sábado, 29 de setembro de 2012

“Jesus, já tens Lima só falta a cachaça!”

Era este o cartaz que fazia furor atrás do banco de suplentes do Benfica.
Quase saímos às escuras de Paços, mas depois de tanto desperdício, poder dormir com os 3 pontos merecidos graças a 2 Limas na cachaça que acabámos por merecer beber no final!!! Feitas as contas, merecemos o que trouxemos lá de cima!

Lima foi opção para o onze ao lado de Rodrigo, abdicando de um organizador de jogo. Opção de risco mas a querer aproveitar a fome de mostrar serviço do avançado brasuca. E na esquerda, mais um jogo, mais uma mudança na cara que teria a missão de desequilibrar e impor velocidade. Foi Nolito o chamado, opção mais do que justificada para um jogo em que os espaços são curtos e precisamos de alguém que saiba furar.

Com 3 minutos de jogo apenas…a porcaria da transmissão televisiva vai abaixo porque perdem o sinal com a Mata Real!!! Pagamos por um canal que manipula o futebol português para ainda nos deixarem às escuras a meio de um jogo!! Já eu barafustava, quando afinal regressa o sinal tv a dar conta de que o problema não era do canal…mas sim do estádio, que foi abaixo e ficou sem qualquer fonte de energia, mais importante ainda do que a transmissão…interrompendo sim o jogo!!!

Factores externos a interferir com os nossos jogos é o que não falta!... Puxa!…
10 minutos depois da Mata às escuras com uma tocha vermelha a fumegar, lá voltou a cor do relvado ao ecrã!

Mas os nossos jogadores continuavam ofuscados pelos holofotes…e ficaram a ver um passe de calcanhar desmarcar um jogador da casa, que deixou o Salvio para trás a comer pó, entrou na área e centrou para Cícero antecipar-se a Jardel e inaugurar o marcador!!!

Felizmente não tardou nada a reacção, aproveitando uma fífia enorme do guardião do pessoal dos móveis, que não segura um cabeceamento aparentemente fácil do Jardel…e na recarga o Lima não perdoa e à boca da baliza faz o empate! GOLOO!!!

Ao quarto de hora de jogo ainda não apareciam os alas. Pior que isso, um deles ficou à rasca com uma ligeira entorse que quase o tirou de campo mais cedo.
E à meia hora de jogo, apesar de bastante esforço mostrado pelo Nolito, continuávamos sem fio de jogo decente…e nem na 1ª vez que um lateral consegue subir bem e com espaço até à área (pela esquerda) no momento final o cruzamento não chegou ao destino.

Que horror!!!! Oh Salvio!!!! Minha nossa, pela santa paciência?!!
Rodrigo cruza para Lima, na cara do keeper, tenta encostar mas defende…olha a recarga, de baliza aberta!!! Mete-a lá dentro…não??!!! Como é possível?!! Tás mesmo a dormir, caraças! Um toquezinho da treta todo torto e sem convicção nenhuma manda uma rosca nas orelhas para fora…
Sem jogarem nada à bola! Têm uma oportunidade flagrante destas mesmo a fechar a 1ª parte e falham???!!! Que horror!
Para mim o Salvio ficava já no balneário para ver se abre a pestana e recupera o que tem perdido nos últimos jogos! Ainda para mais deu a sensação que não encheu o pé e fez o golo porque teve medo do toque que levou no início do jogo e o parece ter condicionado.

Vejam se acordam para a 2ª parte e entram a matar com 2 golos logo para resolver a partida!!!
Quase caí da cadeira abaixo quando vejo a substituição que o JJ faz…tira o jogador que mais se esforçou na frente o jogo todo e deixa o Salvio (parece claramente o menino de estimação dele que mesmo que esteja a jogar mal tem lugar cativo)…e atenção que eu sou um fã do Toto, mas a equipa tem de estar em primeiro lugar… Esperemos que me engane… (mas a verdade é que não)

Força Nico! Precisamos de ti no teu melhor estes 45 minutos!
E é dos pés dele que sai precisamente o primeiro lance de perigo! Remate, fífia do luvas…bola por baixo das pernas, sobe…e bola na trave!!! Ai, os ferros novamente a chatear-nos!!! Grrrrrrrr!!!

