terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JJ é O Maior! Tudo à espera do Senhor ;)

Ah pois é! Treinadores de elite e tal e coiso... mas o Maior é nosso!!!
Esperem e mais nada! ;)



P.S: E o Mourinho onde anda?!? Terá ido ao W.C?!? :p

Viiktórya, vem!!! E mais espaço no camarote das WAGs! :)

Aproveitem as obras para aumentar o camarote das mulheres (WAG - wifes and girlfriends) dos jogadores para dar espaço aos litros do silicon valley da miss floribela! J Pior do que vir pra cá o Djaló e arranjarmos um problema com isto...seria tentar ir buscar o gajo mas ele recusar vir para cá... Ele agora é jogador do Benfica! Há que encontrar cenas positivas no meio disto tudo.
Tenho andado no limbo nestes últimos dias a tentar perceber se é bom, mau ou assim assim terem assinado com o Yannick. Não é um jogador acima da média, mas também não é uma desgraça. Enquanto andava na horta do campo grande, ouvia muitos a dizer bem dele. Enquanto jogava contra nós, tinha-lhe o mesmo respeito que aos restantes. Enquanto esteve sem clube vi muita gente com medo que assinasse pelos corruptos e se tornasse no novo Varela (a quem tapou o lugar no Lumiar).
É veloz e ao contrário de muitos, marcou golos em jogos decisivos e contra equipas melhores. Marcou ao Maior de Portugal e também por exemplo aos andrades. Inclusivamente há troféus que as osgas festejaram graças a ele, Taça de Portugal e Supertaça. Deu por isso mais títulos aos lags que todos os jogadores que lá estão na turminha do WC actualmente. E o verdadeiro riso nervoso passa pelo medo que faça o mesmo que Carlos Martins, Simão e até o Cadete…que foi marcar contra o antigo clubito.
Mas não acredito que vá ter muitas oportunidades de jogar e marcar. O tuga da Moita será 4ª opção no plantel, e para isso não está nada mal.
Tem ainda agarrado com ele algumas problemas que ainda há-de ter de certeza o imbróglio do seu passe, mas isso há-de estar salvaguardado e o próprio é que tem de resolver.
Vindo a custo zero e sem ordenado chorudo, não vejo nada contra. Se tivessem de pagar por ele é que não concordaria. Agora está cá, e se o Peixoto, Luís Filipe, Balboa, Filipe Menezes, e outros que tal, tiveram o apoio, este que foi mais barato e terá mais vontade ainda de deitar a língua de fora aos lags, também o terá.
Está há 6 meses parado, mas também o Enzo Perez. Recuperar estes 2 será um trabalho para o JJ e um deles irá marcar no Alvalixo…cheira-me!

É preciso é ter cuidado no início dos jogos na Luz, para manter a Lyonce Viiktórya debaixo de olho, não vá a miúda atirar-se do 2º anel a planar para o meio do relvado quando o speaker gritar: “Vitória, vem!!!
LOL

Fico com bastante pena mesmo é de ver confirmada a perda do Ruben Amorim. Jogador com características, polivalência e qualidade difícil de compensar. O mister insistiu em tê-lo a lateral e isso levou ao ponto que chegámos. Vai para a pedreira, por empréstimo. Vemo-nos na final da Taça da Liga! J E conto contigo para o ano!

E no dia que fecha o mercado de inverno, estamos a poucas horas de confirmar que continuaremos a jogar com 10 ate final da época...e ainda sem alternativa ao Maxi (necessidade essa que se verifica já na próxima jornada com o castigo que o uruguaio terá de cumprir frente ao Nacional)!

Depois de ter passado pela tortura ontem que é um Centro saúde…um verdadeiro horror com gente a tossir para o ar, a espirrar uns para cima dos outros numa sala minúscula com um ar pesado e quente para poder germinar bem ali os micróbios todos…e pior ainda quando entro no consultório e sou atendido por um médico de origens africanas que escorria ranho sem se limpar…ai minha nossa! Que medo! Ao pé disto, o Djaló nunca poderia ser uma coisa difícil de aguentar. J

Entre 7,5 e 10 euros para sócios! Preços para o jogo de Domingo já estão disponíveis.
Vou hoje sem falta directo do trabalho para a Megastore levantar os nossos ingressos para o decisivo jogo com o Marítimo que fecha o grupo da Taça da Liga!
Lá estaremos, para te apoiar!!! Para sempre, para sempre, quero-te ver a ganhar!
 
PS - Vídeo do roubo que tentam esconder na Feira! A nós não nos enganam! https://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE&feature=player_embedded

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Correr o Oeste! Sofrer pelo meio! Rir no fim. Mereci.

Foi um belo fim-semana pelo litoral Oeste. Andei a comemorar os 5 anos e meio de casado na Foz do Arelho! Belas paisagens, sossego, sol, frio e muito mar para admirar. Destaque para as salinas de Rio Maior (não são só as tasquinhas que valem a pena LOL), para o mercado das Caldas, a Lagoa, uns dólmenes pelo meio e para as belas praias da Foz até à Ericeira que fui picando aqui e ali! No Inverno também sabe bem andar à beira da praia, isso é uma certeza. E que fabuloso por do sol que nos oferece esta zona costeira.

No Sábado, jantar cedo, e entrar no quarto do Hotel! Após uma busca inglória pela Casa do Benfica das Caldas da Rainha (pelos vistos já houve, deixou de haver, voltou e terá desaparecido novamente…é triste), acabei por ficar a ver o jogo no quarto do hotel pois não queria correr o risco de ir para algum outro lado em que me tivesse de chatear com alguém de cores deturpadas que aparecesse por perto. Por falar nisso para quando é que temos no site oficial do SLB os contactos de todas as Casas do Benfica nacionais e internacionais para que não restem dúvidas?!

Acompanhei o jogo em nervoso crescente! Em contacto com o Bruno fui desabafando.
As coisas não corriam bem e o Pablo tinha cortado a barba logo agora que eu a estava a deixar crescer também!

O Rodrigo falha a primeira isolado e comentei que estaria despachada a oportunidade do costume que todos os jogos o puto faz questão de desperdiçar! As próximas esperaria que já contassem. Mas não…nem uma, nem duas, nem três, nem quatro, nem cinco!!! CINCO lances de golo flagrantes que o HispanoZuca não mete lá dentro! Esperaria que 2 ou 3 tivessem oposição do redes, que é para isso que ele lá está…mas todas?! Desespero… É que a jogar só com 10 (e às vezes só com 9) não dá para ir falhando tanto.

Cheirava claramente que no batatal da caixa de fósforos, seria de bola parada e a juntar a um bafo de sorte repentino que a história se iria escrever. Foi isso que escrevi na sms…e acabou mesmo por acontecer.

Apesar de mais uma demonstração das fraquíssimas arbitragens que temos em Portugal e que só fazem bem aos jornaleiros, pois ao futebol nada trazem, tudo as equipas faziam para dar bola aos espectadores, fossem eles os que estavam na bancada, na tv ou no topo dos prédios, como os DIABOS que deram voz e luz ao seu manifesto contra o roubo de bilheteira.
Empate fortuito logo após o canto que abriu o marcador na baliza do Artur (até então não houve um único canto em que um jogador nosso tivesse chegado à bola antes do adversário…por isso foi previsível este golo sofrido)! E de penalty indiscutível, Takuara resolveu!
Mas devo dizer que pareceu uma eternidade aqueles momentos entre a falta assinalada e a bola no fundo das redes! E com os comentadores a inventar um novo caso Bojitretas agora do nosso lado e também com um camisola 7 envolvido! A diferença é a união, querer e ambição da equipa, que tem valores! Vai buscar!

Querem falar do apito?! Sim, então é isto:
1.     Na primeira parte, Aimar sai em contra-ataque, o defesa atravessa-se no caminho, ele desvia-se e o adversário sai disparado sem que o Pablo que toque. O nosso 10 fica com a bola e tem Bruno César e Rodrigo embalados e sem qualquer defesa por perto. Ficavam completamente isolados para fazer o golo…mas o boi inventa uma falta inexistente! Pode ser considerado golo mal invalidado?... Hum?...
2.     Emerson em grande como sempre, perde posição, surge o Luisão para limpar, mas há um pé em riste do avançado da casa que toca para o Ludovico. Este segue com a bola, estando o jogo já interrompido. Acaba por rematar para dentro da baliza. Fora-de-jogo? Isso não havia. Havia falta por jogo perigoso. O que é que foi assinalado? Não sei. Sei que se o jogo estava interrompido (como devia, por pé em riste) e o gajo remata…tem de levar amarelo.
3.     Canto para os da casa. Golo. Engraçado é que foi mal marcado, pois a bola estava fora do quarto de círculo da bandeirola de canto.
4.     Há ainda que contar um braço na bola dentro da área de Paulo Lopes que poderia dar grande penalidade para os visitantes.
5.     Não esquecer uma clamorosa expulsão perdoada a Thiago Freitas, por rasteirar sem bola o Maxi que daria o 2º amarelo e vermelho consequente, com meia hora por jogar! Influencia o suficiente?... Hum?...
6.     Amarelo a Ludovico (rematar com jogo interrompido) e a Diogo Cunha (chutou a bola para longe após falta assinalada) e ao ponta de lança do Feirense que foi contra o Artur quando este pontapeou a bola para longe (é que o gajo continuou a correr para a bola com o jogo interrompido e se o Artur não fosse a correr afastar a bola e acontece que o outro chuta para a baliza ainda inventavam outro invalidado)??!

Bancadas pagas a peso de ouro mas que não cedem por não estarem habituadas a ter lá gente! Estavam e eram muitos! E deram força ao MAIOR DE PORTUGAL!
Líder com 5 pontos de avanço! Mas há muito para jogar! Nada está ganho, longe disso!

Nunca vejo os jogos dos lags e tripas. Não gosto. Prefiro ver jogos da Distrital. E nem me divirto muito com os seus deslizes. Mas confesso que ontem me deu um gozo bestial dar conta do que se passava em Barcelos!!!

Vai galo! J Diz o Antitripa: já alguma vez tinham visto um “porco” que tenta comprar um “ganso” mas acaba o dia com um “galo”! LOL
A dor da desfeita no meio dia de aniversário logo na jornada inaugural do campeonato…está mais amenizada com este resultado, confesso!
Ficam a 5 pontos e ainda lhes caiu a ficha com força por dizerem adeus às estatísticas que ambicionavam igualar o recorde de jogos consecutivos sem perder no campeonato que continuará a pertencer ao Benfica (56)!!! Ahahahahahah!!!
Já os sapinhos, safaram-se com 2 golos do capitão américa...curiosamente que devia ter sido expulso logo no inicio do jogo no 1º minuto mas só viu amarelo!

Entre os emprestados, kardec não tem estado nada mal no Brasil, elvis e oblak são titulares do leiria, nuno coelho indiscutível em aveiro, tal como melgarejo. Pelo Belenenses, miguel rosa a marcar e no Granada também o Carlos Martins fez o gosto ao pé. Já o mesmo não se pode dizer de shaffer e fabio faria...

A fechar, Parabéns Novak Djokovic pela fantástica vitória no Open de Ténis da Austrália 2012.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Contratem o Varela! Vitória muito suada e decisiva!

Comecemos pela figura do jogo: Varela esteve no melhor e no pior do jogo. Para bem do Benfica. O Benfica sobreviveu a um dos testes mais difíceis da temporada. Um jogo muitíssimo sofrido com dois sentidos, dificuldades inesperadas para o líder que sai de Sta. Maria da Feira lembrando como são importantes estes triunfos suados numa candidatura ao título!

O mister JJ tirou as medidas a um campo mais pequeno que o habitual e mexeu nas peças da equipa. Trocou as asas da águia, deixando Gaitán e Nolito no banco de suplentes.



O Feirense respondeu com um arrumadinho 4x4x2, consistente a defender e espicaçado quanto baste nas movimentações ofensivas. Para além disso, apresentava duas armas fortes nos lances de bola parada: Pedro Queirós para lançamentos laterais que pareciam cantos e Luciano nas alturas ganhar tudo. E durante toda a primeira parte o Benfica quase que não ganhava nenhum lance de cabeça…



Curiosamente, seria o outro central a marcar nas duas balizas, já na etapa complementar.

A primeira parte ficou marcada por um equilíbrio absoluto, oportunidades repartidas e incapacidade do Benfica para superar um inspirado Paulo Lopes que negou o golo por duas vezes a um desinspirado Rodrigo (embora o mais ameaçador dos encarnados) que prova que ainda tem muito para amadurecer, nomeadamente na hora da decisão em frengte à baliza.

A arbitragem também não esteve muito bem, parece-me. Após uma iniciativa de Rodrigo (quase sempre ele), Mika tentou cortar de cabeça mas acabou por tocar a bola com o braço – penalti por assinalar. Do outro lado, os de Sta. Maria da Feira queixam-se de um toque de Maxi em Buval quando este tentava cabecear na área. Sinceramente não me parece falta..

A segunda parte começou com novo lance duvidoso. Diogo Cunha lançou Ludovic, este dominou e atirou a contar. O lance terá sido invalidado por fora-de-jogo do extremo, que não parece existir. No entanto, parece-me que o lance foi invalidado por pé em riste e não por fora de jogo!
De qualquer forma, logo em seguida, o Feirense adiantou-se mesmo no marcador.



Varela (o tal, o tal!!), mais alto que as torres encarnadas, apareceu ao primeiro poste para desviar a bola do alcance de Artur Moraes. Caramba! Mas ninguém conseguiu parar o homem??
O Benfica via-se numa situação complexa. Mas logo em seguida repôs a igualdade no marcador! :)
Herói e vilão, seria o mesmo Varela (o tal, o tal!!! Contratem o homem!!) a fazer o empate, de novo de cabeça. Lançamento de Maxi, Cardozo nas alturas e o central do Feirense a reagir por instinto, traindo o seu keeper. Em três minutos, o infeliz Varela foi do céu ao inferno. Com mais de meia-hora pela frente, voltava tudo à estaca zero.



Jorge Jesus apelava à capacidade de improviso dos seus talentos mas via um Benfica arramado, previsível, sem espaços nas laterais e estranhamente intranquilo ao centro. Aliás, a intranquilidade propagou-se. Artur Moraes viu um amarelo por tocar e empurrar Buval com o jogo interrompido.

A lutar contra o tempo, procurando alternativas onde não havia, O tempo passava e as unhas eram cada vez menos :) No telhado de um prédio ao lado, 30 Diabos Vermelhos em protesto pelo preço exagerado dos bilhetes, vendo o jogo gratuitamente, acendiam uma tocha.

Varela (o tal, o tal!!!) voltou a escrever a história deste jogo. Num espectáculo à parte, marcou um, marcou dois e deu o terceiro a marcar. Falta desnecessária sobre Rodrigo. Agora que já não havia unhas, era a vez dos dedos :) Cardozo (depois de muita espera) transformou o penalti no 1-2, levando à euforia os adeptos encarnados e à queda de parte da estrutura de uma das bancadas. Então mas a Liga não tinha autorizado este Estádio?? Não era suposto haver segurança?? Enfim…. Só espero que ninguém se tenha magoado com gravidade.

Foi uma vitória do Benfica sem qualquer nota artística (como tanto gosta o Mister JJ) . Total aproveitamento de um incontrolável Varela. Três pontos num campo dificílimo, frente a um adversário que foi uma surpresa na forma como se portou em campo! São estas vitórias que dão ânimo e força!

P.S 1: E eu que encontrei na sexta-feira um tal de “Capitão América” no Continente do Colombo, e se soubesse o que sei hoje tinha-lhe partido as duas perninhas. Assim o “baixote” (sim, não o acho minimamente “gigante” e ameaçador) não tinha marcado dois golos hoje… Damn it…. :(

P.S 2: Só para dizer: do Gil Vicente desde pequenino :D e já estão a 5!!!! Agora é manter a distância sem euforias!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Olhar para cima, para continuar a olhar de cima! lyonce viiktórya???

Não vou comentar mais as polémicas dos preços dos bilhetes. Já o disse várias vezes que teria de ser decidido superiormente, disse-o há tempos aqui. Subida de IVA, ok, mas com Entidade que regulasse e uniformizasse os preços bilhetes, para não haver disparidades. E depois, quem quer luxos, que para mim é um luxo (e acima de tudo um bem essencial) ir ver o Benfica, que se disponha a suportá-los, mas com igualdade para com os outros e seriedade. Não podem ser sempre os mesmos a pagar a fava e os outros viverem à custa.
Mas já tivemos também isso por aqui, e várias vezes escrevi reclamação para a Liga, para o próprio SLB… Desde oferecem bilhetes depois de alguns já terem pago por eles. Desde fazerem preços e descontos enormes para alguns jogos quando outros já em Julho pagaram por inteiro uma época de jogos.

O Peixoto seria titular?? Então se até o JJ o reconhece, porque não se contrata alguém para o lugar do Emerson! É que se até o Peixoto lhe tiraria o lugar… Imaginem o que seria se o JJ dissesse ter pena que o Luís Filipe tenha saído pois talvez agora fosse ele o titular?!!!

Só Ruben e Enzo faltam entrar nas contas para termos o plantel todo disponível.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor, Luís Martins e Emerson;
Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Witsel e Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Se há jogos em que deve ser difícil escolher um onze, este em Santa Maria da Feira será um deles! Adversário de desconfiar. Campo difícil e de poucos espaços para explorar… Ninguém melhor que o mister poderá dizer quais os jogadores que melhores características têm para dar a volta ao texto.

Apostaria em:
Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi, Witsel; Gaitan, Nolito; Aimar; Cardozo

O Pablo será fundamental tal como o Nico para procurar resolver em bolas paradas! A força e velocidade para desbaratinar os da casa virá mais tarde, com Rodrigo e Bruno, deixando na manga Saviola e Matic consoante a cena estiver a pedir.

Olhar para cima, para continuar a olhar de cima! NA MÁXIMA FORÇA, QUERER E AMBIÇÃO!
Da minha parte, até 2ª! A crónica do jogo fica a cargo do NC este Domingo! Esperemos que os 3 pontos estejam bem garantidos!

PS - lyonce viiktórya?... ainda ontem a gozar fiz um desenho do piccionary numa brincadeira com amigos para eles adivinharem o que era o desenho...e a resposta era esta mesma, o nome da filha da floribela...e ao cair da noite não é que surge uma notícia a especular sobre eventual contratação??!! estes jornaleiros não podem ver o pessoal a brincar que ficam logo com ideias! Que coincidência do caraças! :)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Melhor 11 do sec.XX! E os tickets pró Marítimo quando saem?

As obras na Luz já estão em curso. O valor da obra já ascende a mais de 330 mil euros e há-de continuar por aí acima. Tudo graças ao barbecue vegetariano que as osguitas resolveram fazer para comemorar só terem perdido por 1 com o Maior!  “Tivemos duas opções, ou fazer a reparação no local ou a substituição. O Benfica optou pela substituição porque é a solução que oferece mais garantias de conseguir repor as condições que tínhamos o mais breve possível, não colocando em causa os jogos.”
Ora nem mais, há que tratar de fazer as coisas devidamente! Ainda para mais aproveitando que há quem vá pagar a continha… J

No site oficial do Glorioso está anunciada a votação para eleger o MELHOR ONZE ENCARNADO DO SECULO XX!!!
https://www.surveymonkey.com/s/omelhor11doseculo20
 (há nomes lá que até faz aflição como é que estão em hipótese para votação...nossa…Paulo Madeira?...Kenedy??!!!...Sabry?! Mostovoy?!)

Na baliza votei: Michel Preud'homme + Manuel Bento

Lateral Direito: Veloso + Mário João

Centrais: Humberto Coelho + Mozer + Ricardo Gomes + Germano

Lateral Esquerdo: Pietra + Schwarz (sueco que segundo me disse o meu “primo” Rossaneri esteve ontem nas Ferreiras-Algarve a passear)

Médio Centro: Coluna + Cosme Damião (custou muito não poder meter o Shéu e Toni…mas concorriam contra o Mostro sagrado e o Fundador…)

Médio Esquerdo: Chalana + Simões

Médio Ofensivo (esta foi de longe a mais difícil de todas para escolher. Não sabia se havia de escolher o Carlos Manuel, o Diamantino ou o Isaías, por isso escolhi…): Rui Costa + Valdo J  [neste é que devíamos poder escolher 4!!!]

Médio Direito (este é o que tem gente mais antiga e que dificulta a escolha, influenciando para os mais recentes que saltam na memória, mas há quem não pode ser esquecido pelo seu brilhante contributo para a história do Glorioso): Paneira + José Augusto [custa muito não escolher o Poborsky que era um jogador fabuloso mas teve azar na equipa da época…]

Avançados: José Águas + Magnusson + Eusébio + Nené (há ainda outros que faz pena de não os poder eleger, como o Torres ou o Manniche…mas não tive dúvida que estes 4 mereciam o meu voto)

VOTEM!

Entretanto continuo à espera que os bilhetes para a Taça da Liga saiam a público…seca!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Noite de bola agitada e uma gravata do SLB!

Foi uma noite agitada, com uma reviravolta de assinalar em Anfield Road, tendo o Liverpool conseguido o apuramento para a final da taça da Liga ao derrotar o City po 3-2; e com um electrizante clássico espanhol, em que o Real voltou a não conseguir bater o Barça, mas esteve perto de o conseguir. Empate a 2, com belos golos e muita polémica como de costume (mas só barulho, nada mais, foi um bom jogo e não o tentem estragar). Para além disso, mais 2 jogadores catalães que foram para “o estaleiro”, daqui a pouco não chegam os juniores, têm de ir buscar também juvenis…

Vi também as entrevistas várias a assinalar o aniversário do Eusébio, e desejamos todos dar a prenda que o King gostaria de receber daqui a uns meses. Destaco o momento em que o telemóvel do Pantera Negra tocou e se ouviu o hino do Glorioso! J

Estou à espreita a aguardar que sejam postos à venda os bilhetes para a última jornada da Taça da Liga, frente aos madeirenses. Esperemos que saiam até amanhã para ir lá logo levantá-los às bilheteiras.

Hoje é dia de Milan – Lazio.

PS – ir a um médico que usa uma gravata com o símbolo do SLB é outro luxo! :)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Noite de bola

Não é o MAIOR a jogar, mas também merece a pena estar atento para acompanhar:
19h45 Liverpool - Man.City
21h00 Barça - Real

Tonight!

Há dias que marcam... Por momentos felizes, outros nem tanto..


PARABÉNS EUSÉBIO!!!                                               MIKI...há 8 anos...
70 ANOS DO KING!!!!          


Isto no dia em que recebi o mail com a referência para comprar o ingresso ao jogo da Champions...por uns "meros"...17.50 Euros! Um aumento de "apenas" 75%... A verdade é que nem isso é suficiente para nos afastar da Luz!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Até que enfim anunciaram a data do jogo!

Foi preciso ter chegado ao ponto de enviar uma reclamação para a Liga a contestar o facto de não terem ainda comunicado a data dos jogos da última jornada da Taça da Liga (quando já pouco faltava para o jogo...e depois admiram-se que os estádios não enchem...) para hoje finalmente sabermos como planear o nosso fim-de-semana!
Domingo (5 fevereiro):
A decisão do vencedor do GRUPO B da Taça da Liga será na LUZ:
Benfica - Marítimo, 20h30 (SIC)
Lá Estaremos!!!

Há algo aqui que não bate certo…

Não, não tem nada a ver com jogos de ontem. É mais relativamente ao empréstimo ao União de Leiria do guarda-redes brasileiro Rafael Copetti.
Então mas vamos emprestar ao mesmo clube…2 guarda-redes??!!! Já lá está o OBLAK!!! Que finalmente conseguiu ser opção e fazer 2 jogos seguidos na baliza do Leiria… E agora metemos lá outro redes??!! Será que sou eu que estou tontinho de achar que isto não está com muita lógica?

Sincronizando agendas para o Carnaval, Segunda-feira, dia 20 Fevereiro: V. Guimarães-Benfica, 20h15 (SportTV)! Uma das mais difíceis deslocações que temos prevista até final do campeonato. Que não haja “palhaçada”!

Quer isto dizer que já temos hora marcada para jogar dia 20/02…mas continuamos sem saber a hora e dia da última jornada da Taça da Liga que será dia 4 ou 5/02!!! Uma vergonha! É gozar com os adeptos que gostariam de fazer tudo para estar no estádio mas ficam com a agenda pendente à espera que os senhores se ajeitem a gosto dos canais televisivos, certamente…

Estamos a uma semana de fechar o mercado de transferências de inverno. Resolvem-se os casos pendentes?...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Acertar contas com o Galo! Mas ainda ficou crédito por saldar!

Não me venham falar de que não há vinganças! Há sim, mas esta foi só meia vingança. O resto será fazendo contas no final! Ainda não tinha feito a digestão do empate na ronda inaugural. Custou mais do que apenas 2 pontos! Foi no meu dia de anos! E doeu pra burro. A vitória de ontem, envolta em muitos nervos e pessimismo que levava e me fazia sentir frio de rachar, ajudou…mas só desculpo a desfeita quando conseguirem garantir que as quinas estarão no manto sagrado do próximo ano!
Após uma noite de festejos em que relembrámos vídeos e imagens da passagem de ano, festa temática que a tvi resolveu plagiar e ontem estreou com novo programa igualzinho à festa que nós inventámos na noite de 31 Dezembro…passei a tarde de Domingo enfiado na reunião de condomínio da minha casa na Costa (quem quiser alugar para as férias, “apite”). Aquilo parecia um filme de horror com misto de comédia! 3 horas perturbantes, em que era o único que tinha menos de 60 anos e como tal talvez o único que se apercebesse que os níveis de decibéis com que eles comunicavam era altamente desaconselhável principalmente dada a distância a que se encontravam dos meus ouvidos!!! Insultos, fofoquices, gritaria…eu não sabia se ria ou se chorava! E via as horas a passar para rumar à Luz!
Na roulotte da Ti Rosa, desta vez até o Calvin e o grande Luís se juntou a nós!
Não chegou aos 50 mil, mas foram mais de 43 mil os que deram voz à nossa vontade de ver o Benfica vencer! Entre eles, desta vez faltaram 3 dos nossos companheiros de bancada, pelo que tivemos de gritar o dobro para compensar! J

Onze inicial com a maioria dos que estavam em dúvida! Se alguns concordo, outros acho que, ou era apenas bluff, ou então seria escusado estar a arriscar jogar com quem não estivesse a 100%!
Garay e Gaitan seriam escusados. E se o primeiro foi acertando e serviu de bom teste para recuperar rapidamente, o segundo continua a precisar de tempo para elevar índices de confiança, física e mental.
Cardozo sabia que teria condições e indiscutivelmente jogar de início, agora Rodrigo podia bem ter entrado apenas na 2ª parte uma vez que o Saviola estava à altura.
JJ assim o quis, e até o Pablo entrou depois para mais de meia hora de batuta.

Vimos grande parte do jogo com o adversário de autocarro atrás da linha da bola, a deixá-los encostados e a precisar de saca-rolhas para abrir buracos.

Já depois de falhar o alvo de cabeça após cruzamento de Rodrigo, o Takuara fechou os olhos e sonhou um golo que se tornou realidade.
Livre batido pelo Nolito! Grande movimentação sem bola neste lance com a defesa contrária a ser “arrastada” toda em direcção ao primeiro poste e o Cardozo a fazer o movimento contrário, ficando isolado precisamente no local onde a bola iria cair. Cabeça na bola………GOLOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Ta ta ta ta ta ta TAKUARAAAAA!!!!!

O pior é que, sem ter feito nada por isso…os de Barcelos tinham um Rodrigo, de nome Galo que nos queriam oferecer. Mas o que mais me irritou…foi que eu “vi o golo” antes dele acontecer!!!!!!!! GRITEI! GRITEI! GRITEI! FARTEI-ME DE GRITAR E AVISAR!!!! MAS NINGUÉM ME OUVIU!!!!! Que raiva!!! Canto contra nós e um gajo de amarelo berrante completamente sozinho à entrada da área! “Cuidado, olha o gajo sozinho à entrada da área! Tá um sozinho à entrada da área!!!”
Nisto, vejo o Gaitan a sair da área e parecia que ia em direcção ao tal gajo que estava isolado…mas passa por ele e continua a seguir para o meio campo… O adversário continua sozinho e eu volto a gritar!!! “Tá um gajo sozinho à entrada da área!!! Hei!!! Cobre à entrada da área!!!”
Mas era tarde demais…o Artur soca a bola…em direcção de quem…aos pés do gajo de amarelo sozinho à entrada da área…e como todos os “cães têm sorte”…vai de encher o pé…e não é que a bola sai disparada para as nossas redes e o Artur toca mas não consegue evitar que entre tal era a força?!... Fiquei fulo. Eu avisei…é que era tão óbvio, caraças!!!

O intervalo bateu ainda mais friozinho. Mas o segundo tempo ia correr em direcção ao topo Sul! E o NC e o meu sogro estavam destinados a acertar no resultado: mais 2 golos para nós haviam de acontecer! E assim foi!
Arriscando na entrada de Aimar e Bruno para os lugares de Nico e Javi, a direcção da equipa ficou focada na baliza contrária!
Witsel dava conta do recado como trinco, apesar de ser bem arriscado, face ao adiantamento constante do Maxi e alguma falta de destreza de Emerson e Garay afastarem a bola da zona de perigo. Há quem goste de complicar às vezes.

Mas aos poucos o 10 ia pegando no jogo e levantando a enorme “trunfa”. Abre para o Rodrigo…avança com a bola…zona central…vai encher o pé…aqui vai disto…desvia no matraquilho que estava pelo caminho…e vai lá para dentro!!!!!!! É GOLOOOOOOOO!!!!!!!! GOOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Estava feito o mais difícil!!! Contra o anti-jogo baixo dos visitantes e faltinhas da treta inventadas e aldrabadas a tentarem derrubar-nos em cada apito!!! Embrulha!!!
Vamos embora Benfica!!! E não ficou por aí!

Aimar recupera uma bola e de primeira tabela com o Nolito!!! O Manolo devolve ao Pablo com um passe soberbo…está na área, domina, controla…passa por um…e faz o terceiro!!! GOOOOLLLLLLLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! PABLITOOOO!!!!!!!!!!!!!
Agora sim, até deixei de ter frio e tirei o casaco para mostrar a camisola do 10 que trago às costas!!!

O final do jogo chegou tranquilamente! Um jogo com poucas ocasiões de jogo e difícil de desbloquear…mas continuo a dizer que apenas por aquela distracção que podia ter sido fatal no gajo que estava completamente isolado e ninguém viu!! J
3 golos! 3 pontos! E também muito importante o regresso de jogadores importantes às opções! Fundamental!

Maxi foi muitas vezes apanhado fora de posição e esteve muito bem marcado neste jogo. Gaitan não começou mal e até se esforçou por tentar ajudar a defender, mas rapidamente rebentou e a atacar foi inconsequente. O Emerson…foi o Emerson. Se ao menos o gajo não se escondesse sempre atrás do adversário e abrisse linhas de passe… Quem vê o CapErvilhas na 4ª feira passada a jogar entendendo o que se está a passar em campo, e cooperando mesmo com 30 quilos a mais… Mas se o JJ diz que é o Zuca, então seja. Até o Roberto mereceu apoio (mesmo que forçado e fingido às vezes, mas assobios e vaias nunca), por isso…
Nolito com duas assistências e uma vontade do caraças foi para mim o destaque novamente. Ele é um espectáculo com e sem bola. Sempre a pedir e gesticular para lhe passarem. Sempre a aplaudir, agradecer e até pedir desculpa aos colegas se necessário. Sempre a posicionar-se para fechar a defender. Aos 85 minutos depois de tantos sprints, ainda é ele quem desata a correr atrás do adversário que ia para um contra-ataque rápido e enquanto corre e vê o Emerson a olhar sem barrar o caminho ao outro, começa a acordar o brasuca para o ajudar a correr atrás do outro em vez de ficar a olhar! LOL

Que grande golo do Aimar! Que jogada! O Nolito disse finalmente alguém que percebe as minhas tabelinhas!!!
Decisivos, Takuara e Rodrigo!!!
Artur, aquela defesa espero que te tenha trazido de volta! Andavas meio estranho e a afastar-te dos níveis que estamos habituados, mas aquela saída a dar o corpo à bola vai-te animar!

Incomoda-me muito ouvir repetidamente alguém como um gajo que estava atrás de mim. Não aplaudiu, não cantou, não puxou pela equipa vez nenhuma! Só assobiava e só dizia mal dos nossos, dos deles, do boi de preto…! Mas dar apoio à equipa, tá quieto… Há quem lá vai só para comemorar golos. Não vai para sentir o ambiente. Não vai para sentir que contribuiu para a vitória. Não vai para ajudar a dar a volta nos momentos mais difíceis. Não vai para se divertir nem sequer para desfrutar. Vai para enervar os outros e só ser adepto quando se torna fácil por dar golo.
Soltar uns impropérios? Sim, claro, inevitável, mas logo seguido de um cântico para dar força ao Maior. Mãos nos bolsos, sim, nos intervalos entre palmas, mas apenas para evitar estar a roê-las. Assobiar? Sim, às miúdas bem aparecidas que sobem e descem as escadas da bancada mesmo ao lado, ou às cheerleaders, quando resolvem aparecer. Parar de gritar? Sim, quando sentimos que estamos à beira de deixar de conseguir falar e precisamos poupar esforços para mais daqui a bocado quando vão fazer mais falta. Mas aquele gajo ontem…

Até o Mago Aimar o diz: “Não é fácil entrar no onze!”
Alguém que tem a qualidade imensa como o nosso 10 a dizer uma coisa destas, sem vir gabar-se de que merece ser sempre titular, de que tem lugar garantido no onze…ponham os olhos neste Senhor! E uma assinatura no seu contrato…
Tenho de tentar deixar crescer a barba para ficar igual ao Pablito!!! J

O gozo que me deu o caminho a pé de regresso à saída do estádio, não só por ter encontrado a família Proud, como por ter a companhia de um puto reguila que seguia todo contente às cavalitas do pai durante todo o caminho a cantar sozinho e sem se cansar de repetir incessantemente: “Deixa passar o Maior de Portugal, o Maior de Portugal, o Maior de Portugal…”!!!! LOL

domingo, 22 de janeiro de 2012

Começa a 2ª Volta!!! Águias recebem Galos, às 20h15!

Este fim-semana está a ser bastante bom em termos de animação, com jantaradas e passeatas…mas a nível desportivo dificilmente podia estar a correr pior!!!
O Andebol levou tareia do Madeira Sad e ficou fora da final four da Taça!

Na luta pelos cestos, a equipa de Basquetebol viu o Barreirense assinar mais um ponto decisivo para nos bater e ficarmos sem possibilidades de disputar a final da Taça Hugo Santos!

Sobre rodas, os Hoquistas do Benfica também ficaram aquém das expectativas na jornada da Liga Europeia disputada em Itália, perdendo terreno para os líderes do grupo.

Nos Juniores de futebol, o empate no Seixal frente ao Sanjoanense é mau demais para ser verdade…
Como vêem, para além do Voleibol, que carimbou mais uma vitória, resta no Futebol, os objectivos serem atingidos com máximo aproveitamento! É isso que esperamos e nada menos do que uma vitória na recepção ao Gil Vicente, esta noite, pelas 20h15!

Primeiro vai ser uma tarde passada na Caparica, com passeio e reunião de condomínio pelo meio…e de seguida, rumo à Luz!!! Lá vos espero!!!

Recebemos os Galos mas espero não ficar com nenhum como na jornada inaugural!!!

A lista de convocados ainda não foi divulgada e como tal não posso ter a certeza das condições físicas de alguns dos jogadores, mas para mim têm de entrar em campo os que estão a 100%!!!

Artur; Maxi, Luisão, Miguel Vítor, Emerson; Javi, Witsel; Bruno; Nolito; Cardozo e Saviola

Garay, Gaitan e Aimar não terão condições para dar o seu melhor. E Rodrigo se esteve condicionado, mais vale poupá-lo para entrar a partir na 2ª parte.
Acredito que Cardozo estará recuperado. E quanto a escolher Miguel em vez de Jardel, já o disse várias vezes, considero que têm características bem diferentes um do outro e Miguel será mais adequado a fazer a fez de Garay.

Nota ainda para o derby da Liga Orangina, entre Atlético e Pastelinhos, com os do Restelo a vencerem por 2 bolas a zero. Miguel Rosa e Kanu foram assim mais felizes do que Leandro Pimenta e companhia.

PS – Será que ninguém se lembra de investigar as declarações de um dirigente máximo de um clube da 1ª Liga que diz que o novo presidente da Liga só foi eleito porque prometeu a todos que nenhum clube iria descer de divisão?!! E só por isso tantos votaram nele, principalmente os “aflitos” do costume… Isto parece-me absolutamente escandaloso. Mas vamos mas é jogar à bola que é assim que se decidem campeonatos!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Acabar a semana a ver a Águia a Voar!

Ontem para terminar a semana em beleza, corri para o ginásio na Catedral onde pude assistir a um belo voo da águia Vitória, que treinava para estar à altura do Maior no jogo de Domingo! Fez razias à bancada ali mesmo à minha frente, pairou imponente e não falhou o alvo. Recompensa merecida lá estava à sua espera.
E não ficou por aí este final de tarde de malhação, ao me cruzar com o capitão da nossa equipa de andebol, Carlos Carneiro, no parque de estacionamento do estádio, com a sua carrinha BMW!!!

Numa onda que parece não parar com o objectivo de montar uma forte estrutura na equipa B, continuam a sair nomes que dizem estar acordados para vestir de águia ao peito.

A assinatura de contrato profissional com João Nunes (defesa) e Raphael Guzzo (médio), ambos da equipa de juvenis, e Fábio Cardoso (defesa) e João Teixeira (médio), estes do plantel júnior, poderá ser uma meta para estes jovens merecerem a chamada a esta equipa, na qual irá provavelmente estar o extremo esquerdo espanhol, Fidel, de 22 anos consta que custará cerca de 3 a 4 centenas de milhar de euros. E a este poderá também se juntar o jovem peruano Raúl Ruidíaz, avançado de 21 anos.

Gostei muito de ver o vídeo com o talento que este puto peruano aparenta ter. Muito veloz e tecnicista, com bom passe. Este minorca poderá ser uma interessante surpresa, caso se confirme a sua vinda. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=311266

Quem duvido que vá ter muito sucesso em eventual regresso será José Luis Fernández, ala esquerdo que estava emprestado ao Estudiantes, mas que vai deixar o emblema de La Plata e rumar, também por empréstimo, ao Godoy Cruz. Incrível como é que apenas 5 jogos pelo Estudiantes (que ficou em 16.º, atrás do Godoy Cruz) e se poderia pensar que seria jogar para o Maior de Portugal. Oxalá estivesse enganado e os gajos do Estudiantes é que não percebem nada de bola.

Back to the present:
«É possível voltar a roubar pontos ao Benfica» disse o Paulo Alves, treinador dos de Barcelos…pois, mas só mesmo assim, a roubar! É que o nosso objectivo é vencer!

O Rodrigo fez um traumatismo na perna direita e está em dúvida no Benfica para a receção ao Gil Vicente, no domingo, em jogo da 16.ª jornada da Liga. Depois de também o Cardozo ter passado a semana à rasca, esta não pode ser uma boa notícia.

Hoje saberemos se ambos, bem como Garay e Aimar entrarão nas contas para receber amanhã o Gil Vicente.

Quem certamente estará são Bruno César e Jardel, que saíram ilesos de um aparatoso acidente de viação na Herdade da Aroeira. Acidentes acontecem. No big deal. Velocidade queremos é ver dentro de campo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os adeptos têm sido importantíssimos! Facto, JJ!

Há quem goste mais outros menos, mas o facto é que a camisola alternativa do Benfica foi eleita a quinta mais bonita do mundo numa votação promovida pelo site inglês Subsidesports.com, de entre as 23 nomeadas. Venceu a do Corinthians, seguida do Dortmund e River Plate, com a selecção do Peru a ocupar o 4º posto.
Jorge Jesus falou! E falou bem!
«Os adeptos têm sido importantíssimos para a conquista das vitórias, por isso seria bonito vermos novamente o estádio com aquela moldura humana vibrante e apaixonada como assistimos no jogo com o V. Setúbal».

Mister, eu tou lá!

E apesar de ficar satisfeito por ver a inteligência de jogadores e treinador a reconhecer o papel que nós temos no apoio à equipa, gostei mais ainda desta parte: «Estamos em 1.º, mas sabemos que ainda nada ganhámos, por isso vamos continuar a trabalhar juntos para atingirmos o sucesso».
É que é esta a atitude que eu peço e espero por considerar ser a única passível de nos levar a bom caminho!

E nesse caminho podem também já marcar nas agendas Sábado dia 11 fevereiro, Benfica - Nacional, 20.30 horas (tvi)!

Termino com uma menção para o campeão Nelson Évora que contraiu lesão que o põe fora dos Jogos Olímpicos de Londres… Força, champ! O que não nos derruba torna-nos mais fortes!

PS – “Cerelac” “Bebés” “Bater no zbordém é fácil” “Deixa que eu falho!” “Equipa B do Moreirense” “Ridículo” “Borboletas e girassóis”…  Epa, a sério, assim não consigo manter-me sério! É que eu ponho-me a imaginar o roupeiro Paulinho a entrar a correr pelo gabinete da Direcção a e gritar que teve uma ideia espectacular e todos a baterem palmas (de forma eloquentemente e não à alarve, como nós fazemos) a elogiar tal geniosidade… Alguém disse: “tirem a licença de porte de arma aos gajos que eles não param de dar tiros nos pés!!!” LOLinhos [leiam a quantidade de piadas, vídeos, fotos que há na blogosfera, por exemplo no BnrB! É de chorar! Britcom, pura!]

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Primeiro o Luisão ao meu lado, depois o meu paizão! 2-0!!!

“O Grande objectivo, eram dois!” E quem fala assim…é nosso mister! J Não me importa se é bom português com novo ou velho acordo ortográfico. Interessa-me apenas que foram ambos cumpridos!

A caminho da Catedral, com muito menos trânsito que o habitual. Mesmo assim, percorri uma fila de trânsito inteira lado a lado…com o Luisão! Olho para o lado e vejo um bruto Cadillac Escalade escuro com um condutor que parecia um rapper, tal era a quantidade de fios e medalhões que trazia pendurado no pescoço! Quando olho melhor…parece…mas parece…é mesmo! O capitão Luisão!!!
Fora dos convocados, não deixou mesmo assim de marcar presença no estádio! E trazia o carro cheio, uma era a esposa, mas quem mais lá estava não dava para ver pois os vidros de trás eram totalmente fumados. Sabemos sim, que o camarote dos familiares dos jogadores estava lotado, pelo que muitos dos elementos do plantel lá estariam também.

Estacionámos no sítio do costume onde o carocho se meteu à conversa e adivinhou logo quantos iam estar na Luz nessa noite! Pelo “peso” das moedas que meteu no bolso atirou logo que seriam 15 mil! (quem acha que mesmo de graça ou quase não valia a pena ir ao estádio terá as suas razões, mas não me tentem explicar pois não vale a pena, são opções) Noite fraca para o seu negócio, mas logo o animei dizendo que no Domingo havia bola novamente.

Reunidos na roulotte da ti Rosa, eu, os Nunos…e o meu Paizão! Esta época ainda não o tinha levado ao estádio e calhou bem esta oportunidade! E que orgulho ver que ele vai logo todo bem disposto. Era um jogo calmo, sem confusões, e tínhamos a oportunidade de ir para o piso 1 da bancada Central, que para ele seria uma estreia e podia ver o jogo em lugar privilegiado e confortável. Animação garantida por nós, fotos para recordação. Só faltava o Benfica cumprir a sua parte!

Grande voo da águia Vitória logo a abrir, algo que não tem sido habitual, pois normalmente apressa-se sempre a aterrar de imediato e desta vez deu umas belas voltas imponentes a pairar sobre o relvado até poisar sobre o símbolo sagrado.
O mister seguiu por inteiro as minhas indicações! Reformulação total de início! O mesmo onze, as mesmas alterações, mesmas substituições ao longo do jogo! Tudo! Só se esqueceu de espicaçar os jogadores como eu o faria! Qualquer um de nós daria tudo para estar no lugar daqueles rapazes dentro de campo, de manto sagrado vestido equipado! Aqueles que têm o privilégio (como dizia o Guedelhudo David) de lá estar, só têm é de fazer por o merecer, de se divertirem a jogar, de absorverem cada segundo de jogo que lhes dão!

Primeiro: 4 tugas + 2 hermanos + 2 brasucas + 2 argentinos + 1 sérvio!
Depois: 4 tugas + 4 hermanos + 2 brasucas + 1 belga!!!

Centro do Barril, Jardel está sem marcação, cabeceamento…frouxo para as mãos do redes!

Do lado contrário, Eduardo foi chamado a jogo por duas vezes, primeiro a sacudir um remate cruzado e depois a assustar o açoriano que de cabeça não fez melhor que o Jardel.

E os pontapés de baliza para o lado?... POrquÊ?... É que até dói. Que mania…é fazer contas ao dia em que isso dará mau resultado mas que espero que seja longínquo e num jogo em que esteja tudo resolvido para o nosso lado.

Mas já agora, que raio de insistência tonta era aquela nos cantos curtos?! E houve cantos em que só um dos centrais subia!! Ora o Jardel ora o Miguel Vitor…hein??
E o puto André…precisa mesmo de ir ao ginásio! Que joguinho tão mauzinho…fraquinho de corpo e de toque de bola. Todo ele tremia. Nada lhe correu bem…e até fez figura triste ao tentar imitar o famoso lançamento nas costas à Maxi… Assim não, miúdo! Terás agora mais uma mão cheia de meses para aprender com o uruguaio como crescer.

E Nico…precisas de terapia com o Javi, Rodrigo e Nolito!!! A gritar numa sala vazia e a bater com a cabeça em tachos velhos até saíres de lá com umas ganas de saltar as veias do pescoço! Não desperdices o talento que tens nos pezinhos, rapaz! Sei que vens de lesão, com receio de dar tudo, com falta de confiança e até a ver o banco mais perto por os colegas estarem com avanço…mas tudo depende de ti. Atitude!!!
Bola para a frente, tudo à espera que a bola saia…Samolas não desiste do lance, a bola não sai, tira 2 do caminho e remataaa…….para grande defesa!!!!!!!! Que jogada individual sensacional!

Ao intervalo ouço 3 tóinos que por ali perto estavam e não tinham sequer batido umas palmas nem gastado esforço na voz para cantar o hino ou o que fosse e dizem após soltar uma assobiadela: “mais valia ter ficado em casa a ver o Real Madrid”, disse o gajo.
“Pois aí está uma coisa que disseste bem. Para vires fazer o que estás aqui a fazer mais valia teres ficado em casa, que eu até agradecia! E de preferência que o teu Madrid leve na pá para ver se também assobias! Ursos!”
(e lá foi ele e os encasacados amigos para outro lado da bancada e no final da noite deve ter ficado rabugento por o seu amigo Pepe não ter feito melhor do que a triste figura que eles também ali fizeram)

Saviola, Javi, Eduardo…e uns fogachos de Nélson era pouco. Precisávamos de mais gente a suar.
Witsel tinha mesmo de entrar ao intervalo e como eu previa, pois o Matic já tinha feito o que lhe competia (era dar minutos de descanso ao belga) e não dá para fazer de 10, naturalmente. Fiquei logo descansado. E tudo começou a mudar. Ligação entre sectores e mais um homem na zona de construção e decisão.
Foi o próprio Axel quem atirou ao lado um remate a canto de Gaitan para a zona de penalty. E nesta altura já o nossa amigo Calvin também se tinha juntado a nós na Central. Estávamos todos, faltavam os golos, mas sabia que eles agora iam surgir.

O Barril também testou a pontaria com uma bomba que encostou de vez os visitantes lá atrás!
E numa altura em que tudo se passava daquele lado e os tínhamos mesmo onde queríamos, o JJ deu a estocada final com a entrada de Rodrigo e Nolito! Partiram tudo!

O Nolito é um jogador do caraças! Joga muito à bola! E tem uma atitude invejável!
E o entendimento com o Capdevila seja por serem conterrâneos ou por ambos saberem jogar à bola e o terem feito rodeados de craques…foi determinante. Aquele flanco esquerdo foi um terror para a defesa contrária.
Cap lança o Nolito junto à linha. O Manolo troca os olhos aos defesas, passa por 2, entrega de bandeja para o ponta-de-lança! Lá está o Nélson Oliveira!!! Vai ser! Vai fazer! Já está!!!!!!!! GOOOOLLLLLLLOOOOOOOOO!!!!!!!!!
A sua estreia como profissional de águia ao peito na equipa principal!!! Que luxo de jogada, parecia o Messi ou o Iniesta com a bola colada aos pés, mas melhor ainda. J

Rodrigo vira o flanco…para o lado esquerdo, claro! Nolito pega na bola. Sentimos o lateral contrário a gemer. Parte para cima dele, vê a movimentação do Cap, olha para um lado e passa para o outro! Cap cruza atrasado, bola para o Witsel…pode fazer!!! Remataa….mas um defesa estica a perna e desvia para canto! ISTO É FUTEBOL!!!
Cap passa para o Nolito. Pausa! Ah, e tal…vamos pegar na bola, passar para o lado ou para trás, segurar, andar devagarinho…ou então não! Play! Sem pensar duas vezes, sem precisar de voltar a olhar para ver se tinha visto bem à primeira… O Witsel estava na zona de ponta-de-lança com espaço para avançar, mas precisava de receber a bola antes que o central se reposicionasse e o obrigasse a travar a marcha. Ou seja…o Nolito de primeira faz uma assistência ainda melhor do que a do primeiro golo e desmarca de forma fantástica o belga que em velocidade dispara com efeito (parte exterior do pé) para o fundo das redes!!! WITSEL chutaa………….e é  GOOLLLLOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Que maravilha! Poder festejar dois belos golos num jogo calmo e agradável com o meu pai! E entre amigos!!! Futebol é alegria! Benfica é Paixão!!!

Viram bem a vontade e fome de bola do Rodrigo e do Nolito??!! Tanto quando entraram como naquele pontapé de canto conquistado já nos descontos, com o jogo resolvido…estes dois malucos vão a correr buscar a bola, trocam logo rapidamente o esférico para montar jogada de ataque e procurar fazer ainda mais um golito antes do boi do apito dar por terminado o jogo!!! Caramba, que isto é que nós precisamos!

E esse 3º golo só não chegou mesmo em cima do apito porque o Rodrigo não conseguiu aproveitar a recarga do remate do Witsel. Mas bem que arregalou os olhos quando quase chegou àquela bola perdida! J Fica para Domingo!
Na última jornada do grupo, disputamos a passagem às meias com a equipa que nos afastou da Taça de Portugal! O Marítimo vem à Luz e a nós bastará um empate para carimbar o apuramento. Jogar para ganhar é o segredo! E vocês, vão ficar em casa?! Eu sei que não…

Também na noite passada, os madrilenos voltaram a ser vergados (e em casa) pelos catalães. Tendo chegado a casa dos sogros (obrigado) a tempo de ver o Dani e Abidal a dançar o “Ai se eu te pego” em pleno Bernabéu após uma passe magistral do Messi...mas nada que se compare com as duas assistências do Nolito! Temos pena…

A fechar, aproveitem para actualizar as agendas: Sábado dia 28 de Janeiro, o Maior de Portugal visita o Feirense, às 20h30 (tvi).