sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reforços ou fonte de rendimento?


O presidente LFV já afirmou que quer manter a espinha dorsal da equipa para a próxima época, mantendo os jogadores mais importantes da equipa, e a prova disso é o trabalho que tem sido feito na renovação constante com os jogadores mais valiosos, não deixando para negociar em cima do final do prazo dos contractos.
 
Todos nós sabemos que o orçamento encarnado precisa todos os anos de encaixe financeiro proveniente da venda de jogadores, pelo que há duas hipóteses: vendas cirúrgicas de jogadores por valores a roçar a cláusula de rescisão ou potenciar vendas de jogadores emprestados.
 
Mesmo as vendas milionárias devem ser acauteladas com reforços atempados, pois o rombo desportivo causado por vendas nos últimos dias de inscrição de jogadores pode ser irreparável.
 
Obviamente que preferimos sempre vender jogadores que não façam parte do plantel, pois como diz o povo “Longe da vista, longe do coração”. Mas há jogadores emprestados por razões muito diferentes.
 
Há os que entraram em confronto com a equipa técnica, como o Ruben Amorim, há jogadores de inegável qualidade que precisam de jogar mais minutos, como o Nolito, há os que ainda estão em evolução, como o Nelson Oliveira, David Simão ou Oblak, os que tiveram a sua oportunidade mas que não justificaram ficar, como o Rodrigo Mora, Júlio César ou Airton e ainda os que nunca deveriam ter sido comprados, casos de Yannick Djaló, Michel, Felipe Menezes, Jose Luis Fernandez, Nuno Coelho, Hugo Vieira e Djaniny. Podemos juntar a estes o rol de meninos que acabam por crescer e que não se sabe o que fazer deles como Derlis Gonzalez, Claudio Correa, Diego Lopes, Manuel Liz ou Duarte Duarte.

O ideal seria que destes todos saíssem alguns reforços para a próxima época, pois temos sempre grande esperança em jogadores novos, comprados a outros clubes, muitas vezes de campeonatos completamente diferentes com o respectivo tempo de adaptação ao nosso futebol, mas esquecemos os nossos jogadores. Olhando para esta pequena selecção de certeza que vemos nomes que teriam dado muito jeito no final da época.

2 comentários:

  1. O Ruben Amorim que vá jogar para o CRAC, se quiser.

    O Nélson Oliveira devia ser emprestado a um clube da primeira liga que o pusesse a jogar a titular, e o David Simão que continuasse também emprestado.

    O Oblak que tire a titularidade ao Artur.

    O Nolito que volte, que faz muita falta. Mas traga um QI um bocadinho mais alto, que às vezes também lhe faz falta.

    Rodrigo Mora é mil vezes melhor que o Kardec. Mas não sei se cabe, porque ao que parece vão contratar outro avançado.

    O Airton é jogador para substituir Matic em meia dúzia de jogos em que ele precise de descansar. Não sei porque foi dispensado... para o Roderick ser usado a trinco?!?

    O Hugo Vieira e o Djaniny também deviam andar a rodar em clubes nacionais. Não pode ser só o Porto a ter infiltrados nos outros clubes!

    ResponderEliminar
  2. Tirando o Nélson Oliveira, Oblak, Derlis Gonzalez e Diego Lopes não acredito que nenhum possa vingar no Benfica. Dos outros só tenho dúvidas do Mora e do Nuno Coelho e talvez do Hugo Vieira. O Nolito não deve querer regressar. Os outros se não se impuseram em clubes mais pequenos como podem ser solução para o Benfica??

    ResponderEliminar