sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ontem fui ver o Musical. Amanhã quero ir ver o Maior de Portugal!

Após um dia de correrias e quilómetros atrás dos camiões do lixo, à noite fiz o gosto a um colega de o levar a ver o seu clube no lumiar. Nunca vejo os jogos dos lagartos e tripeiros. Nunca mesmo. Não gosto. Não vejo. Tal como não vejo do Pinhalnovense ou do Sobral de Monte Agraço. Não gosto de ver, prefiro não ver, opto por não me irritar ou perder tempo com isso.
Não provoco, não gozo, não comento com adeptos contrários seus desaires ou o que seja.
Por isso era um dia bastante estranho pois não via jogos deles sem ser contra o Benfica faz muito muito tempo mesmo.
Prometi que não torcia para que perdessem e cumpri. Apesar de ouvir muita gente lá a dizer que preferia nem passar pois agora vão ser goleados pelo City... Granda moral!
Passagem pelo patrocinador PT para levantar os ingressos e caminhada estranha no sentido contrário ao que habitualmente faço semana a semana. É tão perto de casa e mesmo assim passei ontem à noite por ruas que nunca tinha passado e parques que desconhecia por completo!
Foi mais ou menos isto:
- Estranhei nas 2 roulottes que havia no caminho para lá não servirem pastéis de caranguejo e canapés. J
- 20 mil no Alvalidl, como se fosse um jogo da Taça Liga.
- Impressionante atuação dos Polacos em grande nível nas bancadas! Quase 3 mil. Sector totalmente cheio! Todos com t-shirts brancas distribuídas à entrada para marcarem bem a diferença. Ainda lá estávamos fora e já assustava o barulho que eles faziam. Super sincronizados, grande apoio vocal durante todo o tempo! Não fazia ideia de que lá eram tão fervorosos os adeptos. Fiquei com inveja de sentir aquele ambiente que eles impõem no estádio.
- Música de entrada das equipas no relvado…híper mega boiola! Vieram-me as lágrimas aos olhos de tanto rir…
- Sá pinto com cotoveleiras. Diz tudo sobre como ele planeia dar conta do balneário.
- Polacos despem-se todos ao mesmo tempo a 5 minutos do intervalo! 15 lags tentam intimida-los fazendo o mesmo…deprimente.
- Rapariga ao intervalo a dar barraca: entrevistada e projectada nos ecrãs gigantes, conseguir nem saber ler 3 palavras gigantes que estavam no topo e que só tinha de ler para ganhar uma manta! Que vergonha que a miúda passou…não por ter errado a resposta, mas por ter recebido a manta mesmo assim.
- Quem escolhe quem entra, é a claque. Mete o Capel, começaram a cantar…e ele lá foi!
- Ouvi alguém barafustar ao João Pereira que voltasse mas é para o Benfica, pois não joga nada.
- Fiquei a saber que ali ninguém tem por hábito cantar e puxar pela equipa, a não ser os dois focos nos topos, que são as claques. De resto, é quase falta de educação. Assobiar é admissível, mas mais do que isso é abusar. J
- Assobio no rabo é o que o gajo atrás de nós se podia ter lembrado de meter. Passou o tempo a assobiar por tudo e por nada. Coitado do Ben, que levou com a chinfrineira mesmo nos ouvidos e tinha quase tanta vontade como eu de lhe bater. Eu não entendia muito bem os assobios, rio-me, mas é que não fazem sentido, com eliminatória controlada… E aquele speaker? Digno de musical.
- E quando os polacos se lembraram de aprender como se diz a profissão mais antiga do mundo e começam a inventar um cântico que metia o nome dessa profissão e o nome do adversário?! LOL
- Banco deprimente… A certa altura dou por mim a observar os lagartos em aquecimento…Xandão, André Santos, Pereirinha, Sabe, Renato Neto… Se a equipa me pareceu fraquinha, algo que tinha sensação, mas nunca tinha visto jogar com atenção, o banco então era muito mau mesmo.
- Que raio de preparação física é aquela que passam o tempo a queixar-se das nalgas?!
- Tive pena de não ver o Rinaldo, Capel (pouco jogou no final) e o Elias. Esses queria ter visto.
- Porrada no final da bancada central! Pois é, tive direito a ver os lagartos irritarem-se uns com os outros mesmo ali ao pé, pois um lembrou-se de rebentar um petardo na bancada central, e se já cantar é incomodativo, imaginem um estalão daqueles. Compreensível, diga-se, pois não é local para se brincar com algo com aquele perigo que pode originar e onde estão pessoas desprevenidas, incluindo crianças. Mas o que acontece é que isso deu início a ânimos bem quentes e a cena descambou. Eu agradeci (mas atenção que ninguém se magoou).
- Passaram, com dois golos dos jogadores mais improváveis que marcaram fora, e com um golo marcado num livre que seria cruzado para a área no momento em que o Sá Pinto gritava a proibir o ponta de lança VanCoiso de ir para a área e o obrigou a ficar a meio campo!? O certo é que deu golo… Curioso.
- Agora vem aí o City.
- Agradeço o anti-séptico, mas também me preveni e tinha de reserva! :)

Hoje devem sair os convocados do BENFICA!!!

E se ontem vi o Musical…amanhã quero poder ir a Coimbra ver o Maior de Portugal!!!

1 comentário:

  1. desculpem se estavam à espera de comentar o jogo em si...mas a verdade é que passei o tempo a olhar só para quem estava à volta em busca de reacções e principalmente a olhar para a bancada dos polacos!
    pena não ter estado mais perto para ver as polacas no momento em que tiraram todos as t-shirts...
    :)

    ResponderEliminar