sábado, 24 de março de 2012

De olhão no topo da tabela…mas só se virem bem ao longe!

Só faltou dizer que ainda falta muito campeonato e há muitos pontos em disputa! Faltam só 6, lamento informar. Não é tempo de relaxar... Tantos pontos deitados à rua, rapazes!
Nem sei por onde começar…mas talvez pelo princípio! Para os que por aqui passam (se calhar muitos por engano J), sem ser o meu pai que entra no blog 20 vezes para eu não ficar triste a pensar que ninguém lê as parvoíces que escrevo…para esses que aqui têm vindo, lembro só o que escrevi no dia 14 de Março:
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/03/estranha-data-para-marcar-este-jogo.html
As prioridades desta gente que só pensa em fazer dinheiro espero que esteja a dar uma digestão gostosa a alguém, pois a mim tirou a vontade de jantar…e dormir. Os 3 dias de descanso para este jogo foram super bem geridos, não haja dúvida.
Continuam a tomar assim decisões e já hoje me enviaram mais uma sms a pedir guito para outra cena qq...tudo serve menos ouvir os sócios e responder-lhes.

A tradição de Olhão mantém-se! Conseguiram cavar o próprio fosso…entrar tarde e más horas no jogo. Sair cedo e antes de tempo…do 10.

Conseguiram jogar menos e armar-se mais do que o City no alvalidl! A juntar às pernas massadas e às quebras de tempo programadas…até foi o vermelho direto que os fez acordar, quando o contrário é que seria normal.

A tvi conseguiu enfiar tantos anúncios que por pouco não transmitia o apito inicial.

Alteração apenas na lateral esquerda, que significa bastante, mas que era previsível, o JJ gosta de jogar só com 10.

Primeira elevação de mãos à cabeça no canto batido por Nolito que Jardel tinha tudo para acertar no alvo mas atirou por cima.

O terreno de jogo parecia um campo de batatas e conseguia estar em pior estado do que as fuças do pequeno noddy maça podre após o cebola lhe ter posto as mãos em cima.

Os comentadores da tvi conseguiram inventar um novo termo técnico para satisfazer o adjunto gipsy da tripalhada. Chama-se anti-bloqueio. O que é isto? É o ato de empurrar com a força necessária o jogador do Benfica para evitar que este ganhe posição nos lances em disputa da bola. Que tal para catedráticos?

Há muito que o SLB não ganha em Olhão, desde 74! E o JJ empatou os últimos dois. E os lagartos repetiram-me isso várias vezes durante o dia. Mesmo à reptil, assim a assobiar aos ouvidos. E a equipa esqueceu-se disso.

Na semana passada tivemos Balboa no mesmo corredor que Emerson, desta vez assim teríamos a oportunidade histórica de ter Emerson com Luis Filipe.

Atacávamos sempre pela direita com o Maxi a subir. Do outro lado, Nolito mexia-se muito, mas procurava as zonas interiores, acabando sempre por chocar com o Nélson que esteve abaixo de nível.

Depois na tvi inventaram também outro estilo de bloqueio, que foi um corte fabuloso do Luisão, que intitularam de bloqueio, pois ele meteu o pé à frente da bola e o Dady chutou contra a bola contra o pé do nosso capitão. Logo, bloqueio… Minha nossa.

Emerson leva mais um amarelo estupido por se meter em conversas. E agora vai ter Agra pela frente a tentar sacar-lhe o 2º durante o jogo todo. Pelo menos para já, é garantido que fica de fora do jogo com o Braguilha.

35 minutos, futebol zero. Coitada da bola que é tao maltratada.

Era de tal a desorganização que Cardozo aparecia a meio campo junto à lateral e ate ele fazia o lançamento.
Nico após deixar para trás um adversário, entra na área, mas em vez de a largar quando devia para um colega, resolveu tentar fintar mais um e ficou sem ela!

Maxi muitas vezes apanhado fora de posição em contra ataque. Emerson levava nas orelhas do Luisao, Cardozo do Maxi…

Jesus mascava de boca aberta. Intervalo a zeros!

“Tas melhor da garganta? Tou mesmo bem da garganta, não haja duvida, então não vês? Arghhhh…” Grande momento tvi! Com os micros ligados enquanto viam as anginas uns dos outros!

Regresso das cabines com Aimar no lugar do Nolito?!... E fica o Nelson a jogar à esquerda??!! Mas que desorganização tática é esta?!

A falta de velocidade continua, mas pior é falta de “agressividade” lá na frente que era Nolito que impunha. Era Javi quem tinha de sair! E se preciso arriscar até o Emerson!

Sempre que havia um lance de bola parada, o boi do apito demorava eternidade a mandar marcar o lance, sempre a dar ouvidos aos bloqueios mentais!

Livre de Aimar, Javi tá isolado, cabeça na bola…ao lado!!!??? Caraças, pá! Um jogo tão fechado e não se aproveitam estas raras oportunidades!

O lance aos 56 minutos em que o Emerson recebe do Aimar junto à linha, com espaço para avançar e cruzar…pára, borra-se…e inicia o contra-ataque dos adversários!!!?? Fonix! Qual o treinador que não tira de imediato ou dá um raspanete num jogador que faz isto?! Aos 58, repete a cena com mais perigo ainda pois foi no nosso meio campo!!!

Meia hora para jogar e o Benfica longe de estar a ganhar! Cardozo atrapalha Witsel!!!

E antes de chegar Rodrigo…Aimar enterra-nos. Intencional ou não?... Deu expulsão! Vermelho direto! 60 minutos e ficamos com 10! Para além de falhar provavelmente o próximos jogos (braguilha e lagartos)! Que estupidez desgraçada! Há 2 anos foi Di Maria, agora o Pablo… Por muito que se queixem, não consigo fingir que considero totalmente casual aquele pézinho… Exagero o vermelho direto? Provavelmente, mas não posso deixar no ar a desconfiança de que se fosse um deles a acertar num nosso eu não estaria aqui a dizer e jurar a pés juntos que tinha sido de propósito para agredir o adversário. O Pablo é uma pessoa super correta? Sim, mas leiam sobre os últimos 2 ou 3 jogos. Ele tem perdido as estribeiras e refilado muito. O pé sai prensado de pontapé com força e ele não controla para onde lhe foge? Sim, mas em lance corrido à velocidade que foi…talvez não podia ter encolhido o pé a tempo…mas se assim que sente o contato levantasse a mão a lamentar o contacto, em vez de fazer cara de que nem deu conta…talvez o boi não tivesse tido tanta vontade de o deitar fora. Se calhar até nem deu conta mesmo…mas nunca saberemos. E se fosse ao contrário, estaríamos todos a gritar expulsão!

Jesus jogava às damas…e as madeixas com nuances atrapalhavam. Mas até calhou ser a expulsão a empurrar a equipa para a frente.

Dois cantos de Nico, no 1º dá perigo de Luisão que tabela em Toy a evitar o golo; no segundo dá contra ataque perigoso dos algarvios!

Entra Samolas e tudo pra frente!... Ai… Vamos prá frente "à distrital"!!! CARREGA!!

Luisao mete em Cardozo, ta na frente…marca, marca. Marca….toca por cima…!!! Não…

Lançamento do Maxi o redes sai mal, Nico tenta o chapéu de cabeça de fora da área mas o central limpa sobre a linha e estava feito… estávamos feitos!

Saviola no ultimo segundo!!! Que azar caraças!! Uma bola a pingar e o conejo isolado acerta no redes… Como é que esta bola não dá golo?!! Merecemos este azar!

Já fomos! Que se passou JJ? Que raio foi isto? Porquê tirar o único extremo que temos logo ao intervalo??!! E o mister não tem noção do estado físico e disposição dos jogadores? Ou é como nós e escolhe a equipa a partir de casa, no portátil a debitar bitaites num post que depois lê no balneário?

Queimas de tempo? Sim, mais até do boi do que dos outros, mas olhem para dentro. Não vale a pena queixar da expulsão! Só após a expulsão é que começámos a dar tudo para tentar vencer o jogo!!! Porque é que não tiveram durante 65 minutos essa atitude e esforço que deram nos últimos 20 minutos??!!

Nico, Jardel, Luisão, muito acima dos outros esta noite! Maxi tinha vontade, mas foi mais coração do que acerto. E dos restantes não quero estar a apontar o dedo a ninguém. Foi uma má noite...pena que tenha sido uma noite que nos pode ter custado muito cara nesta fase... Respondam ao Maxi, falem sobre o que se passou...e não ponham só o nome de "outros" em cima da mesa.

Adeus! Agora ganham a Champions, é?! Ou vamos esperar por um milagre novamente de outros tropeçarem inesperadamente, é? Gostava de dizer que acredito. No fundo sei que continuo a sonhar e a chorar por merecer esse sonho.
Sei que 3ª feira estarei lá, no Sabado seguinte também, depois também em Londres, e por aí fora! Um de cada vez, gostava de não me sentir assim neste final de semana. Gostava de não me terem desiludido. Sei que não vos desiludo. Sei que 3a feira lá estarei...e muitos pelos vistos também lá estavam já hoje.

PS - Quem aí desse lado é que consegue dormir sem ter constantemente a merda do lance aos 97 minutos a passar em repeat na cabeça...o samolas a acertar no boneco...??!!!

2 comentários:

  1. Concordo contigo na questão das prioridades! O objectivo tem de ser o campeonato! Já digo o mesmo desde o Zenit! Não se pode marcar jogos para o campeonato à 6a! Preferível ter só 2 dias de descanso antes do jogo da champions que 2 dias antes de um jogo do campeonato!
    E isto, meus amigos, não perdoo o JJ! É ele quem decide isto! Não perdoo perdermos um campeonato porque achamos que o importante é a champions! Passar o Chelsea e ir às meias-finais, é um feito? É, mas prefiro ganhar o campeonato nacional aos andrades corruptos A e B! Ainda para mais numa época em que temos muito melhor equipa que os restantes! Mas muito melhor!
    PS: ainda não consigo perceber os empréstimos de Carlos Martins e Ruben Amorim!

    ResponderEliminar
  2. para mim, é o ponto chave da época: Carlos Martins, Ruben, Enzo.
    não se compreende.
    A juntar à lateral esquerda eterno problema. Mas com o ruído que está a fazer o Coentrão, pode ser que regresse por empréstimo! :)
    É tempo de ver do que são feitos! 4 jogos para mostrar se há Benfica ou não. Lá estaremos!

    ResponderEliminar