domingo, 16 de dezembro de 2012

A chatear desde 2007…mas cura as dores!


Momento do jogo: Cardozo a lateral esquerdo! Com a defesa descompensada, é o ponta-de-lança que corre a tapar o buraco no lado esquerdo da defesa e impedir o contra ataque madeirense! É este o estado de forma do paraguaio! O resto…é o costume…lá continua ele a chatear desde 2007…ah…e tal…não se mexe…é uma estátua…só sabe marcar golos…!

E assim tem sido desde 2007…caraças do tosco! LOL!! Pela 1ª vez…vi vénias ao Óscar nas bancadas! Ou era o espírito natalício ou então o medo do mundo acabar dia 21…
Uma coisa é certa e vos garanto…o nº 7 cura todas as dores (mas pelo sim pelo não, bebam um chá milagroso de hortelã pimenta antes de sair de casa)!!!

Passei um dia infernal, a tremer de dores pelo corpo todo e com o estômago que parecia que tinha levado com uma bujarda directa do pé canhão do Takuara…!!! Até à última hora pensei que não conseguia aguentar ir ver o jogo todo…mas é inevitável…joga o Benfica, o que hei-de fazer? Não consigo ficar em casa. Não sei se é gripe ou intoxicação, mas se estava bem para ir trabalhar, também tenho de estar em condições para ir ao estádio.
Prometo que fico sossegado e não grito nem salto como normalmente… (figas)

Com o meu Paizão e Primão já lá à minha espera mais o Cola junto à estátua do King, lá nos juntámos ao Kru, que desta vez foi o primeiro a chegar!
E desde que nessa manhã tinha visto o vídeo de motivação pela primeira vez, agora dá até à exaustão…mas a verdade é que eu não me canso de o ver!!! J

O onze sem surpresas entrou com muita vontade de vencer. As bancadas animadas por muitos dos que estiveram no Alvalidl e traziam bem ensaiado como se apoia uma equipa. Domínio total do encontro, mas uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas…tornavam complicado eu cumprir com a promessa de estar sossegado no meu lugar…

Salvio isolado com um passe largo (Garay e Matic estão sublimes neste campo), recebe de primeira, tenta oferecer para o lado…mas nem uma coisa nem outra…nem sai remate nem assistência…e a bola acaba nas mãos do redes. Mau…

Cardozo descai para a esquerda, muito mexido, levanta para a área, direitinho à cabeça de Lima…dá de cabeça…grande defesa!!!!!

A melhor jogada do encontro foi a que mais pena me deu de não acabar com o festejo merecido! Grande jogada contra ataque, com a bola a passar por meia equipa, abertura para Olá, vai à linha, dá atrasado para Cardozo (aproveita a movimentação de Lima e Salvio que arrastaram a defesa para a pequena área e fez o movimento contrário), recebe, sem marcação, pára…chutaaaaaa….ao lado!!!!

Novamente Cardozo, recebe de André Gomes, está isolado na área…vai marcar…remata…..contra o redes!!!????!!!! Nãooo!!!! Que azar…começa a ser demais…

Ainda por cima, pelo meio, na 1ª vez que lá vão…o único remate à baliza em todo o jogo…bola parada…fora de jogo que o boi do apito se esquece de assinalar…ressalto confuso…e entram em vantagem. Mas isso para nós já não é novidade e até parece que serve de estimulo…

A questão é que a partir desse momento eu não conseguia mais ficar quieto e calado! (felizmente a mezinha caseira já fazia efeito)
CARREGAAA!!!!!!! BENFICAAAA!!!!!!!!

A resposta não podia ser melhor…Cruzamento de Olá ao 2 poste, salta Salvio…sobra para Cardozo…vai encostar…cabeça e GOLO!!

E só não fomos para as cabines em vantagem porque ainda tivemos mais um par de oportunidades falhadas.
Melga recebe de Cardozo, ganha o ressalto, toque subtil…mas não entra e passa à frente da baliza sem ninguém lhe tocar.

Ainda mais inacreditável outra vez Salvio isolado por Matic…tenta o golo que tem faltado…mas não passa e é interceptado a meio caminho da baliza.
Tanto falhanço!!! Minha nossa…

Para a 2ª parte entra Perez para o lugar do André, substituição que comentei antes do intervalo estar a ser necessária, pois ao contrário do Maxi (que leva muitos amarelos mas sabe gerir o cartão ao longo do jogo maior parte das vezes), tinha algum receio de ver o Gomes ainda miúdo já amarelado a correr riscos de não meter o pé para evitar a expulsão. E a substituição resultou, pois continuámos a ter a bola, a ter impetuosidade e a carregar sobre o adversário.

Lançamento lateral de Maxi, desvio de cabeça…vai entrar…mas um defesa do Marítimo evita o golo mesmo em cima da linha!!

Olá cruza para Lima, sozinho na área, cabeça…à figura?!! Oh, Lima…mas quando é que poderei ver um golo teu, pá? Só quando estive nos EUA é que marcavas todos os jogos? (atenção que a verdade é que um avançado não é só marcar golos e ele tem trabalhado bastante)

O antijogo dos madeirenses começava a ser irritante e abusivo…mas lixaram-se rapidamente. Resolveram imitar os lagartos…mão na bola…penalty…e expulsão!

Takuara…tu sabes as dores com que eu vim para o estádio! Mesmo neste estado não deixei de vos vir aqui apoiar…recompensa-me com aquela tranquilidade que vi na 2ª feira, praticamente na mesma posição em que hoje estava (mas a diferente altitude).
O Kru nem quis ver, tal como no Alvalixo, virou as costas… Cardozo parte para a bola…engana o redes…e GOLOO!!!! GOLOOOO!!!!! Igualzinho ao de 2ª feira!!! Impecável!!! Tá lá dentro!!!!!!!

Matic recupera a bola, sobe, dá para a direita, a bola chega a Lima que não consegue meter a redondinha…vai parar ao Cardozo…puxa o pé atrás…e GOLOOOO!!!!
Ele marca 1, ele marca 2…ele marca 3…e nós cantamos outra vez….
TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO…!!!!!

Não se percebendo bem porquê, o JJ segurou as outras 2 substituições até 5 minutos do fim, quando o jogo estava mais do que controlado e acho que podia ter dado mais minutos de jogo aos que se preparavam para entrar. Mas talvez por os titulares irem ter descanso suficiente nas próximas semanas, Nico e Rodrigo (eu estava com fezada que este podia ser o jogo certo para ele entrar ali no finalzinho e ganhar a moral que lhe tem faltado) não entraram mais cedo, mas ainda foram a tempo de deixar a sua marca.

Mais uma jogada fenomenal do Matic, incrível como ele sabe transportar a bola! Sobe à área, simulação de corpo, vai à linha…oferece de bandeja para o João…não entra!!??!!
Que jogada brutal do Matic!!!

Mas há mais!!! Matic levanta para as costas da defesa, Melga assiste de cabeça para o Rodrigo…e GOLOO!!!!! GOLOOOOO!!!!!!!! Aí está o mote para os próximos jogos!!

No final da partida, à saída do estádio, a festa que se vivia dentro do estádio continuava em grande à porta da zona comercial!!! E claro que lá na molhada haviam de estar alguns loucos da cabeça que talvez conheçam….mas eu nego tudo…só falo na presença do meu advogado!!! J

Melhor em campo: Óscar Cardozo!
Logo seguido de Matic!!! Que jogador este se tem tornado. Incrível como um trinco pode tratar tão bem a bola.

A equipa está a jogar bem à bola. Um futebol muito agradável e que merecia a vantagem pontual que deveria ter se não fossem já os resultados condicionados por erros grosseiros de arbitragem. A verdade é que demonstrando estar a jogar tão bem…continuamos a par e passo com a turma corrupta… Que a pausa não retire este ritmo e pelo contrário até sirva para os menos utilizados darem mais conta do recado. É preciso continuar a fazer o nosso trabalho! E bem!

4-1, liderança! Jogos na Luz este ano…estamos conversados!
Teremos agora 2 da Taça da Liga (um já esta 4ª feira, em Olhão e o outro a fechar o ano)! E a abrir 2013 voltamos à Luz no caminho a percorrer até ao Jamor!

DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!

PS – Ultimo jogo do ano. Preços bastante acessíveis. Depois do jogo de 2ª feira a equipa a merecer apoio…esperava ver 45 mil, mas os números nas bancadas voltam a estar nos trinta e poucos…os do costume, que faça chuva ou sol, com dores ou não…lá estarão!

Sem comentários:

Enviar um comentário