sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia histórico! O passado como impulso!

Hoje é inaugurado o novo Museu Cosme Damião. Abre portas ao público na próxima semana.

Aqui ficam imagens de abrir o apetite e encher de orgulho.

Dispostas numa área de 4.000 metros encontram-se quase mil peças, de uma vasta coleção superior a 20 mil objetos. A exposição é mais do que um espaço de exaltação clubística. A história do Benfica caminha de mãos dadas com a evolução de Portugal e do Mundo, desde 1904 até à atualidade.


A inauguração oficial do museu dos encarnados é reservada somente às entidades oficiais e “notáveis” (não me apetece comentar algumas notícias que circularam sobre algumas personagens que estranhamente terão recebido convite, pois prefiro realçar o que mais importa neste dia).

O King já viu (gostei de saber que teve visita privilegiada e antes de todos os outros), e gostou!

Estou desejoso de poder visitá-lo com a minha filhota que hoje sai da maternidade e dar-lhe a respirar aquela Mística que queremos ver de volta.

Com o museu Cosme Damião de pé, Vieira falou ainda dos projetos que se seguem: um centro de apoio às velhas glórias do clube e um espaço dedicado a Eusébio na cidade de Lisboa.

Sim, sabemos que o que importa é o presente e o futuro e queremos mostrar os títulos a conquistar, pois sem o futuro o passado não é dignificado. Mas que este espaço sirva para demonstrar a raça, crer e ambição que os jogadores (técnicos e dirigentes) devem levar dia a dia em nome do Maior de Portugal.

Tal como diz o mural à porta do estádio:

“Honrai hoje os Ases que nos honraram nos passado!”

E por falar em Passado, as nossas raízes são o que nós somos! E hoje é também dia dos Avós, por isso no dia em que a minha princesa sai da Maternidade, ela manda por aqui mais um beijinho aos avós que a adoram! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário