segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Milestone! Da Luz até Marvão, pra te ver campeão!

Foi para festejar a revelação que aqui publiquei na 6ª feira que levámos a “barriguitas” a passear até à maravilhosa localidade de Marvão este fim-semana!!!
E melhor não podia ter corrido!
Atingir a "milestone" dos 4 dígitos de visitas num dia aqui ao blog e igualmente superar os mil smiles de geocaching nas paisagens do norte Alentejo que nos deixaram deslumbrados!

O Castelo de Marvão, sem dúvida dos mais bonitos que já conheci, as vistas de longo alcance, as caminhadas pela Serra, as histórias de Castelo de Vide, os vestígios romanos, as barragens, o imperdível percurso do Megalítico…absolutamente fantástico!

E a juntar a isso tudo…o que dizer…da comida…e das gentes! Comer bem, e ser recebido ainda melhor! Só tenho a dizer bem e a recomendar vivamente!

O que poderia pedir mais do que chegar ao alojamento em Marvão e ser recebido desta forma: “Ontem foi uma grande noite em Lisboa, não foi? O Benfica ganhou!”

E pronto, ainda não vi nada, acabadinho de chegar, e para mim já está tudo visto! Estou no sítio certo, sentimo-nos como em casa! A partir daí foi sempre a subir!

E o Benfiquista Jorge nem queria acreditar quando eu lhe disse que tinha lá estado na Luz na noite anterior, tal como no jogo anterior com a Académica, e tal como no Domingo iria dali sair direto para o Estádio da Luz…como sempre, sempre presentes!

As “saudações Benfiquistas” do nosso caro anfitrião do estabelecimento eram o mote para a nossa boa disposição e simpatia constante.
No Domingo, fiz questão de procurar o Jorge para lhe deixar o link para conhecer aqui o blog e deixámos Marvão para trás, com um piscar de olho a uma vinda futura um ano destes, por alturas da Festa da Castanha…e certamente que nessa altura já traremos mais um(a) à pendura!

O dia ainda era longo e muito passeio para dar, sendo que a juntar ao belo repasto de véspera no Mil-Homens em Portagem (onde a simpatia uma vez mais prevaleceu e até nos convidaram para uma patuscada no próximo mês…), ainda nos refastelámos no “Chalana” de Castelo de Vide, onde o lema está claro de ver…em tons de vermelho e branco!

Ainda com muitos quilómetros pela frente…e sempre a querer visitar mais coisas interessantes pelo caminho…o bebé na barriga da mãe não parava de me dizer:
“Ó pai, vê lá se não te distrais com as horas, porque não quero chegar atrasado ao jogo!!!”
Tranquilo! Tá tudo sob controlo! Às 19h em ponto estou lá, sem falta! (foi aí que o rebento ficou rabugento pois apercebeu-se que ia o pai, o avô, o tio, o primo…mas ele ficava em casa a ver pela tv, pois a mãe diz que só depois de nascer é que vai à bola…e mesmo aí talvez tenha de esperar ainda um par de anos…)

Subir à bancada e dar com um onze em que a única surpresa era Luisinho à esquerda… De resto, boa casa com 40 mil com insufláveis barulhentos em dia de jogo frente ao 3º classificado que deixava alguma preocupação e cuidados acrescidos. Para mais, tendo os corruptos sido novamente ajudados por um boi do apito que até ofereceu a camisola aos “seus” adeptos na bancada azul. (o penalty por marcar a favor do Rio Ave é tão claro como o penalty que se viu esta madrugada na entrega do Óscar de Melhor Atriz Principal!!!! LOLOLOL)
Mas o que poderia ter sido um jogo complicado, tornou-se fácil e tranquilo…graças à entrada certeira em ambas as partes.

Com a azáfama de chegar, até me esqueci de avisar a minha mãe que já cá estava…e só quando me ouviu “gritar golo” é que ficou descansada pois sabia que já estava na bancada.

Grande mobilidade da frente de ataque baralhou completamente as marcações dos pacenses! Salvio aparece ao meio, vê muito bem a entrada de Enzo num corredor direito à baliza…GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Já está!!! O mais difícil está desbloqueado!

Luisinho cruza direito a Cardozo, salta de cabeça…por cima! Carregaaaaa!
O frio na noite de ontem parecia os 2 graus que apanhámos em Marvão, e a única solução era nos mexermos e gritar para a equipa voltar a marcar!!!

João com a bola, flete para o meio…olha a grande desmarcação de Cardozo…tá isolado…pica sobre o redes…vai ao poste!!!??!!! Que oportunidade flagrante!!!
(não digam a ninguém mas a culpa é do Cola que não se levantou e ele diz que só é golo quando ele se levanta…)
Não houve mais golos para a baliza do topo em que estavam os DV Hellbufeira que comemoravam o seu décimo aniversário! Abraço, Rossaneri!
Vira o campo! Quero golos agora no Topo Sul!

E o regresso traz Martins no lugar de Enzo! Substituição curiosa devido ao cansaço, mas que receava que nos fizesse perder pulmão no meio campo! A solução afinal estava mesmo ali, tendo a bola nos pés, não precisamos correr atrás dela! E passámos a trocar a bola como poucos fazem!
Mesmo com o Luisinho a insistir em dar brindes à antiga equipa, o domínio foi enorme.

Mais uma vez, a entrada avassaladora após o descanso matou o jogo!
Carlos conduz a jogada, desmarca Cardozo…vai marcar…não entra que o luvas evita pra canto!!!

Martins pega na bola, bate o canto para o meio…salta Luisão…ao poste!!! Que azar!!!... Olha, mas ainda mexe…Ta ta ta ta takuara!!!!!!!!! É GOLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! Agora com a baliza à mercê não perdoa e está feito o segundo!

Insiste o Benfica, Cardozo para Lima…deixa à entrada da área…bomba de Martins…agarra o redes!!!

E se já trocávamos bem a bola, o controlo foi total a partir da entrada do Nico e do Pablito!
Simulações, passes, aberturas…e um toquezinho que já trazia saudades à luz…
Tabelinha perfeita de Aimar com Martins, o tuga pica por cima da defesa, Pablo tá na área…assiste de cabeça Lima…de baliza aberta dá com o peito… Oi?! Entrou? Não entrou?!! Sobra para Salvio…vai buscar se tens dúvidas!!! É GOLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!


Pelas imagens de tv confirma-se que a bola entrou e o golo deveria ter sido do Lima, mas foi atribuído ao Salvio…e a verdade é que se não tivesse sido o argentino a confirmar, o boi do apito não tinha validado o terceiro e último da noite!
3 jogos numa semana!! 3 vitórias!!! E sempre a subir na contagem!
Marcar 1 no 1º! Marcar 2 no 2º! Marcar 3 no 3º!
Ora nem mais! Se o fim-de-semana tinha sido 5 estrelas! Agora está perfeito!!!
Prometi à “barriguitas” que às 21h30 estávamos todos a jantar! Missão cumprida!

4ª feira há jogo na Pedreira para a Taça da Liga! Se bem que para aquelas bandas já devia ter sido anunciada interdição de estádios…não sei do que estão à espera que aconteça mais. Certo é que apesar de não estar nas nossas prioridades, e o pensamento já está em Aveiro, não deixa de ser uma meia-final de competição que somos detentores do troféu.

EU SOU BENFIQUISTA! COM MUITO ORGULHO! COM MUITO AMOR!

4 comentários:

  1. Boa Tarde de Marvão :)

    Caríssimo Amigo,
    Muitos Parabéns pelo BLOG(TOP:) e pela vossa visita à Vila de Marvão e à DOM DINIS: Foi um prazer conhecer-vos.
    O blog já está nos meus favoritos e mais...vou partilhar com todos os Marvaneneses, pois AQUI SOMOS TODOS BENFICA :)
    Um Abraço e Muitas Felicidades, deste vosso amigo de Marvão,

    Jorge Rosado

    ResponderEliminar
  2. Também já estive em Marvão e recomendo a visita. Efetivamente o slogan de Vá para fora cá dentro, aplica-se cada vez mais, pois o nosso país tem verdadeiras reliquias por descobrir e ainda por cima sendo benfiquistas, estamos em família...
    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, em primeiro lugar os meus parabéns pelo blog. Foi através do Jorge Rosado, "menino" que vi nascer e crescer e de quem sou amigo e vizinho, que soube da existência do mesmo. Ao ver a foto não pude deixar escapar um enorme sorriso...duas "marcas" enormes, Marvão pelo seu potencial turístico e não só, o Sport Lisboa e Benfica por ser a maior marca portuguesa e de longe... a melhor.

    O Jorge não o está a enganar quando diz que em Marvão somos todos Benfiquistas. Arrisco a dizer que mais de 90% dos residentes são do Glorioso...O Benfica por aqui vive-se de uma forma mais intensa, a distância de Lisboa e agora a crise, leva a que muitos dos Benfiquistas que vivem em Marvão não possam ir com a regularidade desejada ver o mágico SLB, talvez por isso o sintam doutra forma.

    Obrigado pela divulgação de Marvão, os Marvanenses agradecem. Apareça mais vezes.

    Um abraço vermelho e branco, felicidades para o blog e para o que está dentro da "barriguita".

    E PLURIBUS UNUM

    Pedro Silvério.

    Apareçam mais vezes, divulgem Marvão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui vai um grande smile :)
      um grande GOSTO DISTO!
      conversa boa....
      gente boa e hospitaleira
      podemos e devemos promover e divulgar o nosso património e as nossas gentes, os nossos hobbies...
      Boa...sigam este rumo e o blog vai mesmo ter sucesso
      da minha parte vou passar a mensagem e vou deixar de ser Anónimo dentro em breve...
      saudações

      Eliminar