Virados para o topo encarnado, com os nossos adeptos a dar tudo por vocês! CARREGA!!! Vai começar o anti-jogo e com o cronómetro a correr contra nós, é preciso cabeça para trazer os 3 pontos de regresso! Mas é preciso jogar mais do que isto!

Não nos façam desejar que a electricidade não tivesse voltado por vocês não estavam para aí virados hoje, caramba!! Acelerem!

Sobe Enzo, combina com Lima, tá na área, isolado…pica a bola…ao lado!!!??!!! Que falhanço!!! Mas que raios, pá!! Ninguém treinou finalização depois dos recentes desperdícios??!!!

25 minutos para jogar. Vem aí Martins…que devia lá estar a meter ordem desde o inicio…e o JJ arrisca as fichas em cima da mesa, tirando o Matic!!

Convém é avisares alguém para dar mais apoio ao Maxi, pois o capitão está constantemente a ver-se à rasca para safar as vezes que o Paços mete a bola daquele lado!

Garay (que minutos antes tinha feito uma dobra fenomenal ao Melga) leva uma cotovelada na área que o deixa a sangrar e a precisar de sair de campo (deixando-nos momentaneamente com menos 1 jogador), mas nada é assinalado??!!

Mas mesmo com 10 em campo…olha o Lima!!! Não falhes!!! É golo!!!!!!!! GOLO!!!!
Grande insistência de Maxi a tocar para Nico que deixa seguir para Lima! Isolado na frente da baliza chuta lá para dentro!!!

Inteligência agora, pessoal! 20 minutos para jogar! Nada de perdas de bola! Nada de faltas tontas que dêem bolas paradas, pois só temos os centrais lá para responder!
Ponham a bola no Carlos que ele lança a corrida dos pontas!

Lá está, Carlos lança o Lima!!! Tá isolado!!! Vai para o hat-trick?!! Pica a bola…não, não…subiu, subiu e subiu….!!! Mais uma oportunidade flagrante desperdiçada!!! Bolas…!!!! Têm de matar o jogo senão arriscam o empate à beira do final! Não se ponham a jeito!

E é chamado o André Almeida para reequilibrar o meio campo defensivo. Prova de fogo, puto.

Cruza Salvio, bola sobra para Nico…na pequena área…vai marcar…não marca!!! Aparece um braço pelo caminho a desviar a bola e impede o 3º da tranquilidade… Não sei se não teria de ser assinalada grande penalidade…não sei mesmo! Há desvio com a mão…é muito à queima, mas… Foi é mais uma oportunidade deitada fora… Já chega!!!

Salvio é lançado, finta de calcanhar…tá com espaço para o golo…enche de pé esquerdo…goooll….ao lado??!!! Outra vez?!!! Assim não dá, eu não aguento tantos nervos!

Minuto 90, falta pouco inteligente. Para quê, Lima?? Bola na área…Artur defende por instinto…que horror… Ainda por cima havia fora de jogo! Mas que defesa!

Salvio na resposta, cruza ao 2º poste rasteiro para Lima!!! É agora?!! Fazes o 3º? Falha a bola!!! Inacreditável…!!! Inacreditável!!!

E quase que sufocamos com mais um remate a rasar o nosso poste! E um livre no último segundo que felizmente Artur seguiu bem e agarrou os 3 pontos!!!
Ufas…que stress!!!

Enzo muito bem a encher o campo (só aquele falhanço é que não consigo comer). Garay enorme. Lima importante a conseguir meter 2 golos fáceis, mas perante tantos outros igualmente fáceis e que não entraram, estes souberam a pato, e em 2 jogos já valeu 4 pontos!
E o meu destaque final vai para Artur, com aquelas 2 intervenções que me evitaram paragem cardíaca!

Peço uma coisa…rapazes…reparem bem na quantidade de golos falhados!! Hoje podiam ter uma vez mais goleado e tivemos de sofrer… Há muito trabalho pela frente!
“Ninguém neste plantel pode dizer que é titular garantido.”
(e a campanha eleitoral do JJ no final, hein?..)

Hoje é dia de 63 anos = 63% de desconto no Santini!!! Pessoal, toca a aproveitar para lambuzar!!! J E com a vitória no bolso, venha mais destas para festejar. Ah...e Manif às 15h!!!

E de seguida, todos à Luz, apoiar a equipa B!!! Às 17h!!! Lá estaremos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário