o primeiro a defendê-los», disse JJ

Que exagero!

O mister sabe muito bem que tinha muito a ganhar com esta atitude que o ajudaria a recuperar alguns dos muitos créditos que perdeu para com a massa adepta!
Esta atitude, seja espontânea ou minimamente intencional, foi inteligente! Fez algo que já levou nomes como CR7 a ganhar fãs ao agir da mesma forma!

Mas foi algo exagerado... Tal como a atitude vergonhosa dos seguranças (algo a que sempre que nos deslocamos lá acima temos testemunhado) foi inqualificável e injustificável...essa brutalidade exagerada teve direito a uma resposta do treinador com o seu "quê" de exagero!
Os créditos esses, já ninguém lhe tira! Terá caído bem no Topo! Mas pode-se ter tramado pois deu oportunidade para falatório que vai levar a processo... Vamos ver no que isto dá!...
(ainda por cima numa jornada que correu relativamente bem a nível de pontuação)

domingo, 22 de setembro de 2013

Jornalismo Vergonhoso

No final de um jogo em que só uma equipa tentou jogar futebol e ganhar!

Em que essa equipa é escandalosamente prejudicada pela arbitragem!!!

Ficaram 2 penalties por assinalar contra o Guimarães!

Ficaram 3 jogadores do Guimarães por expulsar!

Foram 2 offsides muito mal assinalados que anularam duas jogadas muito perigosas do Benfica com jogadores a ficar isolados...

E o título da notícia do jornal O Público (partilhada no facebook) é:

Benfica ganha em Guimarães, cortesia do Vitória
Um autogolo de um jogador do V. Guimarães quando a equipa jogava em inferioridade numérica ofereceu os três pontos ao Benfica.

Sozinho na frente!

Onze Inicial: Artur, A.Almeida, Garay, Luisão, Siqueira, Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Markovic, Djuricic e Cardozo.


Afinal Cardozo joga "sozinho" na frente!

Meio campo reforçado assim com Djuricic, com o namorado da Iva Lamarão como adversário no miolo contrário.

CARREGAAAAA!!!!!!!!!!!

Dores que não se esquecem!

Alguém entende o que se passa com a equipa de Juniores??!!!
Envergam o escudo de campeões...mas os resultados continuam bem longe disso!
Então frente ao Atlético que está em penúltimo lugar estão a ganhar por 2 e deixam-se empatar???!

Hoje é dia de batalha em Guimarães! A batalha que mais interessa e não podemos facilitar!
Não acredito em grandes novidades no onze!

Maxi deverá recuperar o lugar na lateral.
E a dupla Lima e Cardozo deverá atacar a baliza do Afonso Henriques...!

Nada a poderá apagar... dores que não se esquecem... mas seja como for há uma final para vingar!

E o adversário tem bem menos dias de descanso nas pernas, mas uma moral em alta, após os reforços terem vindo equilibrar a equipa vitoriana que agora se apresenta no melhor momento.

Lista de convocados:

Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Garay, Maxi Pereira, Jardel, André Almeida, Luisão e Siqueira;

Médios – Fejsa, Ola John, Sulejmani, Enzo Perez, André Gomes, Matic e Djuricic;

Avançados – Rodrigo, Cardozo, Lima e Markovic.

PS - O Estoril, que hoje defronta o clube da fruta veio dizer que pediu para adiar o jogo para segunda feira, para poder ter mais 1 dia de recuperação após a jornada europeia fora de portas...mas que não lhes foi autorizado... Algo vergonhoso mas que não admira...ou não fossem os adversários...pois...os tais...! Os vitós jogaram em casa, e contra uma equipa bem mais fácil que o sevilha (bateu o estoril), mas será que também pediram para alterar?

Revolução a ganhar vida!

Ontem ver o jogo de futsal foi uma experiência interessante!

Tanta cara nova que acompanhar quem eram tornava-se um desafio entusiasmante!

E após 2 jornadas iniciais com vitórias muito suadas (fora de casa), ambas por 2-3, este primeiro jogo no pavilhão da Luz mostrou alguma esperança de ver esta grande revolução que houve no plantel a começar a ganhar vida!

Gonçalo Alves, Nené, Marcão e Vitor Hugo (maioria por lesões) não foram opção.
Por isso para além de Bebé (na baliza), Bruno Coelho e Joel Queiros, era ver os reforços a mostrar-se em casa.

O resultado foi animador, goleando o Boavista por 8-0.

Seis dos oito golos dos encarnados foram marcados por reforços: Serginho (6 minutos), Ricardo Fernandes (7 e 30), Rafael Henmi (14), Pablo del Moral (38) e Alan Brandi (39). Joel Queirós também bisou (18 e 27).

Siga!!!

Um belo dia para fazer 500 km...

Tal como muitos hoje farão uns belos quilómetros para apoiar a equipa em Guimarães...

...no próximo Sábado será a nossa vez!

A receção aos pastelinhos de belém está já agendada para dia 28 Setembro às 18h30!

Mas antes de pensar nesse jogo, hoje há 3 pontos para conquistar!

sábado, 21 de setembro de 2013

Jogadores sérvios benfiquistas reforçam a seleção sub-21 do seu país.


O médio ofensivo Filip Djuricic, de 21 anos, e o atacante Lazar Markovic, de 19 anos, vão passar a jogar pelos sub-21, que discutem o apuramento para o Europeu da categoria, organizado pela República Checa em 2015.

O selecionador da equipa nacional, Sinisa Mihajlovic, concordou com a passagem à categoria inferior porque "os mais velhos" já não têm qualquer hipótese de se qualificarem para o Mundial-2014, enquanto que "os mais novos" ainda alimentam esperança em chegar à fase final.

Djuricic e Markovic foram utilizados por Mihajlovic nos dois últimos compromissos, com a Croácia, em Belgrado, e com o País de Gales, mas não devem fazer parte dos planos para o jogo com a Escócia a 8 de outubro. Entram, assim, nos planos do selecionador dos sub-21, Radovan Curcic, para as partidas com o Chipre e com a Irlanda do Norte, a 11 e 15 de outubro.

Os internacionais Nemanja Matic, Ljubomir Fejsa e Miralem Sulejmani mantêm-se na seleção principal, até pela idade que têm.