terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Destruir sonhos no WC! Fezada no Pai Natal! São loucos…

O trailer deste filme que fui ver ao WC podia ser simplesmente este:
“Pausa” na greve! Afinal o Pai Natal existe…!

Volta a carregar no “Play”…que eles “São Loucos da caBeça!”

E pronto…tá tudo dito…
Hã? O quê?... Querem saber mais?... Pronto, tá bem… :)

Tá na hora! Pé no acelerador e toca a correr para casa! A Babe como sempre um espetáculo tem à espera dois mega hambúrgueres gourmet com mini fresquinha a acompanhar que eu arrebanho em dois tempos enquanto ela me dá boleia até perto do Alvalidl.
Debaixo de olhares suspeitos, vou passando enquanto ligo à Turma para saber onde andam quando dou conta que a imagem de fundo do ecrã do meu telemóvel é capaz de estar a dar demasiado nas vistas!!! LOL!!!

Reconfortadinho de estômago, mais umas minis se viraram até nos fazermos ao setor visitante, com um marmelo a meter-se connosco pelo caminho a fazer-se dono daquele lado do passeio e que por ali não podíamos passar por ali. Tira daí a mão, bichona, que não sou desses que em que te gostas de esfregar.
E DEIXA PASSAR QUE SOU DO MAIOR DE PORTUGAL!
(Fiquei a pensar se numa situação destas te perguntassem se eras do Benfica irias negar, como fez Judas a Cristo…um verdadeiro Champ mostrou que não negará ser um verdadeiro Benfiquista em situação alguma! Vénia!)
Lá continuámos até à porta do WC, dando de caras com o cordão de robocops que cortava a estrada, pelo que nos identificámos como adeptos do SLB e fomos escoltados até à entrada, onde um bacano de cabelo comprido foi confundido com uma mulher na entrada para o estádio, dando início às muitas gargalhadas da noite. No lugar dele tinha-me deixado calado, pois sempre era melhor ser revistado pela senhora dona polícia que lá estava do que pelos bisontes que nos barravam a passagem! J

Mas por acaso devo dizer que a entrada no estádio deu-se com muita rapidez e segurança, algo que por vezes deixa muito a desejar, desta vez só o Henry ter-se perdido e acabou na bancada superior a ver a bola sozinho é que baralhou o esquema valendo ainda mais umas risadas!
A Turma não estava toda, mas muito bem representada! E com o Assis e seus amigos a juntarem-se a nós, a festa foi rija e o apoio deu que contar!

Bem escolhido o lugar, devidamente protegidos debaixo da cobertura da bancada superior (e em boa hora disse que para ali tínhamos de ir, a experiência de deslocações até já vai dando olho para isto, pois se o ano passado eram escarretas que voavam, desta vez escapámos aos estilhaços que saltaram lá de cima...estão a ver como eu prometi que ia sem medo mas ter muito cuidado para que tudo corresse bem?)!

Sentados a poucos metros dos lugares onde os jogadores convocados mas não escolhidos para a ficha de jogo iriam ver o jogo (Kardec e Luisinho), damos conta da aposta em André Gomes pelo segundo jogo consecutivo a titular!
E para mim, quem dá uma resposta destas em Camp Nou e no Alvalixo…ganha o lugar, de caras!
Há uns meses atrás tentei ir com um cartaz ao jogo da equipa B que dizia André Gomes = Witsel = Jogador de Classe!!! Não consegui e o objetivo de receber uma camisola do puto enquanto ainda era “desconhecido” pela maioria ficou assim por cumprir! Hoje é reconhecido pelas bancadas e pelos adversários (os que percebem de bola)! Essa camisola que queria na altura, hoje vale já 10 vezes mais. E o puto ainda tem e pode crescer mais ainda! Assim espero!

Ao início o amigo Bruno ainda estava hesitante, mas a dada altura pede licença para rever e alterar a sua opinião! Agora está fechada! Não podes mudar mais, e acredito que não vais ter motivos para a querer alterar.
O menino não é veloz e não tem tudo perfeito. Vai aprender a ganhar confiança para rematar mais e dar ainda mais raçudide ao seu jogo! Mas já demonstra até saber meter o pé para ganhar lances divididos e ressaltos e não perder tanto a redondinha. Arrisca em conduzir e como tal por vezes perde a bola. Para mim tem 3 características de jogador de futebol que são determinantes:

1-     Sem medo de ter a bola no pé! Não lhe queima! Segura, distribui.
2-     Sabe jogar de primeira, imprimindo velocidade na bola e sabendo onde estão (ou têm de estar) os companheiros!
3-     A movimentação sem bola sempre a abrir linhas de passe é algo precioso!
(Mas calma, deixa cá que estaremos cá pra ver…)

Ainda antes do jogo começar, quando pensava que já tinha visto tudo, sou surpreendido por mais uma demonstração do ridículo do LOL de Portugal…vendo a mascote de peluche da casa a dançar alegremente o Gangnam Style em pleno relvado… Isto enquanto duas bolinhas que deviam ser os tomates do Sá Pinto andavam a pairar sobre o relvado como que a dar motivação estilo ameaça, porque se um gajo com a raça do outro ficou sem eles…imaginem o que vos acontece se não correm… Ahahahahahha!!!!
Quando me perguntaram a opinião sobre o árbitro antes do jogo disse que dava o benefício da dúvida pois tinha gostado que tivesse vindo a público dizer que queria estar concentrado em fazer um bom trabalho neste jogo importante e que fosse um bom espetáculo de futebol. E a verdade é que esteve bem, a deixar jogar a não querer estragar e a ajuizar quase sempre bem. Até porque nem houve picardias entre jogadores, o que é sempre de louvar e facilita.

Entramos apáticos no jogo e deixando a dúvida se era demasiado (não mereciam tanto) respeito pelo adversário, ou relaxamento por saberem que eram tão mauzinhos que dava pena de atropelar… Agora percebo que foi um pouco de cada, pois o próprio Cardozo disse que entraram a dormir, mas depois deram numa de maléficos e pensaram…tadinhos, vamos deixa-los sonhar um pouco e depois dizemos que afinal…o Pai Natal não existe!!! Ou pelo menos...veste de vermelho e branco!!! Buahahahah!!
O Salvio tinha ficado em casa, e isso também não ajudava nada ao Maxi que estava a entrar mal aos lances, com o marreco a tentar fazer de Tello. Não era nem pouco mais ou menos, mas mesmo assim conseguia aproveitar os muitos espaços que o uruguaio – esta noite a capitão – estava a deixar! Resultado, meia hora de zero de futebol, faltas que resultam em 2 amarelos…e ejaculação precoce das osguitas com o VanLobitopíveas a antecipar-se ao Garay e meter o pé para o tento que eu tinha previsto com um colega lagarto que odeia este ponta-de-lança e eu lhe pergunto sempre porquê se ele nos mete volta e meia um golito…

Com 33 minutos de jogo, finalmente abriram a pestana! E Lima faz o primeiro remate, de longe…ao lado.
Parece que resultou, e eis que Takuara entra em jogo! Olha o Cardozo, combina com Lima, puxa o pé atrás…defende Patrício a dois tempos!

E o paraguaio continuou a tentar! Ora de livre direto (em vez de encher a bomboca, tentou levantar em jeito…e foi para as nuvens), ora de cabeça, a saltar bem a um cruzamento muito bom do Salvio…mas aqui também a pontaria a falhar o alvo!

Ao intervalo, deu-me a sensação que muita gente da bancada central terá bazado para seus lares. Pensaram certamente que o jogo já tinha acabado e finalmente viram a turma das camisolas iguais à barracas da Nazaré vencer o campeonato!... Fizeram bem…é que afinal havia mesmo monstros debaixo da cama e outros tantos no armário que saíram do balneário.
Pensava para mim como era possível faltar ganas que eu tinha a sair pelo pescoço àquela malta que se daria por satisfeita frente a tão fraquinha equipa. JJ, será que ainda não é desta que te chegas à frente?! Basta gritares, bacano…ok, umas lambadas também não fazem mal nenhum…

Se motivação alguma faltasse…assistimos a mais uma valente dose de demonstração de ridículos que são aqueles tóinos da casa (com todo o respeito pelos amigos lagartos que tenho, caso eles leiam o blog, só digo isto para lhes abrir os olhos…vão sempre a tempo de se salvar)!!!
Puxa, que tesourinhos deprimentes que ali temos!
Imaginem que aquela gente em vez de gritar e festejar o golo que marcaram…gritam entusiasticamente a plenos pulmões ao microfone e nas bancadas…o facto de o Maior de Portugal ainda não ter marcado nenhum golo!!! Um simples: “Zbórdem, um.” Seguido de: “BENFICAAA…ZEROOO!!!!”
Que Patéticos!
(Obrigado Bruno por me teres chamado a atenção para isto lá no estádio!)
Ainda por cima soube mais tarde que a minha babe estava nas compras e só ao intervalo começou a ver o jogo para dar o apoio que faltava à equipa! Está tudo dito sobre o que aconteceu na 2ª parte, ou é mesmo preciso contar??.... Ok, está bem…

Entrámos melhor, a carregar sobre os desgraçadinhos que tinham sido obrigados a jogar mais 45 minutos…e Lima depois de uns quantos ao boneco, rouba uma bola, cavalga para a entrada da área…atira….lado!!!

Quando estávamos a cair em cima deles, valeu Artur, que sai aos pés de Elias que apareceu isolado na área e evita o segundo. No canto novamente Artur que com o lobito pela frente (em posição irregular) salva novamente!

O apoio na bancada encarnada era agora maior do que nunca! As vozes estavam quentinhas e não paravam de puxar!!!
Ola pela esquerda, Cardozo desmarca-se para a zona sem ninguém, João levanta para a área, vai meter de cabeça…é abalroado por dois lagartos…a bola vai entrar…o defesa dá uma ajudinha…e é GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Rojo cumpriu assim um sonho de infância! Mergulhar a deslizar de barriga na relva para dentro de uma baliza a festejar um golo do Maior de Portugal!!! Ahahaha!!!

Carrega BENFICA!!!!!
Cruzamento de Ola, Garay aparece na área…cabeça…ao poste!!!!!!!

Lima cruza largo, sobra para Maxi…enche o pé…à figura! Na resposta Insua sobe e também faz tremer o poste.

Mesmo assim os da casa nem cheiravam e via-se o pânico sempre que atacávamos! Temos de aproveitar! Vá lá, JJ!!! CARREGA!!! Troca as alas que os matas de vez! Não mexia, aguardava…
Canto curto, Ola trabalha bem, tira o lagarto da frente…cruza com força, mas Patrício intercepta para canto.
E quando já o Nico estava pronto a entrar, a bola sobra para Salvio, flete para o meio…remata em arco…já sobrevoou o guarda-redes…vai entrar… Oi?!!! Hein?! Outro keeper?!! Canto??!! Tás doido?!!! É PENALTY!!!! Ó Palhaço, foi com a mão!!! O gajo, o tal de Bolodearroz defendeu com a mão!!! É PENALTY!!! Eu Vi!!! Mas tens a certeza? Não foi com a cabeça? A mim pareceu ao poste. NÃO!!! EU VI, FOI COM A MÃO!!! É PENALTY E TEM DE IR PARA A RUA!!! Só os andrades é que podem ter 2 redes, pá!
Felizmente o bandeirinha também viu! Deu indicação ao árbitro. E justiça foi feita!
Era altura então para o meu terrível pessimismo…!
Mãos na cabeça. Olhos no céu. Olhos no relvado. Será que não tenho direito e não mereço sair hoje daqui?... Por favor…
Takuara parte para a bola, uma calma do camandro…luvas para um lado…bola para o outro! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!! É GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!
Festa tremenda no setor!!! Que euforia!!!
Mas uma euforia que eu queria controlar! O pessimismo ainda ali andava a pairar…e o jogo ainda faltava 10 minutos para acabar!!!

Mas entrou de imediato o Nico!
Jogou 10 minutos, mas por terem sido os melhores que o vi fazer esta época, dou-lhe também o devido destaque, desejando que seja o caminho para a sua reabilitação! Gaitan, estás de volta? J
Manteve a bola ali perto de nós, ganhou bolas e faltas. Apoiou.

E numa das faltas que sofreu, deixou para Salvio. Cruzamento para a área…cabeça de quem?... Ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta, ta,….TAKUARAAAAAAAA!!!! É GOLOOOOOOOOO!!!!!!!! GOLOOOOOOOO!!!!!!!  GOOOLLLLLLLLOOOOOOOO!!!!!
"Oscar "tacuara" Cardozo, a chatear alguns benfiquistas desde 2007" frase do Jorge "careca" Cardoso que nos deixou a rir mais um bom bocado!!!! Muito bom!!! J

Agora sim!!! A explosão não dava mais para conter!!! Que loucura!!!!
VAI BUSCAR!!!!!!!! SOMOS LÍDERES!!!!!!! DEIXA PASSAR!!!!!!!!!!!
(Adorei ver na tv o Barril no aquecimento a rir com aquela bocarra quando o Cardozo faz mais um!!)
Melhor em campo? ARTUR! Pelas defesas que fez naquele momento decisivo do jogo e disse aos colegas, vão mas é marcar 3 lá para a frente que tou farto destes gajos armados ao pingarelho!

Logo seguido de Cardozo, Matic e André Gomes!

Pena para os tristes que não tenham metido a jogar os infantis C do Barcelona…podia ser que conseguissem a sorte de um pontinho pra luta de manutenção… Até lá, comecem já a preparar a ida à Luz na segunda volta…e a sonhar connosco talvez na Taça da Liga.
 
De repente no final do jogo começo a gritar “Voltem pra greve!” E o cântico alastra-se pela bancada!!! Que fartote de rir! Ahahahahahah!!! Voltem pra greve, allez allez, Voltem pra greve!!! Ahahahah!!

E entre muita festa na hora de espera que nos reteve dentro do WC, enquanto a curva se virava de costas para o resto do estádio (cheguei a pensar que ia tudo baixar as calças e mostrar a bunda já estávamos no sanitário!!! LOLOL), aparece um velho que parecia o Godinho, dando o mote para “Lolinho é o pai natal” que deixou o velho a apanhar do ar!!! Ahahahahahah!!!
 
Esta vitória é nossa! E como em todas, continuo a orgulhar-me de as comemorar e festejar entre os nossos! Estou feliz pela nossa vitória, não pela derrota dos outros! Não a quero esfregar na cara de ninguém e apenas me divirto a escrever e celebrar entre aqueles que também estão felizes como eu. É isso que me deixa ainda mais bem-disposto hoje! Saber que mereci e fiz por merecer e quero continuar e voltar a merecer vitórias como estas! Porque sei vencer! Porque Somos o Maior de Portugal!

A seriedade com que encaramos esta vitória, sabendo que são apenas 3 pontos conquistados no terreno baldio de um clube de meio da tabela, foi dar-me conta de que a meio dos festejos estávamos a combinar as cenas para os 2 próximos jogos do campeonato…um deles que é “só” daqui a 1 mês…

Ohhhh Sport Lisboa….
Ohhhh e BENFICA!!!!!
Dizem que somos LOUCOS da cabeça….!!!
Vídeo, um dos muitos, a não perder: http://youtu.be/bMYLiv8sjxQ

PS – Quero mesmo muito agradecer e mandar um beijinho muito especial à minha Babe e à minha mãe! Só elas mesmo para saberem aturar esta minha enorme “Loucura da cabeça” que me deixa tão feliz! E quase que aposto que falo em nome dos meus amigos que padecem desta doença e me acompanham nestas aventuras!

1 comentário:

  1. fico feliz pela vitória do SLB...
    fico sempre feliz por saber que estás feliz..
    as mães são assim...mas para não fugir à regra aqui fica um conselho:
    tal como na cozinha os temperos devem ser q.b. e aqui a paixão pelo SLB é saudável mas deve ser q.b.
    essa tua forte paixão pelo Benfica representa também a grande simpatia que os teus avós tinham por esse grande clube e também por isso fico feliz...
    desejo muitas vitórias e que as mesmas sejam merecidas e inquestionáveis...
    Força nas canetas (como dizia a avó Maria!)
    bjs da mãe


    ResponderEliminar