sexta-feira, 14 de setembro de 2012

1 / 11 avos de preocupação

A verdade é que este castigo ao Luisão, tão estúpido como esperado, preocupa-me quase nada comparativamente às horas de sono e apreensão que passei pelas saídas de Javi Garcia e Witsel.

Um castigo estúpido por 2 motivos: não só porque poderia ter sido evitado se alguém tivesse olho para manter a cabeça fria dos jogadores em jogos quando devido e se limitassem a jogar à bola, mas pelos vistos parece que se sentiam sem proteção face às injustiças e quem devia falar não agia a tempo e horas em sede própria; mas também porque o castigo é absurdo face ao termo de comparação, pois um encosto num boi que se atira para o chão é arduamente mais penalizador do que espetar um soco declaradamente nas trombas de um jogador adversário.

Mas já se sabia que entre 1 a 3 meses iria custar o afastamento do capitão! Haverá recursos e tal...mas não interessa!
E sim, agora também podiam comentar o facto de terem demorado tanto tempo a anunciar o castigo e se fosse há umas semanas atrás, bem que podia ter passado estas 3 semanas sem faltar a nenhum jogo.

Conforme disse, a verdade é que pouco me rala este castigo. Principalmente comparando com as perdas de Javi e Witsel! Pela simples razão...de que há alternativa no plantel para compensar esta baixa...temporária (falhará entre 7 a 11 jogos, dependendo se for aplicável aos jogos da Champions)!

Jardel tem sido usado pela equipa B e também no particular com o Bétis. Está em condições de ser chamado e cumprir!

3 comentários:

  1. Caro djeiti,
    Infelizmente Jardel não tem um 1/10 da categoria de Luisão e muito menos as suas características. Parece-me que não conseguirá cumprir, principalmente se Luisão não jogar na Champions.

    Abraço,
    Bruno Pereira
    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. sem duvida que sim, nem tem comparação.
    mas se o meio campo não tivesse sido desfeito, acredito que nem sentiriamos a diferença, pois seria bem disfarçada.
    neste momento, talvez por ter sofrido o suficiente com a saida dos outros 2, não me afecta muito esta ausência e quero acreditar que o Jardel vai surpreender. e o que falhará não será propriamente por esta troca, mas sim pelas restantes...

    ResponderEliminar
  3. No blog do "Vitória Vem" li o seguinte:

    Agressão? pois... pois....
    Maio de 2010

    "Castigos - Fucile "apanha" dois jogos por "comportamento indigno e ameaçador"
    O futebolista do FC Porto Fucile foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na sequência da expulsão por acumulação de cartões amarelos no jogo com o Benfica.
    A medida, inédita, resulta do relatório do árbitro: Olegário Benquerença terá referenciado que o lateral uruguaio "puxou pela camisola (do árbitro) de forma agressiva e empurrou".
    A CD da LPFP baseou-se no artigo 125.º do regulamento disciplinar (comportamento indigno e ameaçador) para suspender Fucile.
    Um dos jogos de suspensão baseia-se na expulsão por acumulação de amarelos, enquanto a outra partida refere-se a esse "comportamento indigno e ameaçador"." link

    Já estamos habituados. Dois pesos, duas medidas.

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar