segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Incompetência! Em bruto!

A Champions é Nossa!!!!!! Venha quem vier!!!!! Pois…se calhar mais vale mesmo poupar toda a gente no campeonato para atacar o resto…
Na semana em que voltam a falar em ganhar a Champions em casa…desviámos atenções do que realmente interessa!

Preferia levar meia dúzia do PSG e ter jogado todas as forças para vencer implacavelmente o Belenenses do que permitir que os jogadores andassem em ponto morto durante quase 90 minutos contra o último classificado do campeonato!

Não foi isso que aconteceu. Abordagem completamente falhada ao jogo, ignorando que estavam perante uma equipa que ia jogar fechada atrás e não de igual para igual. Uns em clara inferioridade física para jogar ao ritmo competitivo que era necessário. Outros poupados para o jogo de 4ª feira trouxeram de volta…os pontos perdidos.

Matic está a ser desvalorizado. Fejsa é um grande reforço, mas os dois juntos só devem ser utilizados…com Djuriric ou Nico como nº 10 à frente deste duplo pivot! Ainda por cima quando temos nas alas gente completamente desinspirada e que não provoca o mínimo desequilíbrio. Bolas pontapeadas para a frente…são ridículas. Bolas a circular até às faixas…voltam sempre para o meio…e na maior parte das vezes…para trás.


Tal como tínhamos alertado nos jogos anteriores, os 3 pontos tinham chegado…sem grande nota artística e volume atacante. Bem a defender e acerto nos momentos ideais para marcar. Mas os erros de arbitragem continuavam, e ou elevávamos a qualidade de jogo e concentração…ou logo, logo iria ser insuficiente.

A verdade é a de sempre, e este ano está ainda mais vergonhosamente evidente e nem se esforçam por esconder. Até se riem!
Enquanto uns jogam mal, são assobiados…e mesmo assim vencem com erros sucessivos jornada após jornada…
O Benfica se não joga bem, ainda é prejudicado por erros de arbitragem…muito graves! Contra o Belém, foi só mais um penalty por assinalar e o golo sofrido completamente escandaloso o fora-de-jogo que ficou por marcar!!! (curioso que no estádio quase ninguém se deu conta e eu não me cansei de repetir que tinha a certeza de que ele o lance era irregular…mas como os jogadores do SLB não foram a correr atrás do boi do apito a refilar, a malta pensou que nada se tinha passado…mas a mim não me convenceram e eu tinha a certeza de que havia fora de jogo!)

«Nas primeiras seis jornadas, temos quatro penalties não assinalados a nossa favor e dois golos sofridos em fora-de-jogo. Não sei se já há faixas encomendadas por alguém, mas quero relembrar que continuamos a depender de nós», disse Luís Filipe Vieira, antes de se atirar a Jorge Tavares, árbitro do encontro com o Belenenses:

«Para não ver um fora-de-jogo daqueles, o árbitro ou é cego ou não tem competência. Há outras equipas que por vezes também não são competentes mas têm sempre quem os ajude. E ontem isso ficou claro. Isto compete a quem dirige a arbitragem, olhar para o que se está a passar. Os erros são flagrantes e têm sempre o mesmo destinatário.»
«A equipa não fez tudo o que lhe competia, não jogou bem e disso sabemos e temos de corrigir. Agora não podem é continuar a brincar com o Benfica. Temos de dizer basta. É gravíssimo o que hoje se voltou a passar. O Benfica é sempre nitidamente prejudicado. Mas temos de continuar unidos porque ainda não perdemos nada», prosseguiu.
«A impunidade mantém-se. É notório o que se está a passar no futebol português. Quando as pessoas deviam ter sido castigadas não foram e é normal que isto se continue a passar.»

Se a incompetência dos outros está incontrolável e a passar todos os limites, mas continua longe do nosso alcance…a nossa incompetência tem de ter um fim!

Fazer 600 km para estar na Luz e apoiar uma equipa apática e sem vontade e um treinador completamente desorientado (inacreditável as duas vezes que em chama um jogador para entrar, ele despe o colete…e atarantado, o JJ retarda a substituição e manda-o novamente ir aquecer!!! Aconteceu com Sulejmani e Rodrigo!)…
Sair de rastos, após a longa e cansativa viagem…e pensar…será que da próxima vez valerá a pena passar por tudo isto novamente para lá estar…?! Será que sou eu que dou azar?... O outro bem dizia..."e o burro sou eu?! ehin?!"...


PS – A juntar ao Paços, estes pastelinhos de belém são os que eu escolheria para descerem de divisão no final da época! Vergonhosa atitude de não querer jogar.

1 comentário:

  1. as declarações do LFV fazem todo o sentido, pena é invariavelmente apoiar corruptos...
    s n tivesse nada a ganhar c isto, dp de tanto roubo (principalmente no ano AVB) n teria dp apoiado Fernando Gomes para a FPF, já depois de o ter apoiado para a Liga

    ResponderEliminar