sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palhaçada continua...e pode mesmo não haver jogo!

Pode mesmo não haver jogo amanhã, o que deixa ainda esta época cada vez mais desvirtuada e sem a mínima credibilidade!
Tanto a nível de luta pelo título, como de acesso à Champions e Europa, como de descidas, como de liderança de melhores marcadores!!!
Uma vergonha!!!
E se no início da época são necessárias apresentar garantias bancárias que assegurem e salvaguardem estas situações, como é que chegámos a este ponto???!!! Quem é responsável e quais as consequências?! Uma vergonha!
E nas próximas épocas, ainda com mais equipas, todas à rasca como está o Leiria...alguém duvida de que isto se repita com mais frequência??

O cenário de desistência ou abandono da competição, que tem de ser declarado pelo próprio clube, está contemplado no artigo 56º do regulamento e prevê a pena de desclassificação. Neste caso, aplica-se o artigo 43º, que determina, no seu ponto 1, que «o Clube sancionado não poderá prosseguir na prova e os resultados verificados em todos os jogos disputados com esse Clube não serão considerados para efeito de classificação».

No entanto, pode haver uma nuance neste ponto, que foi levantada originalmente por Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar. A dúvida prende-se com a homologação dos jogos, à luz do que determina o artigo 17º, no seu ponto 5. Diz esse artigo que «trinta dias após a realização de um jogo, considera-se o seu resultado tacitamente homologado, pelo que, quer os protestos sobre qualificação de jogadores quer as denúncias de infracções disciplinares admitidos e feitos depois daquele prazo não terão quaisquer consequências relativamente a esse jogo e na tabela classificativa, ficando os infractores unicamente sujeitos às penas disciplinares previstas e aplicáveis para os ilícitos que vierem a ser provados».

in Mais Futebol

O comunicado deixou ainda dúvidas no ar...
Não sabemos se há jogo! Não sabemos as consequências do que pode acontecer!
Ao final do dia de hoje se confirmará a decisão da União...será?...

1 comentário:

  1. Por outro lado, segundo esta notícia (http://expresso.sapo.pt/joao-bartolomeu-faz-ibluffi-com-desistencia-da-u-leiria=f723503) o presidente (da SAD?)do Leiria não pode decidir o abandono da equipa sozinho nem porque está demissionário... Está bonito, isto...

    ResponderEliminar