terça-feira, 9 de outubro de 2012

Processo "caixa de segurança" arquivado



O processo de inquérito relativo às condições da caixa de segurança do estádio da Luz, aberto após denúncia do Sporting, foi arquivado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

 



A secção profissional daquele órgão diz em comunicado que decidiu «ordenar o arquivamento dos autos do processo de inquérito instaurado para averiguar a eventual responsabilidade jurídico-disciplinar» do clube anfitrião e outros agentes desportivos, por «factos alegadamente ocorridos» no Benfica-Sporting de 26 de novembro de 2011.




Recorde-se que o final do jogo ficou marcado por um incêndio nas bancadas, na zona destinada aos adeptos leoninos. Paulo Pereira Cristóvão, na altura vice-presidente do Sporting, disse que as condições para os adeptos do seu clube assistirem ao jogo na Luz eram «pré-históricas».

fonte: Jornal A Bola

Os únicos responsáveis dos incidentes ocorridos foram os responsáveis leoninos, nomeadamente o "inocente" Paulo Pereira Cristóvão, entretanto envolvido num caso de suposto suborno, que afinal não foi. Todo o estardalhaço feito antes, durante e após o jogo só serviu para inflamar os adeptos, com os resultados conhecidos. Em quase um ano de jogos desde a inauguração da caixa de segurança nunca mais houve problemas, o que demonstra que a decisão do Benfica foi a mais correta, como foi afirmado por diversos especialistas na altura da inauguração.

Sem comentários:

Enviar um comentário