sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se ontem não dormiste, hoje nem pregas olho!!!


Falo de “Alãon Dejone”, como o mister JJ lhe chama. LOLOL!!!!
No dia de ontem, pelas redes sociais da moda que muito gosta de utilizar para partilhar as suas emoções, o Ola João confessou que estava tão entusiasmado com o jogo europeu frente aos alemães na Luz que nem conseguiu dormir!!!
Puto, se nas vésperas não conseguiste dormir…esta noite com o golaço que meteste na vitória que carimbou a passagem…nem por sombras que conseguirás pregar olho!

É bom ver esse entusiasmo. Na verdade bem maior do que o nosso que ainda vai sendo comedido, face aos fantasmas e receios que as vertigens nos façam cair com estrondo já conhecido.

Mas que foi uma bela vitória, isso foi. Algo que por acaso eu já esperava. Estava consideravelmente tranquilo…e à medida que fui vendo as oportunidades incríveis que o Bayer falhava…mais certezas tinha de que íamos vencer! Igualzinho ao jogo da primeira mão! Eles falham golos, nós vamos lá uma vez e…pumbas!

Ironicamente o oposto do que acontece no campeonato, em que somos nós quem falha golos uns atrás dos outros…nesta eliminatória, em ambos os jogos fomos eficazes e letais…e tivemos uma sorte incrivelmente invulgar!
Há que aproveitar e não deixar de lutar!

Em dia de corrida aos FTF’s, foi um final de tarde de trovoada com um percurso até ao Estádio com momentos de pânico na A2, sem se ver um metro à frente do nariz com a carga de água e relâmpagos a assombrar a noite! Mas rapidamente passou, ao ritmo das sandochas que a rulote gourmet embalou para dar a boa sorte do costume!

Onze em campo praticamente com o mesmo alinhamento que eu previa, mas com Ola a sentar Salvio. Nada de estranhar nisso…ao contrário do curioso que foi dar conta que os putos que seguram o pano da Liga Europa no centro do terreno não a agitam ao som da música da competição europeia…fica feio assim…

O jogo começa com bom prenúncio. Claramente os rapazes iam com ordens de não se cansarem muito, sem a pressão e obrigação de terem de passar. Iam deixando jogar, tentando defender a sorte que os tinha bafejado (e que tinham procurado, claro) e que parecia continuar…com os ferros da baliza de Artur a ajudar!

Aí disse logo, se estas não estão a entrar…vamos aguentar até ao intervalo e quando eles já estão desesperados, vamos lá uma vez e matamos isto.

O único lance de ataque encarnado no primeiro tempo foi cruzamento do André Almeida (grande jogo fez o miúdo!!!) para Nico cabecear para defesa a dois tempos.

Lá atrás, Luisão mandava na defesa e fazia um corte monumental aos 19 minutos de jogo!
Mas quem dava mostras de suar por onze era Artur, que estava em dia de inspiração! Só não gostei de um pontapé de baliza que resolveu bater quando o Garay estava à rasca a tentar calçar as botas e ficou em posição por momentos que deixava a nossa defesa desequilibrada.

O poste do nosso lado continuava a ter trabalho para aliviar o perigo. E alguns jogadores deviam aprender com o poste como se alivia o perigo em vez de voltarem sempre a oferecer a bola ao adversário.

A bola é demasiado redonda para alguns”, ouvia-se dizer na bancada!

Nico escondido, João parecia que coxeava, Cardozo aparecia mais na ala do que onde devia, Martins estava um desastre e nem passes básicos dos infantis acertava…

Enquanto o Artur continuava a safar casas, o Martins (só o vi correr quando o chamaram para sair…fiquei mesmo desapontado…depois da pré-época que fez…) já tinha esgotado os minutos de jogo que as pernas aguentam por mês… Salvio vai entrar, e aposto que é agora que vamos carregar sobre eles!

Já estava também o Lima (as duas entradas do banco foram preciosas) pronto a entrar…quando o Ola…inventa um golão!!! Finta o primeiro, ganha o ressalto no segundo…entra na área…remata em arco ao poste mais distante…GOLAAÇOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Quando a maioria do estádio já nem dava conta que ele ainda estava em campo, pelos vistos resultou, pois os alemães também se esqueceram que ainda lá andava o rapaz…e olha, este é dos que poderá valer uma mão cheia de notas…

A sorte continuava…e a inspiração do Artur também!!! Grandes defesas (o melhor em campo seguido do Matic e Almeida)! Duas de seguida em grande estilo! A primeira lançou mal um ataque que resultou em muito perigo que o próprio salvou para canto, no seguimento…nova bomba a aquecer as luvas do nosso keeper!

Aparentávamos estar a começar a tomar conta do jogo e alguma confiança, jogando também com o azar e desperdício alheio, e uma recuperação de bola do Almeida lança contra golpe. Lima para João, cruza ao 2º poste…aparece Salvio sem marcação…vai meter…por cima??!!!! Que falhanço!!!

E quem não marca…sofre! Na resposta os papéis até então trocaram-se e uma bomba que Artur não conseguia travar deu o empate!

Engane-se quem pensou que iam tremer. Eu não tremi…estranhamente continuava concentrado no Paços.

A reação não tardou, e uma bola prá frente do Artur apanhou o Lima a fugir sorrateiramente nas costas da defesa, segura o balão, levanta a cabeça…cruzamento para Matic, cabeçada vitoriosa…e GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Oportunidade para ampliar esteve nos contra ataques a aproveitar o muito espaço deixado pelo Leverkusen! Mas nem na melhor oportunidade que Ola ofereceu ao Salvio a bola fez voltar a abanar as redes! (seria um resultado realmente exagerado e mais vale poupar os golos para o próximo jogo)

Até final, apenas destaque para a estranha demora da última substituição que o JJ teimou em deixar para os 94 minutos…sem que consiga perceber o porquê…mas enfim…

Próxima eliminatória será frente ao Bordéus! Primeiro na Luz (jogo que o Matic foi inteligente de se poupar de jogar, levando amarelo), depois em França!
Chamem-me sonhador, romântico, tonto…já demonstrei que consigo ficar mais descontraído nestes jogos europeus por disfarçar a vontade que também tenho de seguir em frente na Europa…mas parece que dá resultado…fico menos nervoso, mais confiante, e…tal como os jogadores, parece que até a sorte muda para o nosso lado…e se assim puder continuar…

Mais importante que isso, é que o fim-semana seja bem recuperador para Domingo nos voltarmos a encontrar na Luz!!! É o próximo…e é para…(adivinhem)…ganhar! J
Fiquem atentos…pois há uma revelação prestes a ser divulgada em breve! ;)

3 comentários:

  1. conta, conta...

    ResponderEliminar
  2. Excelente análise! Concordo plenamente. Eu também senti que íamos vencer com o passar do jogo e até estava tranquila. As oportunidades deles não entraram e nós soubemos aproveitar. Espero que no domingo haja mais uma vitória, de preferência não tão sofrida como a da última jornada, mas o que interessa é ganhar!
    Saudações Benfiquistas!
    http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. sonhador...
    vai sonhando vai...nunca fez mal sonhar...mas pelo sim pelo não, não deixes de lhe moer a cabeça...têm de acertar na baliza... ou quando jogam no campeonato ficam sonolentos e zarolhos?
    vamos lá...
    a choradeira do JJ de ontem ou é truque ou mostra medo...ai ai hoje é quinta feira e o Paços é já no domingo...ai ai.. ai ai...
    ai ai o quê? toca a recuperar e a jogar fresquinhos que nem uma alface (rocha, verde não!) e sem medos...
    a Vitória não mora na Luz, então?

    ResponderEliminar