sábado, 17 de dezembro de 2011

A TODOS UM BOM NATAL! O melhor desfecho do ano!

Antes de mais, notícia de última hora: MAXI PEREIRA renovou contrato! 
Dia de almoço de natal da empresa. Se há coisa boa a dizer sobre isto é que por jogar o Maior de Portugal essa noite, em vez de jantar, foi organizado um almoço. Ah, e tal, não foi por isso? Não interessa, para mim, foi o único motivo que interessou. Outras empresas impediram muitos de assistir a esta jogatana por não pensarem as suas agendas em concordância com o mais importante dos acontecimentos, que é o jogo do SLB.
Foi por isso um dia passado com as mãos na caipirinha, barril de cerveja e vinho licoroso…desde as 9h45!!! Mas atenção, sempre extremamente responsável, claro.
Ouvido no sorteio, com os russos do Zenit a saltarem-nos ao caminho. E à hora certa, metermo-nos a caminho do estádio!
De casacos novos iguais, adquiridos propositadamente e economicamente para estas ocasiões, reunimos com o resto da malta na roulotte habitual (onde encontrei muito pessoal conhecido). E com a estreante colega Susana, que pela primeira vez entrou na nova Catedral e não podia ter pedido melhor estreia.

À entrada do estádio, ela e o NC adquiriram um cachecol a 5 euros…e no final, o jogo deu goleada de 5 golos! Para a próxima compram um de 15 euros, pode ser que cheguemos aos quinjajero! J Destaque para a vendedora castiça que tratou logo de arrancar a etiqueta à dentada e de ajudar a fazer o nó ao pescoço da Susana.
Onze inicial muito perto do que previ, com o JJ a não arriscar a entrada de Luisão, uma vez que o Jardel estava bem fisicamente (e a verdade é que o 33 fez um bom jogo) e não necessitava correr o risco de apressar o regresso do capitão; mas com a escolha de Witsel para interior direito.

A presença do Nolito em campo muda brutalmente a vontade da equipa e o poder de explosão. Já no jogo na Madeira fiz questão de o salientar, pois até durante o aquecimento o gajo transpirava vontade de entrar e vencer! Lá dentro, é de uma raçudice incomparável! E se é o único extremo de raiz que temos no plantel…só podia mesmo ser aproveitado este bom momento dele para dar um desfecho a 2011 como a equipa precisava. Finalmente sem sofrimento e sem se contentarem com a margem mínima.
A minha confiança no espanhol era de tal ordem, que garanti ao Lobato que a vitória iria surgir dos pés dele! O marcador ia lá ter escrito em grande destaque o nome do ex-barça!

O jogo até corria bem, mas alguma menor pressão sobre a bola ia permitiu que aos 23 minutos os visitantes inaugurassem o marcador surpreendentemente com um remate do atchim à entrada da área, em zona descompensada por uma dobra dos médios à direita.

A voz vinha quentinha desde o karaoke da tarde passada, por isso havia que aproveitar a caixa vocal ao máximo, e vai daí, FORÇA BENFICA!!!!!
A resposta da equipa foi o que se pedia! À altura dos adeptos que a apoiavam!
Cruza Maxi, salta Cardozo…remata de cabeça…e o central de vila do conde estica-se todo no ar para defender e cortar a bola com a mão. Penalty indiscutível. Tensão no estádio, até bem visível no mister. Takuara ajeita a bola. Ele tem sido decisivo nos últimos jogos. Terá a confiança necessária para não falhar neste momento chave do jogo? O NC nem olha. O Lobato augura mau presságio. Eu digo: vai à bomba, pró meio! Ou vai à barra…ou…é GOLOOOOOOOO!!!!!! TAKUARAAAA!!!!!!!!!!! GOLOOOOOOOO!!!!!!

A partir daí o conejo começou a acertar nos passes e nas fintas, as movimentações que o Saviola fazia passaram a ser ainda melhor executadas, e acima de tudo, as tabelinhas entre o seu amigo Pablo e com o Nolito trataram de partir a loiça toda.
Mal nos tínhamos sentado e já aplaudíamos um grande trabalho do Cardozo a segurar a bola, a temporizar para a subida dos companheiros…deixa para Witsel, abre na esquerda para o Nolito! O que é que ele vai fazer?! Vai furar…parte para cima do defesa, sem medos, confiante, entra na área, deixa o lateral para trás, vai junto à linha insiste no ressalto…vai entrar…é GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! NOLITO!!!!!! I told you… J
O Nolito ia tão lançado que ao marcar o golo se estatelou contra as malhas laterais da baliza! LOL
À beira do intervalo, o disparar e o marcar da diferença que ditou este jogo e nos começou a dar cheirinho a Feliz Natal!
Quem mais a desequilibrar? Sim, Nolito. Arranca novamente da esquerda para o centro, passa para o Pablito…e…parou, parou, parou! Pára tudo! Pára tudo!!! Pause. Rewind…e Play. Rewind…Play. Rewind…Play. Rewind…Play. Parece impossível, mas foi mesmo verdade. Aquele passé do Aimar para Saviola…aconteceu mesmo. Naquele estádio, onde nós estávamos! Obrigado, mágico10! Retomando…Play. Nolito para Aimar, toque de calcanhar para o conejo dominar de peito…e GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!! SAVIOLA!!!!!!!! Que jogada fantástica!

O intervalo marcava a boa disposição natural, com direito a fotos de recordação e só foi pena ainda não ter sido desta que nos calhou o lugar de ouro para ir à Rússia ver o jogo da LC.
E a profecia do Lobato sénior cumpriu-se, prevendo mais 2 golos no segundo tempo, na baliza do topo sul.
Um deles logo a abrir, na sequência de livre indirecto batido de forma perfeita pelo Aimar. Bola direitinha para o 24 (como a Susana os denominava, através do número nas costas)! E o Ezequiel Garay tratou do resto! Fenomenal a movimentação do nosso central, a esperar pelo momento certo para se antecipar ao defesa mesmo quando a bola desce e a cabecear sem hipóteses para o seu primeiro GOLO ao serviço do Benfica! GOLOOOOOOO!!!!!!!!!! Dança, festejos, piadolas! Assim é que a malta gosta!
Logo a seguir ao 4º golo, grande ambiente com o já famoso cântico de bancada a bancada. Desta vez nem foi esperar até aos últimos 10 minutos de jogo para sentir novamente este ambiente. As bancadas estavam ao rubro e quem não foi só tem a lamentar. Nós pelo contrário, bem aproveitámos.

Dupla substituição efectuada, os amigos Pablo e Samolas (que valentes ovações ambos receberam, curiosamente, ambos que estão a deixar todos na expectativa de eventual renovação de contrato) deram lugar a Rodrigo e Nico.
E para dizermos adeus a 2011 de mão bem aberta, o Gaitan aponta o canto rasteiro para a entrada da área. Bola nos pés do Nolito. Ai, querem ver?... Não posso…népias, já perdeu tempo de remate…que pena, escorregou…hã?...mas…olha a bola!!! O bacano rematou…vai entrar…pelo buraco da agulha…é GOLOOOOOOO!!!!!!!! NOLITOOOOO!!!!! GOLOOOOOO!!!!
Espectáculo!!!! Joga muito! J

Até final podíamos ter aproveitado ainda os estragos feitos no adversário, mas com as alterações efectuadas, ficámos sem construtor de jogo, e estranhamente, o Rodrigo foi colocar-se a extremo, com o Nico a vagabundear pelo meio…e como passou o tempo a fugir da bola, a desviar-se dos adversários para evitar levar porrada e com imenso receio de meter o pé à bola para não ter recaída da lesão…a equipa ressentiu-se muito disso e perdeu fio de jogo atacante. Não percebo qual foi a triste ideia de meter o Nico tendo o Ruben ou o Barril como opções, mas enfim.
A entrada de Nélson Oliveira não foi aproveitada pois ninguém lhe passava a bola (e só serviu para a ovação a Cardozo).
Realce apenas para um grande remate do Rodrigo, que em arco tentou fazer um golaço, mas o redes voou para evitar a meia dúzia.

Noitada de festejos! Aplausos, sorrisos e até missão solidária encabeçada pelo capitão Maxi Pereira, que doou o manto sagrado deste jogo para o “maior estendal do mundo”.
Melhores em campo: NOLITO!
O Pablo e Saviola tiveram momentos daqueles...
Mas quero destacar dois patinhos feitos da equipa que estiveram entre os melhores nesta partida: Jardel e Emerson. O central esteve muito bem e o lateral fez o seu melhor jogo ao serviço do Benfica. A limpar e a subir, algo que é surpreendente num jogador que abdica quase de atacar. Só mesmo numa vez errou um passe perto do final e aí é que tive mesmo a certeza de que era o Emerson e não outro a jogar disfarçado

Dali, convívio nas roulottes e diversão até não poder mais, num dos spots da noite lisboeta, pelo Cais do Sodré, onde até o arrumador estava equipado a rigor. J
Sobre o facto dos jogadores do Benfica gozarem, a partir de hoje, e até ao próximo dia 27, um período de férias, de dez dias…nem vou comentar mais do que já anteriormente disse. Se alguém achou que as mereceram…e que deveriam poder ir antes de dia 22...

DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!
E as saudades que já temos por estar a contar os dias que faltam para o próximo jogo na Luz… J

Sem comentários:

Enviar um comentário