quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Noite de Gala! Olhos no Futuro!

Ontem foi a noite de gala comemorativa dos 108 anos do Maior de Portugal! Eis os galardoados (que não coincidiram na sua grande maioria com os que eu votei):

Futebolista do ano – Pablo Aimar

Modalidades – Atletismo

Treinador do Ano – Luís Sénica (Hóquei em Patins)

Atleta de Alta Competição – Luís Viana (Hóquei em Patins)

Formação – Formação do Atletismo, masculinos e femininos

Atleta revelação – Marcos Chuva (Atletismo)

Projeto do Ano – Um milhão de adeptos no Facebook


Inovação - Ecocentro do Benfica

Casa do Benfica - Casa do Benfica da Charneca da Caparica

Prémio Carreira - Chalana

Homenagem - Mário Wilson e Borges Coutinho (póstumo)


Gostava de ter lá estado nesta gala apresentada pelo RAP, e onde esteve o plantel encarnado (e suas babes), direção, modalidades, profissionais do SLB. E as antigas Glórias! Muitas Eternas! De Sempre e Para Sempre!
Ao contrário do que diz alguma imprensa, é bem perceptível pelas fotos que a sala estava longe de estar cheia. Tive o prazer de receber o convite da Direção do SLB para estar na Gala Eusébio o ano passado. Gostaria de saber que muitos Benfiquistas pudessem ter recebido o convite para participar na Gala da noite de ontem para encher gritar “Viva o Benfica”!

Tal como gostava que os responsáveis do SLB respondessem à sugestões e pedidos de informação que tenho enviado via website oficial do clube…

Custou, mas não podia deixar de assegurar o bilhete para o jogo da 2ª mão da Champions. Já está! Custou porque é bastante caro e significativo o aumento do preço, mas fosse como fosse, eu teria de lá estar. Custa-me mais pensar que nos próximos dias poderão (e certamente que isso acontecerá) começar a “chover” ofertas de bilhetes a vários níveis (empresas, promoções, etc), pois com estes preços o pessoal que não pensa como eu, hesitará bastante em garantir o seu ingresso (e mais ainda se o jogo de 6ª feira não correr bem…)!

Espero estar enganado, e tal como nesta 6ª, também na 3ª feira seguinte a Luz esteja cheia! Um verdadeiro Inferno para quem nos visita!

Com um verdadeiro espírito de Raça, Querer e Ambição, tudo está na tua mão!
JJ, mostra do que és capaz! Tens razões de sobra para não deixar fugir esta oportunidade!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jaime Graça ...no dia da fundação...

«Jaime Graça, um dos mais talentosos médios do futebol português na década de 60, faleceu hoje, aos 70 anos de idade, vitima de doença prolongada, no hospital dos Lusiadas, em Lisboa. Conquistando os seus maiores êxitos ao serviço do Benfica, vencendo o Campeonato em sete ocasiões, tal como a Taça de Portugal em três, Jaime Graça foi internacional português em 36 ocasiões.
O antigo médio, que também passou pelo Vitória de Setúbal, onde terminou a carreira. Estreou-se pelo Benfica, a 16 de Agosto de 1966, num jogo frente ao Tottenham HFC, para o Torneio Costa do Sol, em Málaga.
Sem dificuldades em impor-se nos encarnados então orientados por Fernando Riera, que reconstruiu no Benfica o sexteto mais ofensivo da Selecção Nacional: Jaime Graça e Coluna, a médios; José Augusto, Eusébio, José Torres e Simões, como avançados.»
in ABOLA

Desviados nas seleções

10 nas seleções com jogos entre hoje e amanhã.
 
Dos 10, quatro ou cinco serão titulares na 6ª feira.

Ao menos os encontros serão na Europa e não há ninguém a ter de atravessar o Atlântico.

Voltem todos "inteiros", ok? :)

PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA! O MAIOR DE PORTUGAL!

"E É A AMAR-TE ASSIM, PERDIDAMENTE!
IR CONTIGO A TODO O LADO,
E DIZÊ-LO CANTANDO:
FORÇA BENFICA!"
PARABÉNS PELOS 108 ANOS DE GLÓRIA!!!

O NOSSO DESTINO É O DE VENCER!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Início de semana com uma bela duma disposição!... Tá bem, tá…

1h30 parado no trânsito porque os senhores polícias demoraram 1h a chegar ao local do acidente. Isto após um fim de semana em que o Benfica tropeçou da forma que foi… Assim ninguém me atura. http://maiordeportugal.blogspot.com/2012/02/em-coimbra-com-turma-mesmo-se-soubesse.html

Falam do Nelson Oliveira, que demonstrou não ter estofo ainda para a equipa prinicipal! Eu também ainda não consegui dormir direito porque não me sai da cabeça principalmente aquele último lance aos 82 minutos que a bola sai ao lado. Continuo a não ter dúvidas que o tuga não deve nem 1 pouco ao hispanozuca Rodrigo! O tuga no Sábado falhou 3 ou 4 oportunidades de golo?! Sim, mas e então lembrem-se deste jogo em que o Rodrigo falhou não 3, não 4, mas 5!!!! http://maiordeportugal.blogspot.com/2012/01/correr-o-oeste-sofrer-pelo-meio-rir-no.html

Ambos falharam em momentos cruciais. O Takuara também já passou por falhanços múltiplos. Este último jogo mais crítico ficou ainda porque mais ninguém acertou no alvo. Certo, mas foi desde os picos do desespero Matic e Emerson, até aos tristes desempenhos de César, Nico e Cardozo…safaram-se os 2 centrais!
(Artur, as tuas saídas de bola estão a deixar-me com os nervos em franja)

Não vale a pena falar das bandeirolas no ar que ontem permitiram aos andrades igualar o Benfica no topo da tabela.

Nas modalidades, bom espelho do que se pretende:

Xico - Benfica, 24-28, com o 2º lugar do campeonato de Andebol tomado pelos encarnados.

Em futsal, de regresso à Luz, Benfica 3 - 0 Fundão.

Benfica 101 - 74 Barcelos, na luta pelas tabelas. Regresso do Doliboa, mas nesta equipa, destaque para uma notícia que lamento: Ben Reed saiu!… Desconheço as razões mas foi provavelmente por motivos extra-desportivos, pois era um dos que mais querer tinha em campo e muitas alegrias deu ao nosso pavilhão! Chegará o experiente base norte-americano Marcus Anthony Norris. Sérgio Ramos e Tomás Barroso continuam lesionados. Toca a acertar passo para entrarmos fortes na fase final com todos em pico de forma!

No Voleibol, vencemos 3-0 o Vilacondense e assim invencibilidade atingida na 1ª fase!

Sobre rodas, goleada ao Riba d'Ave 4 – 10, com o Benfica a manter-se na perseguição aos corruptos.

Nunca mais é 6ª feira…

PS – Artista e As serviçais! Grandes filmes! Grandes interpretações, ambos com potenciais bois do apito nacional, um que foi um artista no sábado em coimbra…ao serviço do padrinho da casa na madalena.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Em Coimbra com a Turma! Mesmo se soubesse que o resultado seria esse, teria ido sem hesitar!

Fui a Coimbra! Sim, e não me arrependo! Nem um pouquinho! Quero-te ver a ganhar!!
Uma vez mais graças à Turma do Serra, à última da hora fui convocado para integrar a comitiva que ir rumar à cidade dos estudantes! Andava eu a passear com o meu afilhado, quando fui direto para o Hotel Amazónia Lisboa juntar-me a eles! 9, Nove Benfiquistas cheios de força para dar à equipa!
Poderia dizer que dormi de consciência tranquila, mas só a parte da consciência tranquila é que seria verdade, pois infelizmente isto bate de tal modo que ainda não fui à cama ferrar olho como merecia após uma estafa de km percorridos e horas à Benfica.
Mas posso dizer sem hesitar que, mesmo que me dissessem antes de ir, que o resultado seria esse, mesmo assim eu teria embarcado rumo a Coimbra. Teria feito tudo igual. Apoio máximo não lhes faltou da nossa parte no topo encarnado!
E agora perguntem ao mister e à equipa, se teriam mudado alguma coisa, se teriam feito tudo igual, se acharam que fizeram o que estavam ao alcance e lhes competia, se dormiram bem na viagem para baixo e de consciência tranquila nos seus lares na noite passada.
Àquele que confessasse que não conseguiu pregar olho, eu pagava uma bifana no próximo jogo! Gostava mesmo de saber.

Hoje para tentar recuperar de uma noite sem dormir, fui mesmo assim logo pela manhã jogar basquetebol com uns amigos. Cansado, sem grande moral, até soube bem. Mas quando lá cheguei e ao estacionar oiço um atrasado mental de um velho queque a dizer para o outro, ah, e tal ainda bem que demos aquela volta e desvio maior para não ter de passar ali por aquele sítio execrável (palavras caras, como só eles sabem usar)… Só sei que por pouco não lhe passei o carro por cima. Valeu que estava lá uma equipa de volley feminina nas imediações.

A primeira parte foi relativamente fraca, de parte a parte. O adversário não jogou um chavelho, mas nós não conseguimos fazer muito melhor…porque o JJ continua a comer dos mesmos erros que cometeu na Rússia! E continuamos a não jogar com 11…

Demos de barato 5 pontos de vantagem e vamos receber os tripeiros agora que estamos em curva descendente. Continuamos com os objetivos intactos. Mas se o JJ soubesse ser humilde e mantivesse os pés bem assentes na terra, tendo discernimento para se focar nas prioridades da equipa, não teria deitado tudo a perder na Rússia! Foi aí, e não vale a pena tentarem meter paninhos quentes, que se hipotecaram este 5 pontos.
Mas agora já chega, tá? Já pagámos com juros os erros de má gestão nessa partida, fisicamente, psicologicamente, e pontualmente. Mas já chega.
E se em Guimarães foi mauzinho, ontem em Coimbra, fizemos mais do que o suficiente para espetar 3 ou 4 sem resposta, mesmo sem nota artística, jogámos o suficiente para fazer desta deslocação um sucesso!

Entrámos bem dispostos, e até o bófia que nos controlava na porta 4A divertia a mal e, sendo um dos nossos, mas de serviço, até respondeu a um adepto, dizendo que se os tripeiros acabassem, depois em quem é que nós batíamos e nos divertíamos a ganhar!?... Pois, então é preciso que isso aconteça…já na 6ª feira, por acaso.

Início do jogo, e com um onze demasiado longe do que eu sugeri para esta partida. Infelizmente o JJ continua a pensar por ele e não liga ao que eu digo! J

Instalados entre os DV e os NN, mesmo rente ao relvado, devo dizer que este é um péssimo estádio! Não se vê um boi! (exceto o do apito, mas isso é porque o sacana fez para se notar, conseguindo o subsídio de férias em apenas 90 minutos)
Vimos, isso sim, foi um bacano a ser expulso do meio dos rapazes sem nome, levando um coice que o atirou para dentro da pista de tartan, e alguém lhe devolveu a sua faixa gritando: tu não és no name, fora daqui! E “guiado” pelos stewarts, o bacano lá teve de mudar de ares.

E quem não viu, se calhar porque também estava lá na bancada, certamente, de onde se vê mal, foi o boi do apito um corte com a mão do lateral direito Cédric, que tem o braço afastado do corpo e trava o cruzamento de Bruno César. Resultado: 1ª grande penalidade por marcar (logo aos 7 minutos). Certezas disto, só quando chegámos à carrinha no final do jogo, o que deu um galo maior ainda de suportar nas horas de regresso pela estrada.

Bem à nossa frente, vemos o Maxi Pereira subir à linha, centrou para o 1º poste, cabeça de Pablito…não!!!!!! Não entra!!! O keeper defende nem sabe como!!!

Witsel à meia volta na área e Matic, na recarga, também não conseguiram ultrapassar um inspirado redes!
Aimar ainda na 1ª parte, ficou isolado na cara do redes…mas o boi da bandeira conseguiu invalidar mal a jogada, pois não havia fora de jogo!
O nulo ao intervalo sabia mal, mas mais porque agora íamos atacar para o lado contrário, e aí víamos pior ainda! Foto tirada no painel que tem o Eusébio em grandes momentos de outros tempos e está bem exposto nos corredores do estádio de Coimbra! Cumprimentei os Proud, também eles, sempre presentes! Acreditávamos numa entrada em força e na casa de banho não havia ninguém que não dissesse o nome…Matic! E não era pelos melhores motivos.
O JJ tinha certamente escutas no wc, de modo que o Nélson Oliveira entrou logo para o lugar do Sérvio.
E na 1ª vez que toca na bola, o Nélson começou a criar oportunidades atrás umas das outras…infelizmente…sem que alguém as metesse lá dentro, nem ele nem ninguém!
Grande passe o Pablo, deixa o Oliveira isolado frente a Peiser!! Corre para a área, arma o remate, dispara…por cima!!! Que perdida…

Nesta altura já eu prometia mergulhar no monte de areia que tínhamos mesmo à nossa frente caso alguma das nossas oportunidades de golo entrasse! Mas acabei por vir sem um grão de areia nas meias…
Voltou o tuga a estar em destaque, arrancando, cruzando e surge um corte do defesa da casa…a desviar a bola…ao barrote!!!! Quase auto-golo!

Ao único remate dos estudantes em todo o jogo, de fora da área, respondeu o Artur, com sapatada para canto.

Aos 56 minutos, novamente o Nélson! Novamente isolado!!! Maxi Pereira assistiu o puto, entra na área…remata de esquerda!!! Defende o keeper, olha a recarga, chuta Maxi…mas novamente alguma perna se opõe e desvia para canto…

58 minutos, vejam o que se passou: http://redpass.blogs.sapo.pt/593876.html
Como é que este lance passa sem ser assinalado penalty??!! É à descarada! O Pablo leva uma biqueirada que o deixa estendido na área sem saber o que é que o atropelou…mas o boi do apito…aponta falta do Aimar??!!! Que ridículo!... É demais.

Depois o iluminado JJ teve a brilhante ideia de chamar alguém mais para aquecer, numa boa fase da equipa…o Samolas corre para o banco na frente do trio que estava em aquecimento…mas eu nem queria acreditar no Ginjas que insistia que o JJ tinha dado ordem para despir o fato de treino…ao Lucyló. Aquele que o Ginjas apelidou e muito bem de: Mais-valia! Mais valia…porque…mais valia o gajo ter ficado quieto em casa, é o que é.
O Saviola devia exigir o dobro do ordenado, pois se não contam com ele para nada e ainda preferem alguém que não está nem teve tempo de se enquadrar com a equipa e não tem forma para criar qualquer desequilíbrio ofensivo ainda…não sei…é demasiado estranho!

Acredita coração! Livre de Bruno César, ressaltos e carambolas…olha a redondinha, perdida, sobra para Takuara, está na pequena área!!! Chuta…contra o redes??!!! Não é possível!!! Mas o que é isto, caraças! Tanto azar a que propósito?!

Os da casa rebolavam, contorciam-se…defendiam-se. O boi tinha a missão quase cumprida. Faltava só o Nélson não ter entretanto calçado as botas direitas…
Últimos 10 minutos, lançamento longo de Maxi Pereira…a bola sobrevoa a área…vai cair nos pés do Oliveira! E este lance foi o que eu vi do jogo quando cheguei a casa tarde e revoltado com insónias andava de um lado para o outro…e fiquei ainda pior. Como é possível esta bola não entrar?!
Vem direitinha ao ponta de lança, Nélson de primeira, pé direito na bola, só encostar para a baliza deserta…ao lado!!!!!!!!??????!!!! Que dor!

No final do jogo, os jogadores voltaram a não se aproximar do topo encarnado! Odeio que não tenham coragem de se chegar ali a 2 metros para agradecer o apoio e retribuir, quer ganhem quer não consigam vencer! Odeio que não haja alguém que tenha 2 dedos de testa e obrigue os jogadores a virem mesmo ali à beira do topo que lhes deu apoio incansável! Que fez muitos quilómetros para os apoiar! Que gasta balúrdios que é o que os adversários cobram aos Benfiquistas para poder ver o Maior de Portugal! Irrita-me mais do que qualquer ponto perdido, não ver gente com tomates para ir ali retribuir o apoio, aplaudir o esforço dos bravos, festejar com os adeptos, pedir desculpa até e reconhecer algum fracasso, se for caso disso, sentir a dor, quando isso acontecer, mostrar humildade e querer de dar a volta por cima e saber que o Benfica somos Nós!
Mas não, houve 4 jogadores que aplaudiram lá do meio campo, envergonhados e fugiram lá para dentro! Fugiram não só dos meia dúzia que gritaram “joguem à bola”, mas também das centenas que gritaram ainda mais alto “nós só queremos Benfica Campeão!”, a dar força e raça para os próximos encontros! Nos quais, nós estaremos! Nos quais nós não vamos faltar, nos quais o nosso apoio vai estar, ao mesmo nível altíssimo que esteve ontem em Coimbra!

Dois jogos em branco. 3 jogos fora. 3 jogos seguidos sem vencer. O frio de São Petersburgo continua a doer. Para o combater, o Inferno da Luz vai ter de se acender!
ATÉ MORRER!!! ATÉ MORRER!!! ATÉ MORRER, BENFICA ATÉ MORRER!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Força aí em Coimbra! Puxa por Eles!

Contra todas as expectativas, o Djeiti sempre conseguiu ir a Coimbra. Já lhe dei todas as instruções necessárias, a táctica correcta, já afinámos vozes e cânticos. Agora é contigo, meu caro. Força aí nas bancadas! Hoje é para ganhar, nem que seja por meio a zero, como dizia o outro!
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
:)

Coimbra tem mais encanto, vestida de Vermelho e Branco!

Para o último exame antes do clássico, Jesus chamou 20 jogadores. Não vale a pena pensar no jogo da próxima 6a feira se não tratarem já hoje de somar os 3 pontos!
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo
Defesas: Maxi, Garay, Miguel Vítor, Emerson e Jardel
Médios: Javi García, Gaitán, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César, Matic e André Almeida
Avançados: Saviola, Nélson Oliveira, Cardozo, Rodrigo e Yannick Djaló
 
O meu onze:
Artur; Maxi, Jardel, Garay, Emerson; Javi, Witsel; Gaitan, Nolito, Cardozo, Rodrigo

Nos convocados para a selecção nacional, a surpresa foi a inclusão do Nélson Oliveira. Surpresa só para quem não viu já que o puto é o futuro! Tal como o Nuno aqui referiu ontem, é um orgulho ver as oportunidades a começarem a demonstrar o valor que este produto das nossas escolas tem!
 
Brutalíssima é a campanha da Coca-Cola, que teve a inovadora ideia de transformar o Camarote...numa Camarata que quem participar nos concursos e campanhas da marca de refrigerante se habilita a poder passar a noite de véspera de jogo em plena Catedral!!!
ALTAMENTE!!!
 
PS - Não me falem nem perguntem sobre ir a Coimbra...pois as minhas elevadas expectativas parece que foram todas por água abaixo...  Já tinha a "mala" pronta e a esposa avisada. Que azar. Que pena, que chatice... Confirmando-se o pior cenário, espero ao menos poder esperar ir a Coimbra ainda esta época, para ver a final da Taça da Liga. Mas olha, importa é que o Benfica consiga vencer o jogo! Apoio não lhes vão faltar certamente!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nélson Oliveira chamado à Seleção

É com grande orgulho que vejo o Nélson Oliveira na seleção de todos nós.


É óbvio que tem muito que aprender, mas com a falta crónica que temos em avançados parece-me uma escolha acertada.


O mais importante são as vitórias do glorioso, mas confesso alguma tristeza em ver a equipa praticamente sem portugueses. Acho que devem jogar pelo que valem e não pela nacionalidade, mas acho que o Benfica deveria apostar mais na formação (como parece estar agora a acontecer) e na aquisição interna, que tem, ao contrário dos nossos adversários, sido negligenciada nos últimos anos.


Força Nélson, espero que nos dês muitas alegrias com o manto sagrado ou com a camisola das quinas.

Ontem fui ver o Musical. Amanhã quero ir ver o Maior de Portugal!

Após um dia de correrias e quilómetros atrás dos camiões do lixo, à noite fiz o gosto a um colega de o levar a ver o seu clube no lumiar. Nunca vejo os jogos dos lagartos e tripeiros. Nunca mesmo. Não gosto. Não vejo. Tal como não vejo do Pinhalnovense ou do Sobral de Monte Agraço. Não gosto de ver, prefiro não ver, opto por não me irritar ou perder tempo com isso.
Não provoco, não gozo, não comento com adeptos contrários seus desaires ou o que seja.
Por isso era um dia bastante estranho pois não via jogos deles sem ser contra o Benfica faz muito muito tempo mesmo.
Prometi que não torcia para que perdessem e cumpri. Apesar de ouvir muita gente lá a dizer que preferia nem passar pois agora vão ser goleados pelo City... Granda moral!
Passagem pelo patrocinador PT para levantar os ingressos e caminhada estranha no sentido contrário ao que habitualmente faço semana a semana. É tão perto de casa e mesmo assim passei ontem à noite por ruas que nunca tinha passado e parques que desconhecia por completo!
Foi mais ou menos isto:
- Estranhei nas 2 roulottes que havia no caminho para lá não servirem pastéis de caranguejo e canapés. J
- 20 mil no Alvalidl, como se fosse um jogo da Taça Liga.
- Impressionante atuação dos Polacos em grande nível nas bancadas! Quase 3 mil. Sector totalmente cheio! Todos com t-shirts brancas distribuídas à entrada para marcarem bem a diferença. Ainda lá estávamos fora e já assustava o barulho que eles faziam. Super sincronizados, grande apoio vocal durante todo o tempo! Não fazia ideia de que lá eram tão fervorosos os adeptos. Fiquei com inveja de sentir aquele ambiente que eles impõem no estádio.
- Música de entrada das equipas no relvado…híper mega boiola! Vieram-me as lágrimas aos olhos de tanto rir…
- Sá pinto com cotoveleiras. Diz tudo sobre como ele planeia dar conta do balneário.
- Polacos despem-se todos ao mesmo tempo a 5 minutos do intervalo! 15 lags tentam intimida-los fazendo o mesmo…deprimente.
- Rapariga ao intervalo a dar barraca: entrevistada e projectada nos ecrãs gigantes, conseguir nem saber ler 3 palavras gigantes que estavam no topo e que só tinha de ler para ganhar uma manta! Que vergonha que a miúda passou…não por ter errado a resposta, mas por ter recebido a manta mesmo assim.
- Quem escolhe quem entra, é a claque. Mete o Capel, começaram a cantar…e ele lá foi!
- Ouvi alguém barafustar ao João Pereira que voltasse mas é para o Benfica, pois não joga nada.
- Fiquei a saber que ali ninguém tem por hábito cantar e puxar pela equipa, a não ser os dois focos nos topos, que são as claques. De resto, é quase falta de educação. Assobiar é admissível, mas mais do que isso é abusar. J
- Assobio no rabo é o que o gajo atrás de nós se podia ter lembrado de meter. Passou o tempo a assobiar por tudo e por nada. Coitado do Ben, que levou com a chinfrineira mesmo nos ouvidos e tinha quase tanta vontade como eu de lhe bater. Eu não entendia muito bem os assobios, rio-me, mas é que não fazem sentido, com eliminatória controlada… E aquele speaker? Digno de musical.
- E quando os polacos se lembraram de aprender como se diz a profissão mais antiga do mundo e começam a inventar um cântico que metia o nome dessa profissão e o nome do adversário?! LOL
- Banco deprimente… A certa altura dou por mim a observar os lagartos em aquecimento…Xandão, André Santos, Pereirinha, Sabe, Renato Neto… Se a equipa me pareceu fraquinha, algo que tinha sensação, mas nunca tinha visto jogar com atenção, o banco então era muito mau mesmo.
- Que raio de preparação física é aquela que passam o tempo a queixar-se das nalgas?!
- Tive pena de não ver o Rinaldo, Capel (pouco jogou no final) e o Elias. Esses queria ter visto.
- Porrada no final da bancada central! Pois é, tive direito a ver os lagartos irritarem-se uns com os outros mesmo ali ao pé, pois um lembrou-se de rebentar um petardo na bancada central, e se já cantar é incomodativo, imaginem um estalão daqueles. Compreensível, diga-se, pois não é local para se brincar com algo com aquele perigo que pode originar e onde estão pessoas desprevenidas, incluindo crianças. Mas o que acontece é que isso deu início a ânimos bem quentes e a cena descambou. Eu agradeci (mas atenção que ninguém se magoou).
- Passaram, com dois golos dos jogadores mais improváveis que marcaram fora, e com um golo marcado num livre que seria cruzado para a área no momento em que o Sá Pinto gritava a proibir o ponta de lança VanCoiso de ir para a área e o obrigou a ficar a meio campo!? O certo é que deu golo… Curioso.
- Agora vem aí o City.
- Agradeço o anti-séptico, mas também me preveni e tinha de reserva! :)

Hoje devem sair os convocados do BENFICA!!!

E se ontem vi o Musical…amanhã quero poder ir a Coimbra ver o Maior de Portugal!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vocês nem acreditam onde eu vou hoje!…

Pois dificilmente alguém imaginaria tal coisa! Ninguém poderá acreditar onde eu vou hoje… Parece de doidos, soa a doença grave, mas é verdade. Hoje vou ver jogar ao vivo o grande Legia Varsovia!!! Sempre tive curiosidade de ver este clube histórico e surgiu essa oportunidade… J
Agora a sério, é certo que vou mesmo. Estarei hoje a assistir ao jogo da Liga Europa ali no lumiar, perto de casa.
Tenho para mim uma regra, que é de ouro. Se é de graça, não se recusa (a não ser que não se possa mesmo). Se oferecem bilhetes, não se nega. Seja lá o que for.
E ofereceram bilhetes para ir hoje. Uma colega adepto verdinho não pode ir e perguntou se eu queria. Hesitei, mas não podia recusar. É regra. E para mais, assim poderia levar à bola um amigo lagarto que já viu alguns jogos do SLB comigo e não iria ao jogo se não tivesse surgido esta estranha coincidência. E assim será, estarei no covil do outro lado da 2ª circular, a assistir por dentro às reações que nas bancadas coloridas da turma da casa acontecem. Será uma experiência social interessante, certamente, até porque poder ver um jogo sem estar enervado nem preocupado com o resultado é raro acontecer.
Por respeito aos colegas que me ofereceram os bilhetes e que me acompanharão, não irei torcer pelo clube que sempre tive vontade de ver jogar ao vivo (eh eh). A sério que não. Não gosto de provocar, nem picar, nem nunca o faço. Mas o contrário também não irá acontecer, não vale a pena mentir, pois ninguém iria acreditar mesmo. Assim até pode ser que tenhamos oportunidade de ver gritar Kun, Kun, Kun na próxima eliminatória. (jogam à bola como o caraças, aqueles gajos…)

Vou aproveitar que lá vou, e levo comigo a fatura a rondar os 330 mil euros que terão de nos pagar pelos estragos na bancada da Luz.

Só rir! J
E mais ainda, à gargalhada, de ler uma notícia a inventar que o Villas Boas é um dos candidatos a suceder a Guardiola, caso este decida não renovar o vínculo com o Barcelona. LOLOL!!!
Por falar nisso, já que foi notícia ele ter estado numa certa tribuna ontem, não se pode fingir não rir com esta piada instantânea que o Grande publicou no FB:
“N0ss4, n0ss4, 4ssim v0cê me m4t4! Ai, City pego..ai, ai, City pego…”
E com este post, que está deveras hilariante e imaginativo:
http://ceuencarnado.blogspot.com/2012/02/jogada-estudada.html
Não é estar a festejar derrotas dos outros, é só uma piada que está bem pensada. O City é mesmo muito forte e provavelmente estaríamos a passar pelo mesmo, não há que ter vergonha em o admitir. O City tem um dos dois melhores plantéis do Mundo, a par do Real. Estranho é como é que não se aguentou na Champions!

Quem deixou uma vez o pessoal de espanto, foi o Basileia!!! Fraquinhos, né?! Ora já estão em vantagem na eliminatória, após o 1-0 em casa frente ao poderoso de Munique!

Poderosa e impressionante! Inveja a muitos fez, pois aquilo foi brutal. Foi a Grande coreografia que o Marselha preparou para o início do jogo de ontem, recebendo o Inter! Abriu com uma bonita moldura e fechou, já nos descontos com o único golo da partida que dá vantagem aos franceses!

Ontem o Benfica recebeu no pavilhão da Luz o HC Braguilha e venceu por 5-2, continuando a morder os calcanhares aos tripas.

E hoje, fazem 9 Anos os Diabos Albufeira! Parabéns rapazes! Poucos, mas com força de Campeões!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nunca Mais é Sábado…

Que pena não ser um adepto do Voleibol para poder apreciar a impressionante época que a nossa equipa continua a fazer! O Benfica derrotou, esta terça-feira, o Fonte Bastardo por 3-1, assegurando a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal de voleibol.
Os juniores somaram mais 3 pontos nesta fase final do campeonato vencendo em casa o Vitória de Setúbal por 2-0, com bis do extremo Hélder Costa.

Já os graúdos, com o tropeção carnavalesco, terminaram uma série de 37 jogos consecutivos sempre a marcar.

Esta noite já dormi melhor. Poucas horas, mas muito melhor. O hábito de noites mal dormidas já felizmente que estava ultrapassado, e que assim continue.

Nº 6 – Javi Garcia…quando é que aprende a jogar sem ele?! É preciso o dobro do pulmão quando o espanhol não está em campo…não metade…o dobro!

Remates de fora da área…alguém treina?! Alguém assume essa missão? Daqueles à séria. É que parecendo que não, fazem falta para assustar…

Maxi, e um treino específico de cruzamentos, que tal?

Cantos e livres…não preciso pedir que treinem, né?

Eu nunca tive oportunidade de ver um treino, devido às horas a que se realizam…mas sempre tive curiosidade para saber se estes pequenos pormenores são treinados horas a fio para aperfeiçoamento.

JJ, trata de espicaçar os rapazes e os meter em campo novamente “muita fortes”! Sabemos que és capaz, já o mostraste…o pior é que também já conseguiste o contrário, e doeu. O certo, é que nada nos afastará da equipa! Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza…e essas coisas mais! SABES QUE ESTÁS ACOMPANHADO!

Nunca mais é Sábado, caramba!... Para ver quem me leva a Coimbra?...

PS – O Chelsea furou…e não sei se não terá sido de vez. O Real também na Rússia teve de provar o azedume de sofrer golo mesmo a fechar o jogo que deixa travo amargo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Palhaçada de Carnaval? Ao líder ninguém leva a mal…ou será que sim?

Quando vejo o onze nem queria acreditar. Só o Sérvio no miolo. Granda moral, JJ…
JJ arrisca tudo! Witsel no banco! Tudo mesmo só virado para a frente!
E até o Rodrigo foi lançado de início. Mas será que a confiança do mister na recuperação de esforço dos jogadores após o jogo e viagem da Rússia?!!? Qualquer amador poderia prever que dificilmente alguém estaria a 100% depois da recente semana. E mais ainda quem nem sequer treinou…
Eu disse no dia do jogo da Champions que estava preocupado isso sim com este jogo em Guimarães. Fui o único a ralar-me assim tanto com este assunto?! Até a expressão dos jogadores no início dava conta do trama. Vejam o smiley invertido do Artur, o espanto do Luisão, o ar distraído do Matic…e até só meio Aimar!

O minuto em que deitámos fora os 5 pontos de avanço que tínhamos…não foi o minuto 37m mas sim o momento em que o JJ escalou a equipa que jogou contra o Zenit. E novamente quando não geriu as opções que tinha para ontem. Mas agora é tempo de voltar a assentar os pés na terra e continuar a lutar até final.

Se o pessimismo não fosse suficiente, a simulação no jogo do FIFA conseguiu deixar-me ainda mais nervoso…é que não foi nada animador o resultado. E logo aí vi que as probabilidades pioravam.
E nisto, o Emerson é comido junto à linha e faz uma falta perigosa quando o jogador se preparava para entrar na área. É-lhe poupado o amarelo, mas o livre felizmente em nada deu.
Pouco depois o Emerson consegue deixar fugir uma bola pela lateral, mas no seguimento o remate do Toscano foi tão tosco quanto o relvado, que cada vez estava pior.
Aimar pedia calma e à medida que as oportunidades de subir se aproveitassem, mais desafogados nos poderíamos passar a sentir lá atrás, principalmente dada a alta pressão que era exercida logo à nossa saída de bola.
E isso até se sentia a queimar nos pés do Luisão, que se deixou contagiar e ofereceu a bola aos pés do adversário, uma vez mais torto e para fora.
Isto parecia pegar moda, e o Artur repõe a bola em jogo…também ele para os pés do adversário que desta vez ainda assustou mais, só que em posição de fora de jogo que invalidou e bem a jogada.

Quem continuava sem pegar no jogo…era Aimar, que tinha 2 a cair-lhe em cima…e sem o Witsel a apoiar para dar músculo e pulmão ao nosso meio campo, não era certamente do Matic que se podia esperar mais resguardo e segurança ao Pablo. Até porque se tinha que preocupar em estar atento às tremores que se sentiam no lado esquerdo…

De bola parada, finalmente apontámos à baliza. Canto atrasado e rasteiro para a marca de penalty, surge o Nolito…remata…contra o maralhal!!! Que perdida… E pior é que esta seria a única bola parada que foi bem marcada, apesar de desperdiçada!

No contra golpe, Maxi leva amarelo. Pelo meio, grande corte do Garay junto à bandeirola de canto.
Que falhanço, NICO??!!! Lançamemto para Rodrigo para de peito para Gaitan, domina de peito, está isolado, vai fazer…não??!!! Ao lado!!!!

Muitas bolas paradas no nosso ataque, nesta altura. Livres e cantos…sempre mal batidos.
Só um, e já na segunda bola de ressalto, acabou na cabeça do Matic, que falhou o alvo.

Grande jogada do Maxi, passa por 2, cruza…muito alto e o Cardozo não chega!!!...

Melhor fase dos encarnados, apesar de sempre com jogo mais directo do que pensado. A resposta…foi pressão das bancadas sobre o apito, que tinha como dificuldade acrescida as sucessivas simulações e fitas dos da casa.

Matic teimava em jogar com os braços, e à altura dele, acaba sempre por acertar na cara dos adversários…algo que só prejudica a equipa, pois ficamos com o único médio de cobertura defensiva…amarelado!

Rapidamente a boa fase desapareceu…e com estas desconcentrações pagam-se caro de tão óbvias. Livre, que só por acaso nem existiu, pois o Pablo não comete falta, junto à marca de pontapé de canto. Ao 2º poste, o Garay é batido no alto, ninguém alivia. O Toscano desta vez não foi nada tosco, em rotação sobre si próprio remata sem que o Matic se oponha (o sérvio só se preocupa com o jogador e nem olha para a bola e para os pés dele, para impedir que o remate seja feito! Que amadorismo!)…e aí estamos nós em desvantagem…e os nossos adversários a cantar a música preferida deles que envolve a profissão das mães deles todos!

Que inconsciência, JJ… Pra quê esta entrada tonta e sem controlo nenhum do jogo?! Alguma vez o Matic segurava o meio campo sozinho num jogo destes??!!
Tira o Matic já ao intervalo e mete o Axel, senão o gajo não tarda é expulso!

O boi consegue dar só 1 minuto de desconto, quando o jogo esteve várias vezes interrompido!
Inicia a 2ª metade…sem alterações. Ganda moral, JJ…
Continuámos a desperdiçar bolas paradas na frente…e ainda nos demos ao luxo de oferecer contra ataques em superioridade numérica aos da casa, que só não mataram o jogo por acaso. E o JJ…mascava.

QUE FALHANÇO, MANOLO!! #”/#$&#/&%ª*)*(/)`*/()`*
Grande passe o Pablo, o Cardozo deixa passar com grande simulação, o espanhol fica isolado, remata…contra o Nilson?!!! Que é isso?! Onde está o nolito goleador, caraças?!
Ao menos isto deu para acordar o JJ, e o Witsel foi chamado para onde já deveria estar faz tempo. Meia hora para jogar.

O Pablo começou a vir buscar mais vezes atrás…mas também não conseguia acertar mais passes no último terço do terreno. E as bolas paradas continuavam a ser mal batidas! Umas atrás das outras!!!???!!

Nolito para Cardozo, o keeper não recebe à primeira, mas segura depois.

Eu tinha pedido o Samolas, para resolver…disse que tinha fezada…mas…continuava um Rodrigo sem forças, um Aimar irritado e sem conseguir pensar o jogo, o Manolo (ou Manelito, como o JJ lhe chama) que desperdiçou o que não podia desperdiçar, o Maxi que já não aguentava mais piscinas nos pés, e o Emerson igual a ele próprio…e o tempo a correr contra nós.
(é desesperante ver o Emerson a experimentar mascarar-se de lateral ofensivo e fazer figuras daquelas lá na frente…)

É um desrespeito para com Saviola e Nelson Oliveira. Grandes jogadores, cheios de vontade de entrar! Sem lesões, à espreita de oportunidade. Não foram submetidos ao desgaste do jogo na neve…um experiente e útil para jogos mais complicados, outro em plena força da juventude que nada fica a dever ao colega que passou a semana condicionado. Péssima gestão do plantel! E assim não será fácil aguentar uma sucessão de jogos difíceis.
Um quarto de hora para jogar e quem está melhor, não entra! Quando são mais precisos.

Boa defesa de Artur a livre directo cheio de força.

10 minutos para jogar…e no banco, tudo sereno. Se calhar é a guardar para a 2ª mão…será que há e eu não sei?!
Só a 5 minutos do fim é que se resolve…e mal. Péssimas opções. Mas por que carga de água?!!
A equipa fica toda partida e sem orientação nenhuma. O Bruno não é jogador com serenidade para fazer o que quer que seja em 5 minutos de aflição.
Neste carnaval, o mister preferiu mascarar a equipa e adeptos de luto e já que não há festas dadas pelo governo, então também não vale a pena ter motivos para festejar, pensou. E assim foi.

Não gosto de ouvir o à vontade com que o mister diz que a pressão está do lado dos adversários, pois nós ainda temos margem de erro, por estarmos na frente ainda com 2 pontos de avanço… É que esse à vontade custou-nos já hoje 3 pontos. Tá?

Luisão e Emerson estavam à bica. O capitão não joga pra semana.

Foi para esta merda que eu tive de activar a porcaria da Sporttv e ficar 1 mês a pagar?!
Obrigadinho pela indisposição, mister. Era para dar emoção para o próximo mês? Então trata de ganhar os próximos 2 jogos e mostra o que vales!
Tamos na frente, sim, é melhor do que estar atrás. Mas queremos vencer sempre, e aquilo que eu gosto mais de ver num treinador é uma boa gestão do plantel e saber jogar com os diversos trunfos que tornam a equipa mais forte. Hoje isso não aconteceu. Prá semana, trata de volta a meter os rapazes “muita fortes”!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Convocados para enfrentar os vitós

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes:
Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Yannick e Saviola.
Cap nem lá está. Javi não recuperou.
Djaló também poderá ser utilizado.
Rodrigo entra nas contas, mas há certamente quem esteja em melhores condições.

Sejam que nomes entrarem, o objectivo é só um!

Luta de pontos no Castelo!

Hoje, pelas 20h15, temos jogo importantíssimo em Guimarães! Atenção, muita atenção a Urreta...que juntamente com Toscano, Edgar, Nuno Assis...e Xistra, prometem dar-nos muitas dores de cabeça!
O ambiente no D.Afonso Henriques é hostil, não só pela força da massa adepta dos vitós, sempre muito bem composta, como também pelo apoio que terá esta noite vindo dos vizinhos nortenhos.
Será preciso jogar muito à bola para regressar a Lisboa com a mesma vantagem pontual que tínhamos até à presente jornada.

Só ao final desta manhã se saberá quem são os convocados, mas às escuras digo sem problemas qual seria o meu onze, aquele que nos daria todas as condições de estar a 100% para esta batalha:
Artur;
Maxi, Luisão, Garay, Capdevila (sim, eu sei que vai jogar o das mangas curtas);
Matic, Witsel, Aimar;
Nico, Nolito;
Cardozo

E tou com fé em Saviola para desencravar o jogo, num daqueles momentos “à rato”!

Por Espanha, o Franco JARA finalmente marcou um golito, na goleada do Granada à Real Sociedad, por 4-1; enquanto o Barça, apesar de já ir tarde e estar mais focado na Champions e Taça, espetou 5 no Valência, com poker de Messi.

Quem não jogou nesta jornada contra os catalães foi Éver Banega, jogador do Valência, que é notícia por ter sido atropelado pelo próprio carro numa área de serviço ao abastecer o automóvel. O jogador argentino não ativou o travão de mão e ao passar atrás da viatura, esta descaiu e atropelou-o. Fracturou a tíbia e o perónio e pode assim ficar de baixa durante seis meses. Ui…da-se!…

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Excelente dia de Enamorados por Lisboa cheio de vitórias à Benfica!!! 14 mil!!!

Foi dos dias mais bem passados dos últimos tempos. Uma fantástica iniciativa da CML, organizada pelo MUS e com o patrocínio da Merrel. Um ciclopaper pela cidade de Lisboa, com passagem por vários pontos da capital, seguindo pistas, cumprindo provas divertidas e provando belos produtos nacionais, como o pastel de nata, o de bacalhau e a ginginha! J Tudo seguido de um grande almoço, rir com o corso carnavalesco no rossio e palmilhar a pé meia cidade de regresso até ao Jardim do Arco Cego, apreciando como nunca, pois sempre passamos por lá de carro e nem nos damos conta do que vale a pena. Adorei este dia de “férias” por cá. ENAMORADOS POR LISBOA! :)

Isto a juntar à senda vitoriosa que marcou o Sábado. Pelas várias modalidades, o mote foi sempre um só.

Conseguir uma remontada dos júniores do SLB em Alchoshit, no covil das mini osguitas, virando um 2-0 para 2-3. Destacando o último golo, conseguido após uma grande jogada do João Cancelo (em quem ontem tinha dito que votei para um dos prémios a atribuir na Gala SLB).

Vitórias europeias, do Hóquei em Patins (goleada aos italianos do Lodi por 8-0) e do Andebol (triunfo por 40-24 que carimbou a passagem para os quartos-de-final da taça das taças).

Apuramento para os quartos-de-final da taça de Portugal de Futsal, após difícil vitória nos Açores, frente ao Operário, por 5-6 (agora jogaremos contra os lags).

E invencibilidade mantida da nossa equipa de Voleibol, que foi a Espinho dar 3-0, e já vai com 13 pontos de avanço sobre o Castêlo da Maia.

Hoje é dia de relax, até porque o jogo do Barça pouco interesse já tem face à enorme desvantagem para o Real. Mais logo saberemos quem vai a Guimarães, sendo que, por ter de trabalhar na 3ª feira, eu terei de por cá ficar (e lá vou eu ter de voltar a activar a Sporttv…).

Já por aqui passaram...14 mil!!!! Muito obrigado e keep on coming! :)

PS – Bem que podíamos ir sacar o Lima…

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Comecem as festividades carnavalescas

Sábado, às 16h, Futsal Operário-SLB!

Antes, cerca das 15h30, o Voley joga em Espinho.

Pelas 17h, SLB - Energia, em jogo europeu de Andebol!

Às 19h, na Luz, SLB - Lodi, para a competição europeia de Hóquei em Patins!

E não há meio de chegar 2ª feira para ver o Maior jogar à bola!!! :)

Com nota artística, de preferência:
http://www.youtube.com/watch?v=vXD5YH_pY3I&feature=player_embedded
(vídeo copiado do Gordo vai à Baliza)

E por falar em palhaços (carnaval), aqui deixo as minhas sugestões para tarjas no dia 6 Março:
"Burro Alves, dá-me a tua...rótula e os dentes da frente!"
ou
"Emerson, quero a rótula do Grunho Alves!"

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Famoso TALKING CAT já é do SLB!!! E os nomeados da Gala Benfica!

O famoso gato que a malta das altas tecnologias gosta de ter pra brincar e dizer tudo o que lhe apetecer para entreter a malta nos seus Ipads e cenas do género…também já é do BENFICA!!!
http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/21131/language/pt-pt/talking-tom-junta-se-a-familia-benfiquista.aspx

Tendo recentemente ultrapassado 100 milhões de Downloads na internet (desde o primeiro lançamento em Julho de 2010), o Talking Tom, o Gato mais popular do Mundo, também já faz parte do Universo Benfiquista.

A Outfit7 Inc., subsidiária da Out Fit 7 Ltd e líder global de entretenimento móvel por detrás do mega sucesso de colecção de aplicações Talking Friends, entra no mercado digital com a integração de artigos virtuais de seis dos clubes de futebol mais populares do mundo: SL Benfica, Real Madrid, FC Barcelona, AC Milan, Arsenal FC e Olympique de Marseille.

A partir deste mês, os fãs do Glorioso poderão vestir o Talking Tom com acessórios da equipa e assim apoiar o seu Clube do coração.

No mês de aniversário do Maior de Portugal, irá como é costume decorrer a Gala Benfica, na qual irão ser atribuídos os prémios em votação para várias categorias no site: www.slbenfica.pt/gala2012.

As categorias de Formação, Projecto do Ano, Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano, Modalidade, Revelação e Futebolista, vão a votos dos Sócios do SLB de modo a distinguir os melhores do Ano.

Eis as minhas eleições:
Futebolista: Javi García (não é surpresa para ninguém, já o tinha dito aqui antes no balanço que fiz do ano passado).
Modalidades: Hóquei em Patins.
Treinador do ano: Luís Sénica.
Atletas de Alta Competição: “Laranjinha”.
Formação: Formação do Atletismo – Masculinos e Femininos.
Atleta Revelação: João Cancelo (Futebol).
Projecto do Ano: Benfica Youth Cup.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sei que ganhamos na Luz! Mas preferia não ter perdido Rodrigo e Aimar!

A eliminatória dos oitavos-final da liga dos Campeões frente aos russos com nome de meio de combate a incêndios (extintor) está…totalmente em aberto!
Se tivéssemos no lugar deles estaríamos a recear ter sofrido 2 golos em casa e ter só a vantagem mínima. Deste lado, estamos entre um lamento de ter mesmo de ganhar, mas com a confiança de que os tentos marcados fora possam ser determinantes. Mas nada disso me preocupa, na verdade.
Sim, sou pessimista! Sim, super hiper mega supersticioso! Sim, a última coisa que normalmente se pode associar a mim, é o festejo antes de confirmada a festa!
Mas estou de tal forma num misto de irritação e a querer desfazer a fronha de um certo burro, que dou por mim a ter a certeza de que ganhamos na Luz!
Então porque é que estás irritado? É que preferia mil vezes não ter perdido o Rodrigo e Aimar!
Porque raio é que o JJ não liga ao que eu digo?
Disse que mais importante do que o resultado, seria a forma como se iria gerir a equipa, proteger alguns dos jogadores e não colocar em risco os próximos jogos! Pois se o fizéssemos, com a eliminatória em aberto, na Luz teríamos tudo para poder resolver.
Mencionei que Rodrigo e Aimar seriam para poupar!
Dito isto…o resultado foi que, mais do que uma desvantagem que nos gelou na Russia e deixou um amargo pela forma como acabou por acontecer…no último minuto de jogo…e logo após termos chegado ao empate…bem…bem pior do que isso foi o facto dos 2 que ainda agora nomeei e que deveriam ter sido resguardados…um saiu lesionado (e vamos ver por quanto tempo)…e outro fica afastado do jogo na Luz, por acumulação de amarelos!
"Samolas, calça, que vais entrar!"

Irritados e com razão ficaram também os Proud, que por cancelamento de voos, acabaram por ter de voltar para trás e não marcaram presença a apoiar o Maior! Azar a dobrar, que não mereciam, nem pensar!

Começa o jogo, entre condutas de água a estoirar e a embelezarem o cenário lá fora estilo géiser e fonte luminosa! E se a retroescavadora rebentava com os canos…já em São Petersburgo era outro tipo de varredora quem rebentava com as pernas do Rodrigo, curiosamente o jogador em melhor forma e que mais medo ameaçava certas latitudes…
Há jogadores, que de jogadores não têm nada…e fazem com que o Pepe pareça um menino…
E com a escola e convivência desse animal que joga no Zenit, os colegas também aproveitaram a vara larga do boi de verde, para distribuir fruta, assim numa de aquecer os músculos à malta!
Durante esse 10 minutos que o Rodrigo se tentava recompor (se sucesso e acabaria por ser substituído depois), as gargantas aqueceram, com golos para os dois lados.

Primeiro é o Cardozo que bate um livre directo para defesa incompleta do guarda-redes…aparece na frente o Maxi Pereira, vai fazer a recarga…e GOLOOOO!!!!!!!!
Também há 2 anos ele marcou a uma equipa que vestia as mesmas cores, numa competição europeia.

A reacção infelizmente do JJ não foi rápida e só quando os russos aproveitaram para combinar pelo nosso lado direito, cruzar para zona entre o Luisão e o Matic (com este último aos papéis) e dar o empate...é que Jorge Jesus se decidiu a tirar o Rodrigo, que nem devia ter jogado de início, e novamente escolhendo mal o dorsal para o seu lugar…

Muita disputa de bola. Um par de aproximações à baliza de parte a parte…
 Mas só uma rosca do Cardozo que saltitou devagarinho e por pouco não entrava. Azar que não se ficou por aí, pois a melhor jogada da noite virava atenções para o lado oposto do relvado (pelado) e virava o marcador ao contrário do desejado.
Culpa de quem, uma vez mais? Matic! Consegue passar de um dos melhores em campo no último jogo, para o pior em campo! Culpa dele aqui, porquê?
Bola nas costas do Emerson. (se foi para as costas do emerson que se deixou bater, então porque raio é culpa do Matic?)
Garay (o verdadeiro, não o outro que é o Gaitan a quem o comentador da RTP chamou Garay umas trezentas vezes) corre a tentar dobrar o Emerson. (uma vez mais, se foi para dobrar o Emerson…porquê culpar o Matic?)
Grande toque de calcanhar a deixar isolado o gajo que tinha feito o primeiro passe e que estava cara a cara com o Emerson mas este o deixou fugir! (mau, já não estou a entender nada!)
Nem o Matic nem o Luisão chegam a tempo de evitar o cruzamento e este acontece sem oposição…por parte do jogador que o Emerson tinha de marcar e a quem virou costas e permitiu que fugisse para o interior da área e receber o passe. (então mas…)
Cruzamento perfeito para o miolo, o Maxi tenta perturbar a acção, mas com um toque sublime de calcanhar a rodar sobre si próprio…o russo faz o 2º para os da casa!
E agora…então mas porque raio é que o Matic é o verdadeiro culpado deste lance?!
Pois se fosse como o Javi, já tinha obrigação de saber que se o lateral esquerdo é o Emerson, a probabilidade daquela trapalhada acontecer era elevada e teria de estar mais perto do lance para tapar o buraco que resulta de jogarmos só com 10…
J
Entrou o Nolito para arrebitar a cena e os efeitos viram-se, tendo uma insistência do espanhol originado o empate a dois, após um remate frouxo do Nico que o redes fez o favor de largar uma vez mais e o Takuara aproveitou para facturar! GOLOOOOOO!!!!!!!

Já nós contávamos com este precioso empate…quando uma fífia volta a acontecer, desta vez a beneficiar os da casa. O Maxi tenta dominar uma bola à entrada da área, bola que deveria ter sido despachada para a frente, logo de primeira…mas que acaba por tomar a direcção contrária e isolar o adversário que na cara do Artur, arranja espaço para fazer o 3-2 final…
Em resposta, de imediato o JJ mete…o Miguel Vitor para o lugar do Gaitan! Oi?! Hein?! Ya…
Há dias destaquei uma imagem de um golo nosso em que o JJ se preocupava de imediato em ajustar a equipa e peças de jogo. E ontem pelos vistos isso não aconteceu e correu mal.
Naquela altura do jogo, com tão poucos minutos para jogar, era de esperar que o JJ tivesse já equipados prontos a entrar 2 jogadores, consoante tivesse de recorrer ao plano A ou plano B…mas nenhum estava ainda pronto para entrar e quando se decidiu…já o Artur estava com o 3º da noite lá dentro.
Dia 6 de Março…quatro dias após recebermos os tripeiros na Luz…recebemos a equipa daquele ex-tripeiro que arrumou com o Rodrigo! Lá estaremos!

Poucas vezes digo isto, mas fiquei com umas ganas tão grandes depois deste jogo, que não tenho dúvidas em assumir: na Luz, ganhamos aos russos! Vamos ganhar! Por 2 ou 3! E para coroar ainda pedia a rótula e 3 dentes da frente de um certo defesa central do Zenit, essa equipa que tem nome de extintor! (se o vir à frente do meu carro também tento "só ir à bola, sem maldade...")

Preocupado estou, isso sim, com o jogo em Guimarães, na próxima 2ª feira! Isso sim!