domingo, 21 de julho de 2013

Para ganhar é preciso querer!


Não entendo a participação nesta competição! Se aceitaram recuperar esta antiga taça então apresentavam uma equipa competitiva.
Os lagartos tinham tudo a ganhar com este jogo. Se perdessem não havia problema pois estavam a jogar com juniores e se ganhassem, como aconteceu, conseguiram-no contra o Glorioso e vão tirar dividendos com esse facto.

O Benfica alinhou com:
Paulo Lopes; Sílvio, Jardel, Mitrovic e Melgarejo; André Gomes e Roderick; Urreta, Harramiz e Ola John; Rodrigo.

A equipa encarnada entrou melhor no jogo, com golo aos 5 minutos do mosqueteiro Harramiz, e dominou durante a primeira meia hora. Depois disso os mini-lags equilibraram o jogo, com golo de cabeça aos 34 minutos de canto. Sim é verdade as crianças equilibraram o jogo contra os grandes!

No início da 2ª parte os mini-lags marcaram o segundo golo, em remate de cabeça de canto. Sim, 2º golo de cabeça e de canto! Espantados?
Aos 67 minutos o Silvio teve uma diarreia mental e tem uma entrada assassina contra o "menino" Viola e recebeu cartão vermelho. Quantas vezes vai fazer isto na temporada?
No resto da 2ª parte as crianças controlaram o jogo e ainda houve dois lances duvidosos que poderiam dar dois penaltys a favor das crianças. Sim, as crianças podiam dar uma cabazada aos adultos!

Antes do jogo disse que "Ganhar por poucos é derrota!" e nem festejei o golo madrugador, mas no final acabei por perceber que para ganhar é preciso querer e que falta espírito competitivo a muitas "vedetas" do plantel. Enquanto que para o Roderick (Esteve em campo?) «Foi um bom treino», para o mini-lag João Mário (Bom jogador. Quando é que acaba o contrato?) «Foi um bom jogo típico de pré-época mas derby é derby e entrámos com personalidade para vencer o jogo. Mostrámos qualidade e acabámos por ganhar bem.»

Prefiro não comentar os jogadores um a um, pois o blog é seguido por pessoas de bem e eu não quero que fiquem mal dispostas. Sei que este jogo não mostra nada do valor do plantel, mas irrita-me ter de aturar o lagartos na 2ª feira.

3 comentários:

  1. O Silvio ainda pensa que joga naquele clube imitador dos outros ....

    ResponderEliminar
  2. Silvio,André Gomes,Roderick,Luisinho,Rodrigo, se esses forem embora já nem falo mal de Jesus.
    São uma nulidade no Benfica não fazem nada.
    Zero.

    ResponderEliminar
  3. E desde quando um treinador do Benfica diz sobre uma prova oficial, com disputa de um troféu, que "o jogo foi encarado como um treino e o importante era dar minutos aos jogadores recem chegados..."?
    Ao que chegou o nível de exigência neste Benfica! Uma tristeza.

    ResponderEliminar