quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estava em pulgas e fiquei a saber…

Que foi impossível secar a pulga! Um jogador fenomenal e que foi decisivo com duas assistências para os golos da noite. O segundo então…é algo de génio a forma como roda, sai do meio de 4, faz diagonal e oferece a bola limpinha…!
Que o Benfica até conseguiu razoavelmente bem defender!

Que o Artur é melhor mas não teve a noite perfeita que teve o Moretto há uns anos.

Que o Javi e o Witsel tinham sido úteis neste jogo, mas o Matic fez uma boa exibição ao nível do espanhol! O belga sim, talvez pudesse ter dado algo mais nesta partida.

Que o Nolito não deixou os catalães a arrancar cabelos por o terem deixado sair porque o JJ não soube aproveitar esse fator e não o meteu a jogar!

Que o Melga é o melhor lateral esquerdo (conforme eu escrevi num post anterior)!
Que o Jardel passa perfeitamente por defesa central!

Que o Benfica não sabe ser letal e eficaz…mantendo a toada do que demonstrou nos últimos jogos extremamente perdulário!

Que continuamos sem saber qual o próximo a render milhões!

Que o Pablito ainda é o ídolo do Messi!

Que a Luz ainda consegue ser um Inferno digno de uma Noite Europeia deste gabarito…mas que já não tem gás para durar 90 minutos…como alguns dos nossos jogadores!

Que o JJ ainda não se lembra bem de como é ser treinador de futebol…

Que assistimos a uma lição de futebol do outro mundo, mas que soubemos dar boa resposta e deixar o sentimento de que quase podia ter sido algo diferente!

Eu estava em pulgas para saber! E estive lá estar para ver e não esquecer!!!

Que eles jogam muito à bola, isso já nós sabíamos! Apesar do JJ dizer que “aceitava o empate”…que simpático que ele é…pena que eles não tenham fechado logo o negócio.

Mais um jogo da Champions sem marcar. 12 remates! 8 à baliza! zero golos.
A primeira parte terminou com 6 remates à baliza para o Benfica, 3 para o Barça. E o resultado...

Fizemos uma exibição positiva de cabeça erguida, principalmente no 1º tempo. Só que tal como ao intervalo eu comentei…pena que provavelmente não passará de mais uma vitória moral! É melhor do que nada! E que sirva para embalar para o objetivo que queremos mesmo atingir!
 
Gostei de reunir antes e durante jogo tantos amigos Benfiquistas, desde a Família Sousa Marques completa, os Lobatos, os Nunos, o Krunal, o João…e por pouco não consegui beber uma imperial com o meu grande amigo Russo que veio de Portalegre ver a bola!

coisas lindas no futebol! E para além dos génios, do bom espetáculo e das beldades, gostei do respeito que houve de parte a parte e do reconhecimento do nosso valor por parte do Barça, destacando declarações de Tito, Valdez e Aimar:      

«Foi importante marcar cedo e poderíamos ter marcado mais, mas o Benfica também poderia ter feito golos, pois tem jogadores muito altos para as bolas paradas. Na Champions nunca há jogos fáceis.» Tito Vilanova

E também o guardião Valdez a escrever na sua página que há muito tempo não tinha uma primeira parte com tanto trabalho e com tantas vezes a chegarem perto da baliza dele!

«É complicado jogar com o Barcelona. Só há uma bola e eles têm-na durante três quartos da partida... Tivemos oportunidade de marcar na primeira parte e ficaríamos melhor no jogo. Mas é muito difícil fazer melhor contra uma equipa com esta qualidade», afirmou Aimar

O Barça teve uma posse de bola imensa, como tem contra qualquer equipa, seja Inter, Real, United, Arsenal ou BENFICA. Mas nem conseguiu ser sufocante.
Foi pena a lesão do gadelhas dos catalães, bem como a substituição falhada ao intervalo que não teve o efeito que seria suposto e disso se ressentiu a equipa. Depois com 2 jogadores que gostam é de ter a bola nos pés terem de andar a correr atrás dela…não deu para mais.

Mas a falta de eficácia nos lances que tivemos é fatal. Lima, Salvio, César e ainda umas bolas paradas tinham de ter chegado mais perto do fundo das redes para poder escrever um pouco mais da nossa Glória!
Com tanto que correr atrás da bola, claro que discernimento e forças vão-se esgotando.

Era para muitos uma missão impossível, e confirma-se que não ganhámos. Mas por isso mesmo não posso dizer que estou satisfeito, pois para mim só mesmo ver o SLB a vencer!

Uma vez mais, ontem saí de lá com a garganta afanada de incansável apoio (inesquecível o momento em que começo a gritar BENFICA e vai-se arrastando por toda a bancada, contagiando o estádio inteiro…foi lindo!!! Mas à pala disso fiquei à rasca da voz, claro…) e que só recuperei graças a uma mezinha caseira que a minha esposa preparou para me fazer recuperar a voz e conseguir vir trabalhar.

Sim, um dia poderei dizer com orgulho que vi jogar ao mais alto nível a melhor equipa de sempre da história do futebol! Mas melhor que isso é ter sido no estádio mais lindo do Mundo, contra o Maior Clube do Mundo! O Maior de Portugal!!!

Mas tal como ontem, Sábado é que a Luz também devia estar cheia!!! O importante é ver o Benfica…independentemente do adversário… Ainda no outro dia fui ver o Benfica B e à entrada alguém me perguntou contra quem era o jogo, e eu respondi: “Por acaso nem faço ideia, sei que vai jogar o Benfica, para mim isso chega e por isso vou ver.”
 
A terminar, quero dar os meus Parabéns Gloriosos ao Bruno e à Marta que foram pais ontem, com a pequena Mariana a nascer mesmo a tempo (1 hora antes) de ver este jogão! J

Sábado lá estarei novamente! Que se lixe o Gasparzinho!
Apareçam todos, que promete valer a pena ver! É que vai jogar o BENFICA!
CARREGAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Tenho pena não te ter encontrado amigo mas nestes dias é sempre uma confusão dos diabos (vermelhos). Pude comprovar ao vivo que o jogo do Barcelona é aborrecido (para os adversários) e que este jogo do Benfica não é suficiente para eles. Concordo com a tua análise à excepção do Nolito que acho que se tivesse entrado tinha sido expulso, ou então não... Afinal a bola é só uma (se bem que perto do Artur apareceram duas!) e eles têm-na quase sempre. Um abraço amigo e que as próximas noites sejam gloriosas. Vou tentar voltar mas não prometo porque como deves imaginar ir de Portalegre à Luz pra ver a bola é cada vez mais anti-troika!

    ResponderEliminar