terça-feira, 23 de outubro de 2012

Querida, agora não, que joga o Benfica...

Hoje é dia de Liga dos Campeões e o Glorioso entra em campo!

O dia amanheceu sem chuva mas com mais frio, registando-se, por vezes, a queda de alguns flocos de neve. Espero que não aconteça como da última vez que jogámos com estas temperaturas, que além de perdermos ainda nos fomos abaixo para o resto do campeonato. Aprendam com a lição!

A equipa não deve variar muito, ainda para mais com as ausências forçadas de Aimer e Carlos Martins . O onze inicial deve ser: Artur na baliza, uma defesa composta por Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo, com Matic e Enzo Pérez no miolo. Na frente, Salvio à direita e Bruno César à esquerda, com Lima e Rodrigo como elementos mais adiantados.

O Cardozo vem duma paragem forçada e o frio não lhe vai fazer bem nenhum. Acho que deve ser poupado. O Nolito pode jogar no lugar do Bruno César, mas a equipa fica menos compacta. Acho que o Chuta-Chuta ajuda mais o miolo.


Além da motivação extra evidente de jogar com o Glorioso a direção do Spartak Moscovo resolveu presentear a equipa com mais um rebuçado vitamínico, vai antecipar o Natal e oferece, em caso de vitória, um milhão de dólares (750 mil euros) que será equitativamente distribuído pelo grupo de trabalho. O tesoureiro pode estar descansado que não será necessário abrir os cordões à bolsa! :)


 Tal como aconteceu em 2005, com o Benfica a alinhar num jogo da Liga dos Campeões com o terceiro guarda-redes do plantel Rui Nereu, devido às lesões de Moreira e Quim, hoje o Spartak terá de jogar com Artem Rebrov, a terceira opção do treinador. O habitual titular, Andriy Dykan, está lesionado num ombro há algumas semanas e o suplente, Sergei Pesyakov, sofreu este fim-de-semana uma fratura no segundo metatarso. Apesar de tudo, Rebrov é um guarda-redes experiente. Tem já 28 anos e passagens por outros clubes russos importantes, como Dínamo de Moscovo e Saturn. Esperemos que tenha experiência a ir buscar bolas ao fundo da baliza. :)

A estratégia de Jorge Jesus para o jogo de hoje é clara: no mínimo tentar pontuar. Vencer acaba de vez com as ambições do Spartak e deixa o Benfica em boa situação para lutar pela vaga em aberto para a passagem à próxima fase da Champions, tendo em conta que é unânime que o Barcelona não deixará escapar o primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário