quinta-feira, 28 de março de 2013

Defesa pronta para defender liderança do campeonato!

É claro, para todos os que acompanham a equipa encarnada, que é no reduto defensivo que as opções são mais escassas.

Os centrais, nomeadamente os titulares, são jogadores de topo mundial, mas devido a castigos e lesões não conseguem jogar sempre e o suplente Jardel é daqueles que não compromete nem deslumbra. Nem vou comentar as (não) alternativas Roderick, Sidnei e Miguel Vitor!

Do lado direito o JJ lá tirou mais um coelho da cartola, com a adaptação do André Almeida, para quando o Super Maxi não pode ou não consegue jogar, que já não vai para novo e de vez em quando faltam pernas para tantos jogos. O puto no início andava um bocado perdido, mas neste momento nem faz má figura.

O lado esquerdo, que antes do campeonato começar se dizia que seria o desastre da equipa, tem cumprido. O titular Melgarejo, depois do desastre do primeiro jogo contra o Braga, atinou e até tem falhado mais no ataque com perdidas clamorosas frente à baliza. O Luisinho tem entrado bem e cumprido nas folgas do paraguaio.

Na baliza o Rei Artur não tem ninguém para discutir com ele a titularidade, mas tirando um ou dois jogos que esteve um pouco nervoso tem estado à altura, contribuindo para a defesa estar calmaa e com confiança no colega que joga nas costas.

Pelo que vem nos jornais o Glorioso irá renovar contrato com o guarda-redes esloveno de 20 anos, Jan Oblak. O atleta chegou ao Benfica com apenas 17 e rubricou então um contrato com validade até junho de 2016, vínculo que deve ser brevemente prolongado, com o consequente aumento salarial. Tem feito uma progressão evidente desde que chegou a Portugal (sempre emprestado), sendo um dos responsáveis pela boa temporada que o Rio Ave está a ter este ano. Poderá ser o guarda-redes do Benfica no futuro!

Para o jogo contra o Rio Ave no próximo sábado toda a desfesa titular está em dúvida. O central Garay foi "tocado" ao estágio da seleção e acabou por não jogar, mas as viagens longas deixam mossa. O capitão Luisão e o vice Maxi apresentavam problemas de caráter muscular, mas parece que estão recuperados pois já treinaram sem limitações, reunindo condições para estarem à disposição se o JJ quiser. O esquerdino Melgarejo, que regressou da seleção com problemas, realizou apenas trabalho de ginásio, mas deverá jogar sábado. O Benfica já não sofre golos há 5 jogos, coisa rara na era Jesus, que sempre mandou a equipa para a frente, descurando por vezes a defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário