domingo, 23 de outubro de 2011

Estádio de Aveiro montado…@ home!!! :)

Vitória…com estrelinha de sorte! Nota artística, guardada para o próximo Sábado.
3 pontos, talvez os menos “merecidos” da época até agora, em termos de futebol praticado, mas soubemos aproveitar a sorte, controlar a bola, gerindo o esforço e sair vencedores mesmo sem jogar o futebol que melhor sabemos.
Podem ter sido os mais importantes pontos conquistados, pois frente a adversários teoricamente mais fáceis e com menos convincentes exibições, é assim que se constroem os campeões!
Que não seja assim sempre após jogos europeus, pois a seguir à ida a Manchester haverá a recepção a um rival…
Uma ida ao Cineminha, uma fantástica visita ao Museu do Azulejo (que recomendo vivamente!!!)! Ereunidas as tropas aficionadas, entrada em estágio aqui em casa à espera do apito inicial!
As minis e trincadeiras animavam mais do que as oportunidades de golo.

Na equipa inicial, foi o Ruben quem ocupou o lado direito da defesa, com Saviola em vez do Aimar e Nolito mais Bruno nas alas, deixando Gaitan no banco.

Controlávamos o jogo, tínhamos muita posse de bola, trocávamos bem…mas os da casa não se desmanchavam na organização lá atrás…e isso parecia desconcentrar a malta, que permitia que um par de vezes que os aveirenses lá fosse…abanassem um pouco a barraca.

Primeiro Zhang foge a Emerson e cruza para a entrada da área, com o aveirense Artur remata por cima das redes do nosso Artur. Depois foi Nildo a fazer um cruzamento da esquerda e todos a dormir a deixarem a bola a chegar a Zhang bem na cara do golo, que felizmente não acertou bem na bola e esta saiu fraca para Artur segurar.
Sem grande espaço para explodir nas alas, era dos pés de Witsel (que categoria) que todo o futebol encarnado era construído. Bem apoiado pelas movimentações do irrequieto conejo.

Incrível como o belga inventa forma de entrar na área e cruzar para por pouco o Cardozo não chegar a tempo de encostar. E dez minutos depois é novamente o Axel quem enche o pé para defesa a dois tempos do Rêgo.

Impulsionados pela melhor fase no jogo, o Cardozo assiste de cabeça Nolito, que de trás chuta…muito ao lado.

Perto do intervalo, novamente Saviola a vir atrás buscar jogo, lança a bola tentando desmarcar Cardozo, mas o keeper Rêgo sai a tempo de chutar para longe…ou não… É que o pontapé transformou-se em rosca…subiu, subiu, voltou para trás…e quem não tirou os olhos da bola nem por um segundo…foi o Takuara!!!! Corre, salta e cabeceia para a baliza deserta!!! GOLOOOO!!!!!!! Estava feito o único golo do jogo.

Após o intervalo, o ritmo baixou, e ainda faltava tanto para acabar…que deu para perceber que pacientemente íamos ter de continuar a ver apenas a vantagem mínima e entre a vontade adiada de matar o jogo e o segurar os 3 pontos…algo que já não é novo.

E isto deu algum alento aos da casa, mas que continuaram a justificar o porquê de terem tão poucos golos marcados no campeonato. Balboa cruza (novamente a comer o Emerson…bem…se o Balboa come o Emerson tanta vez, deve dar para um gajo se preocupar, pelo menos…) para Douglas cabecear, mas sem conseguir ultrapassar o nosso guardião!

Mas o pior ia mesmo acontecendo com uma desconcentração gigante da defesa, que parecia que pensava que o jogo estava parado…e permitem um lance de muito perigo que não dá golo sabe-se lá como. Mérito de Artur, que sai rápido (como nos tem habituado) aos pés do avançado, a bola depois sobra para Douglas…ai a recarga…nããããããooooooo!!!!!!! Milagrosamente é Garay quem se estica e consegue meter o corpo à frente da bola que já seguia para a baliza vazia e evita o empate. Ufas…não teve piada. Nenhuma, tá?...

Até final, realce apenas para a saída de Balboa, que é substituído, mas a sua camisola continua em campo (vestida pelo Nuno Coelho, que precisou de trocar de camisola que tinha sangue); e para uma subida do Amorim, que surge na área a rematar…ao poste!!!

Os laterais estiveram tão ruins…que até dói. O Barril também não conseguiu ser a mais-valia que tem sido.
Em grande plano esteve o Witsel, um jogador num nível acima de todos os outros nesta partida. Que classe brutal. Tanto a recuperar, como a ocupar e a abrir espaços.
A par do Axel, o Saviola foi enorme! E não percebi a sua substituição…não percebi mesmo!

Neste fim-de-semana, mau arranque de campeonato da equipa de Hóquei…
Pelo contrário, os Juniores de futebol estiveram bem melhor, goleando 9-2 a Naval.
Tal como o Voleibol (3-0 ao Castelo Maia), o Andebol (25-35 aos pastelinhos) e o Futsal (2-6 ao Boavista)!

Lá fora, incrível novela com o penalty falahdo pelo Messi já em descontos…e incrível goleada do City no derby de Manchester…em Old Trafford!!!

A fechar, conquista do Campeonato do Mundo de Rugby pelos All Blacks, numa final que faria o Futebol Italiano parecer ofensivo…e destaque para a vitória do Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que cortou a meta em 1º lugar!
O próximo jogo aqui no estádio caseiro está marcado. Juntos aqui estaremos para mais uma batalha ultrapassar!
Mas para já, concentração absoluta, na Luz, próximo Sábado!!!
Deixa passar o Maior de Portugal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário