domingo, 31 de março de 2013

Por esse Rio abaixo... E assim se chega aos 102 golos!

Antes do jogo desta noite, já sabíamos que não haveria lugar a facilidades. Os de azul já só estavam a 1 ponto, por isso tinhamos que voltar a repôr a distância de 4 pontos.
Tirando Cardozo, foi colocada toda a carne no assador.
Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Salvio, Gaitan, Lima e Rodrigo.



45.862 almas benfiquistas viram este jogo. Há muito tempo que não se via tanta gente na Luz. Gostei de ver.

Parecia de propósito. Em pleno período Pascal, o Espírito Santo quis surpreender Jesus, mas este não foi na conversa :) 3 centrais, pelos vistos, a jogarem neste sistema pela 1ª vez, não deu muito bom resultado...

Depressa se percebeu que se o Benfica acelerasse o jogo, facilmente entrava na defesa contrária.

Na bancada a animação reinava com muitas conversas paralelas e piadas. Ao nosso lado, 2 estrangeiros mostravam-se animados com o ambiente e não paravam de filmasre tirar fotografias. Em algumas ocasiões, inclusivé, tentavam acompanhar os vários cânticos que íam surgindo!
É bom ver que o Benfica ainda seduz pessoas de outras paragens ;) De certeza que vão ter muito que contar quando chegarem a casa :)


Entrada forte com um golo do Melga aos 10'. A jogada já foi vista muitas vezes, mas desta vez entrou. Parece que o puto anda a treiná-la. E à jogada também! :p
 
Antes disso, aos 7', um remate ao lado da baliza de Oblak deu sensação de golo, mas aparentemente o único adepto a gritar GOLOOOOO estava ao nosso lado :D. Claro está, ficámos todos a olhar para ele.... (?!!?)

Aos 14', na marcação de um livre direto, os verdes enviam uma bola à barra... Mas, calma, muita calma, o Rei Artur (vénia, vénia) tinha tudo controlado. Arrisco mesmo dizer que ele já sabia que a bola não entrava :)
O homem controla tudo!!


No momento seguinte, só para deixar as esperanças dos verdes por terra , depois daquela bola à trave, o Matic resolve furar as redes com um potente cabeçeamento na sequência de um canto cobrado pelo Nico. Raisparta, estava distraído e não vi o golo... Já estou farto de fazer zapping e ainda não consegui ver o golo!!! :((

E pronto, parece que depois do 2-0, volta tudo ao mesmo.... Calma, muita calma, nada de pressas que isto está ganho.... Felizmente deu para gerir, mas sem deixar o Rio Ave chegar-se muito à nossa baliza.... Na primeira parte o Artur jogou praticamente apenas com os pés.

Mas, antes do intervalo, Lima resolve fazer o seu primeiro golo da noite. Um cruzamento do Enzo (houve quem gritasse Ferrari!) e Lima encosta com facilidade. Até parece simples.



Intervalo. Sai o Salvio que tinha levado uma cacetada de meia-noite (ou já seria uma da manhã? Não sei bem, isto do adiantamento da hora baralha-me todo) mas felizmente pareceu recuperado e entrou Ola John. JJ não quis arriscar e, quanto a mim, muito bem...
Já se sabe que eu sou o maior fão do mundo do Ola John. E ele continua a deixar-me feliz. Passado 10 minutos em campo parecia que já estava a jogar há 50... Não se mexia, não corria, não tinha reacção... Até que o JJ deu-lhe um valente puxão de orelhas e mandou-o para o lado direito.


47' e novo golo de Lima com um remate de fora da área. Grande golo, pá!
 
Mas aos 50', o Rio Ave resolve fazer a gracinha da noite, Pronto, estávamos há 5 jogos sem sofrer golos e tinhamos logo de sofrer um tipo flippers! Um tal de Tarantini remata fora da área, o esférico (o que eu sempre desejei dizer esférico) bate no Hassan e trai Artur. Silêncio nas bancadas.... Estava tudo meio aparvalhado...

537 minutos depois, o Rei Artur foi buscar uma bola ao fundo da baliza. Ó Hassan, isso faz-se???

O jogo estava mais que decidido, mas o Djeiti insitia no seu péssimismo e achava que ainda não era altura de descansar. Depois vieram as expulsões (normais e merecidas) de 2 jogadores do Rio Ave e ele lá se convenceu que com 4-1 talvez a coisa tivesse resolvida... Mas com este garoto, nunca se sabe. Péssimismo sempre em alta!!

Aos 75', mas um tento (outra palavra que sempre quis dizer...) de Lima. O homem hoje estava com o diabo no corpo, ainda para mais com a vantagem de apresentar uma eficácia quase de 100% porque foram poucos os remates que fez à baliza, para além dos golos!



Por fim, aos 81', e depois de uma jogada aos tropeções de Ola John (sim, aos tropeções...) a bola sobra para Enzo que fuzila o tadinho do Oblak... :)

 
Mas, a minha irritação veio em cima do minuto 90, quando sem necessidade nenhuma (não quero saber se foi para limpar amarelos ou dar oportunidade ao Luisinho ou Zézinho ou Huguinho ou para se concentrar na Liga Europa) o Melga resolve cortar um contra-ataque e leva o 2º amarelo. Logo, é expulso... Mas este gajo não pensa?? Qual a necessidade? Fosse eu o treinador e ficava dentro de campo a fazer 400 agachamentos de pernas (era o que a minha professora de ginástica me mandava fazer quando não fazia as cambalhotas como deve ser e depois ficava com dores musculares durante 3 dias.... E descer escadas?? Era bonito, era....)
:)
Melga, se me estás a ler, vê lá se para a próxima pensas um bocadinho... Um jogador de futebol não é apenas correr e marcar uns golos (belo golo esta noite, já agora), também tem de usar o tico e o teco....

Uma palavra para Aimar: ÉS GRANDE! (ok, não chegas aos 2,00m mas és muito grande)


Melhores em campo:
- Garay - às vezes não queria que o Garay jogasse tão bem... Só faz com que os Manchesters e os Barcelonas da vida o queiram lá nas equipas deles.... :(
- Matic - O melhor jogador esta época. Respect. Há muito que ultrapassou o nível do Javi. Hoje falhou alguns passes, mas nada de grave.
- Enzo - Para mim, é um Ferrari. Parece uma carraça, não larga, não descola. Grandíssimo jogador. Capacidade de passe, visão de jogo, frescura física.

E já só ficam a faltar 6..... CARREGA!!!!
Vemo-nos na quinta?
E vemo-nos em St. James Park? Eu vou, tu vais? :)

Afinal já consegui ver o golo do Matic. Já vou dormir mais descansado :)











Sem comentários:

Enviar um comentário