segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Telefone estragado?! Bicada de cegonha, caneta ou petardo?!

Num estádio talismã, a nossa presença não podia faltar.
Por isso vai de planear umas mini férias por terras algarvias!

Para falar a verdade…só quando já ia a caminho do Estádio…é que descobri que o jogo não era em Olhão, mas sim no palco do Euro2004 que tem dado boa conta do recado e no qual contamos por vitórias os jogos lá disputados!


Desde o badalado jogo com o Estoril, passando pela Taça da Liga erguida frente aos corruptos…agora tínhamos pela frente um dos 4 últimos classificados!!!
Depois de em casa termos esbanjado contra os pastelinhos e o Arouca (este então pode ter sido crucial…e de tal forma estúpido…)…começámos o jogo no Algarve…a perder…!

As ondas positivas não querem nada connosco. E os jogadores pouco lhes parece apetecer…
Sem Enzo, a aposta foi em Cavaleiro, no regresso do 4-4-2 típico.

No miolo, o Fejsa era quem corria e pressionava. Na frente, Nico era quem inventava. Só que atrás…ninguém atinava.

Chegámos bem cedo ao Estádio…com medo de enchentes (LOLOLOLOL!!!!)…
Sim, porque as outras vezes que fomos jogar por estas bandas, parecia sempre jogo de final no Jamor!... Mas este final de tarde era bem diferente! Muito mesmo!

Juntámo-nos uma vez mais aos Ultas DV Hellbufeira e foi quase pelo nosso carro que os seguintes se orientaram no estacionamento!
Vimos chegar depois os autocarros…primeiro os DV On Tour, logo seguido de uma ambulância…pois havia quem tivesse…enjoado na viagem! (certamente comeu alguns caracóis estragados…nada de mais…lol) Aliás, nem sei porque os stewards implicaram e não os deixaram entrar logo os rapazes…lá porque as bandeiras estavam a dar uma guerra dos Diabos e se embrulhavam…e lá porque havia uma ventania enorme que fazia os miúdos tombar… :P

Já a mim, o segurança quase me deu uma sova, pois implicou com as luvas (sim, com um frio do camandro, levei luvas) e principalmente com a caneta que eu tinha no bolso mais um papelito onde vou apontando tudo o que vai acontecendo, caso contrário quando tenho de escrever a crónica não me lembro de nada… É que a idade não perdoa…e me vale a caneta…que o segurança teimava ser um petardo…!!!! Vá lá que depois lá acreditou e me deixou ir ver a bola…


A malta estava animada! A boa disposição imperava… E até aos poucos começaram a aparecer espetadores para compor as bancadas…ainda assim muito despidas…o que deixava o frio passar entre as pernas… chiça...

Este jogo tinha uma particularidade acrescida…é que à entrada do Estádio…comprei o primeiro cachecol da minha filhota! Tanto procurei por um daqueles…e ali saltou-me à vista e não escapou! Tinha de ter uma estreia positiva! Golos! Vitória! Não me lixem…!!!

Os jogadores subiam ao aquecimento, mas quem dava show era a Cegonha! Sim, a mascote da “casa”…a mascote do Olhanense…é uma cegonha…que fazia danças pornográficas de frente para o nosso topo… Ora quem não parece ter achado piada…foi o Oblak (curioso que é mais baixo que o Artur mas ao vivo parece que é ao contrário)!!!! E derrubou a Cegonha com uma bolada durante o aquecimento!!! Ahahahaahahahahah!!!! Carrega Oblak!!!
(uma anotação extra para o pessoal que lhe chama Óbaca…aprendam a dizer o nome do rapaz pois parece que lhe estão a chamar bovino…)

Curiosidade que apontei ainda durante o aquecimento…foi a dificuldade do Artur em segurar as bolas rematadas junto à relva, batendo no chão à frente do keeper, algo que o treinador de guarda-redes e o Oblak insistiram em rematar para testar o nº1 encarnado… Mas parece que não foi aviso suficiente…

O jogo começou, e os DV mantiveram sempre o forte apoio que ali poucos mas bons mantinham para fazer tudo o que podíamos para apagar os últimos maus resultados…contra os…últimos…

Mas o jogo começou com muitos passes falhados e principalmente…quedas e escorregadelas!!! Até parecia que tinha estado a chover…
Pior ficou quando o Sílvio (curiosamente o que tem sido o melhor da defesa, principalmente nas saídas para o ataque) mede mal o passe para o Garay que fica a meio caminho e vê o adversário fugir…cruzar para a área…onde o Luisão estava aos papéis sem acompanhar o gajo que tinha nas costas…remata para a defesa de Artur…o Maxi perdeu a posição e entrou pela baliza adentro e deixa fazer a recarga sem marcação…pumbas…


Demorámos uns minutos mas lá nos endireitámos quando Rodrigo faz o primeiro remate…ao lado.

E depois foi um grande nó do Maxi junto à linha lateral que inicia a jogada, sobra para o Matic, vê o Silvio a desmarcar-se nas costas…deixa para o Nico…vai à linha cruzar…Lima ao segundo poste…cabeça…GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Estava feito o empate (apesar de ter demorado uns 5 minutos até o marcador eletrónico ser atualizado), e o ímpeto tinha de ser manter a pressão e aproveitar o apoio que vinha de trás da baliza norte! Mas sempre que criavam espaço (principalmente na ala direita), nunca faziam o 2:1, abrindo na ala…e puxavam sempre para o meio, perdendo a jogada no meio de pernas…

Aos 21 minutos, Nico fica estatelado na área agarrado à cara…a pedir penalty, mas o boi nada assinalou… (sem imagens televisivas não faço ideia se tinha ou não razão, sei é que se considerou simulação tinha de dar amarelo e não o fez, o que revela hesitação na decisão que tomou…)

Pouco depois, novamente Nico…faz um excelente cruzamento para Lima que aparece isolado na cara do redes…estica-se…mete o pé…vai marcar…por cima??!! Como é que é possível??!!! Isto não se pode falhar…!!! Que raiva…

Novamente Lima, livre direto mesmo frontal…tem tudo para nos meter na frente…outra vez para a bancada… Só queremos bolas aqui no final do jogo!!!

Meia hora de jogo! Volta o Olhanense a passar o meio campo e nós a ver cá de longe…Matic dá espaço…o jogador algarvio não Regula bem da cabeça se vai rematar dali de tão longe…lá vai ela…bate à frente o Artur…que se deita a ver a bola…entrar…??!!! Assim não dá… (antes do jogo falei no “pó” com que tinha ficado ao luvas…e aí está ele novamente…assim não dá…)


Voltamos a ter de correr atrás do prejuízo!... Mas à segunda (já tinha tido uma jogada igualzinha antes e teve medo de puxar o pé atrás), o Matic encheu-se de fé e disparou de fora da área…sem hipóteses!!! Bazinga!!!!!!! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

E antes do intervalo só não surgiu o 3º golo porque o Rodrigo não meteu uma abaixo e não chegou a tempo de intercetar o mau atraso do defesa da “casa”…e nem o Ivan nem o Silvio remataram no momento e direção certa, nas duas vezes que entraram na área e fletiram para o meio…com caminho aberto para o golo que não chegou.

Ao intervalo, já tínhamos levado duas bicadas da cegonha…e com o briol que estava, éramos obrigados a ter aquecer…comendo gelados!!! Sim, é que não havia mais nada para enganar a fome sem ser…gelados!!!

Quem também aquecia, era o Sulejmani! O sérvio, que não sei porque não teve ainda oportunidade de jogar de início, mas que sempre que entra tem sido importante, não podia ter entrado da melhor forma…pois na primeira vez que toca na bola…decide o jogo!!! Recebe do Rodrigo e só pela forma como recebe a bola conseguiu deixar 2 adversários pelo caminho e criou espaço para rematar de trivela…GOLOOOOOOOO!!!!! GOLOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É isso mesmo!!! Agora sim!!!
Passámos a controlar o jogo e a espreitar os espaços para aumentar…só que…de repente…devem ter brincado àquela cena do “telefone estragado”…só pode… Alguém deve ter ligado do camarote para o banco e a chamada estava com interferências... só pode... ou então não...
Quando vejo que 5 minutos depois de marcarmos o golo…ainda com trinta e tal minutos para jogar…tira o Rodrigo para entrar…o Ola John… Pensei que estava a ver um filme de terror… Nem queria acreditar…!!! Sim, têm razão, podia ter sido o Roderick a entrar, mas esse já cá não está…

Engraçado também foi que não primeira vez que o molandês tocou na bola…teve tudo para matar o jogo…mas tanto demorou a rematar…que a bola saiu ao lado… Coisa estranha…

Quase tão estranha…como o jogo ter acabado ali…pelo menos no que diz respeito ao nosso futebol…é que depois disso passámos meia hora mais os descontos (10 minutos!) a defender, às vezes com o credo na boca…e a deixar arrefecer…as pernas, as bancadas, e o jantar que em casa nos esperava…

Pelo meio, a lesão do Artur, que deslocou o ombro e teve de entrar o Oblak (demorou uma eternidade a entrar e levou uma reprimenda do Luisão)…
Certo é que a burrice que tinha sido a entrada do Ola John, completamente despropositada tanto a nível de tática como de inteligência…ainda se tornou mais difícil de engolir…agora que tínhamos esgotado as substituições com tantos minutos para jogar… Ai mãezinha…


Suspense, só mesmo já nos descontos (que os jogadores estavam desorientados sem saber quando é que ia mesmo acabar)…primeiro com o Luisão a assistir o Garay, mas o remate não foi feliz…e depois na última jogada…o cruzamento foi parar às mãos do Oblak!!! Essa foi celebrada como se um golo se tratasse!!!

Ufas…mas tem de ser sempre assim?!!
A defender assim não pensem que alguém compra o Garay ou o Matic pelos números que se fala!
Há algo que não compreendo. Se uma equipa sofre tantos golos, como é que nada se muda na equipa?! É só pelos nomes que têm na camisola?!
Talvez agora mude com a lesão do Artur, mas será mesmo?!
Desta vez valeu que marcámos 3…para contrariar os 2 que fomos buscar ao fundo das redes…contra o Arouca já não foi suficiente…mas até quando?!

Iremos acompanhando e apoiando...e vocês juntem-se a nós também no facebook

Os campeonatos ganham-se contra as equipas pequenas!!! E por isso lembrem-se que empataram contra o Belém, contra o Arouca e os lagartos… Assim não vão longe!

Mas desta safámo-nos! 3 pontos! Agora preciso de retemperar forças mais uns dias aqui pelo Algarve para na próxima Sexta feira estar em condições de mais um sofrimento! Turma…vamos a eles!

Quanto às competições europeias, ficam para segundo plano, mas indo passo a passo e sabendo dar prioridade ao campeonato...nunca se sabe...
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/12/next-stop.html

2 comentários:

  1. O goja da cegonha, o Moss é um castiço... aquilo não eram danças pornográfica ele é parvo mesmo. LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu texto, é daqueles que dá vontade de ler e de voltar aqui á espera por mais.
    Continua


    http://nossobenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar