quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Emigrante suíço já não vê apenas o Glorioso na pré-época!

Uma vitória importante e tão merecida quanto esperada. O favoritismo era claramente nosso, apenas tínhamos de o demonstrar dentro de campo, com humildade e competência. Estava tranquilo com este jogo. Nada nervoso por acaso. Confiante. De qualquer modo, não era decisivo e tínhamos margem com mais jogos pela frente no grupo.
Independentemente do que tinham feito os Suíços nas duas primeiras jornadas do grupo, tínhamos responsabilidades de não permitir surpresa como a que eles conseguiram no “Teatro dos Sonhos”.
Surpresas no onze foram os 2 marcadores no jogo da taça que lucraram com isso a chamada ao palco de Basel logo de início.
Rodrigo no lugar de Cardozo e Bruno César a ganhar opção sobre Nolito.
Para além disso, surpresa também por Javi, que admitiu ter feito na véspera o único treino dos últimos 20 dias. E como tal não se esperava que estivesse a 100% (e não esteve, mas o suficiente para dar todo o seu empenho em campo).

Começámos o jogo a fazer muitas faltas, mas depois começámos a conseguir sair a jogar, com Axel a libertar a pressão.

A primeira ocasião de perigo foi a boa desmarcação de Rodrigo, que entra na área, remata, mas o redes da casa defende.

Na resposta, um cruzamento pela esquerda desvia em Maxi e quase trai Artur, que recupera bem a posição e segura.

A melhor jogada do encontro chegou à meia hora de jogo! Gaitan tabela com Aimar, o Nico deixa para Rodrigo. O puto abre as pernas e deixa seguir para o Barril….chuta chutaaaaaa!!!! É GOLOOOO!!!!!!
Explosão dos 4 ou 5 mil encarnados nas bancadas!!! Lindo!
Canto de Aimar, bola aliviada, sobra para Emerson, enche-se de fé, vai rematar do meio da rua!!! Contra o adversário, olha o contra ataque perigosíssimo dos suíços, mas Artur salva o empate!!! Que segurança este homem dá entre os postes!
E 1 minuto depois novamente o guardião brasileiro a esticar-se e defende um remate de fora da área!
Pessoal, vamos lá a concentrar novamente!
As bolas para a frente não davam, pois o Rodrigo integrava-se bem nas jogadas e era veloz, mas tinha algumas dificuldades em segurar a bola de costas para a baliza e também estava a ser apanhado fora de jogo por um par de vezes por ser demasiado rápido a sair (ou os colegas lentos a passar LOL).
Muita velocidade de parte a parte nesta 1ª parte, jogo pouco táctico e nada contido. Bem mexido. E a fechar duas boas jogadas do Benfica.
Primeiro uma troca pela esquerda que leva o Emerson a entrar, cruzar para Rodrigo que ficou sem o pão na hora que lhe ia dar a trinca, e depois com bela jogada de Rodrigo, Aimar, Witsel e Bruno…deixam para o Gaitan, de frente para o golo…mas a rematar muito por cima!!!!!

Intervalo para jantar!

Na segunda parte continuou a ouvir-se o forte apoio dos suíços à equipa da casa, mas principalmente nesta fase começámos a ouvir bem a força encarnada a puxar pelo SLB!!!

Bruno César, lança Emerson, o defesa da casa falha, vai Emerson, tá isolado…remata!!! Contra o redes!!!??? Que falhanço, meu Deus!! Ainda por cima tinha o Rodrigo completamente de baliza aberta para apenas ter de encostar!

Nó espectacular do Nico a partir o adversário, lança o contra ataque, Aimar abre para o Barril…que decide com força a mais...

Nesta altura segurávamos novamente o jogo e trocavam bem a bola.
Luisão saca de um passe longo para Pablo!!!! Tá na área, de primeira….à figura!

O United marcava em Bucareste e deste lado eu começava a fazer contas para mexidas do nosso lado. Nolito e Cardozo deveriam começar a preparar-se para entrar aos lugares de Bruno e Rodrigo.
 JJ, mé quié?

Olha, aí vem o Nolito, mas para o lugar de Aimar, mudando assim o Barril para o miolo.


Momento do jogo:
GRANDE DEFESA DE ARTUR!!!!!!! BRUTAL!!!!
A sair dos postes e voar corajoso para impedir o empate aos pés do capitão suíço!!! Que espectáculo! A valer como um golo! Mas já agora, quem é que o deixou aparecer ali sozinho na área???... Oh Garay… hum…

Takuara em campo. Vamos segurar a bola lá na frente e aproveitar a subida dos alas para matar o jogo.

E quando a equipa mais precisa de apoio e serenidade para não começar a tremer quando faltam 15 minutos para terminar e a vantagem é curta, ouvem-se os NN!!! “Quem nós somos?!!!” J
Cotovelada no paraguaio e Livre para Cardozo! “BENFICA BENFICA BENFICA!!!” Gritam os nossos nas bancadas!
Parte para bola…GOOOOOLLLLLLLLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAKUARA!! Bomba por baixo da barreira que apenas tinha 2 gajos na barreira e separados um do outro!!!! Muito bem aproveitado! Tá lá dentro!
E se tudo estava a correr bem…eis a Lesão de Maxi Pereira!... Caramba, que não podem ver um gajo bem disposto…
Miguel Vítor chamado à posição, tal como no jogo da taça.

Quem não perdeu a disposição foi a malta na bancada, que a partir continuava a não deixar de se ouvir bem alto!!!...
Mas alguém teimava em tentar aborrecer a malta…e olha…Emerson leva o 2º amarelo novamente graças a Shaquiri (o puto inchado não é mau de todo) e consequente vermelho… Ai… Falta 5 minutos para acabar. Temos vantagem de 2 golos. Deve dar para segurar, esperemos…mas e no próximo jogo? Não há Cap, jogará Luis Martins?... Logo vemos, agora não.
A ver vamos, pois para já, há outras preocupações…é que o Nico também esticou demasiado e já ali anda a coxear também. Nada bom. E não percebo porque continua em campo a forçar! Que parvoíce!...
Chega de futebol. Queimar tempo. Naturalmente. Não há condições para mais.
Porradona no Barril…JJ salta-lhe a tampa…e é expulso do banco! “Quando não me mexer no banco é porque estou doente.” Que raio de final de jogo…a estragar o espectáculo.

Rooney marca o 2º de penalty na Roménia, e aqui o Nico cada vez grita mais agarrado à coxa!
Apito final! Vitória é nossa!
Belos cortes de Luisão, fantástico na defesa! Excelentes paradas do Artur!!! Jogo muito positivo do Barril e do Witsel.

É um gosto e temos de tirar o chapéu ao modo como Bruno César, Nolito, Witsel, Rodrigo…foram sendo integrados e se revelaram mais-valias inegáveis hoje em dia!
Espero que as lesões do Maxi e Gaitan não sejam muito graves. Já bastavam as do Ruben e Enzo…

Imagino apenas pelas imagens como deve ter sido bem bom o ambiente antes e depois do jogo, entre muitos emigrantes e os que daqui voaram. Entre brindes e entretenimento com o vermelho vivo por todo o lado! Proud to be Benfica e Turma do Serra que o digam! :)
Quem lá vai, merece sentir ambientes assim! É assim ou não é, pessoal?!! E merece que a equipa se chegue junto à bancada para agradecer o apoio! Foi assim ou não foi, pessoal?... Boa viagem de regresso!

2 comentários:

  1. GRANDA JT, foi sim senhor os jogadores agradeceram o apoio e o N. Oliveira ainda presenteou um adepto amigo com uma camisola!!

    ResponderEliminar
  2. assim é que eu gosto!!! é esse o Nosso Grande Benfica!!! :)

    ResponderEliminar