domingo, 10 de julho de 2011

Empate na Suíça para emigrante ver! 1-1 com o Servette!

Empate na Suíça para emigrante ver
24horas depois do primeiro teste, JJ aposta no mesmo quarteto do miolo.
Aposta novamente em Miguel Vitor e mesmos laterais, mas desta vez o capitão foi Aimar.
Destaque para um jogador ligado contratualmente ao Benfica, Yartey, que fez a cabeça em água a André Almeida que teve de dar corda aos sapatos para acertar na marcação.
Fábio Faria não subiu como ontem mas esteve bem a fechar os 90 minutos.
Jardel cometeu deslizes até mais não! Se temos estrangeiros a mais, pode ser que isto dê ideia por onde começar a cortar. Dói de constatar que as únicas cartas para jogar ao lado do Miguel Vitor sejam o Jardel e o Roderick… Ai senhores!!!
Bom golo de Gaitan, a ganhar o lance, avançar em velocidade, tira o defesa da frente e inaugura o marcador.
Mas pouco depois, ao 2º jogo…novo golo consentido com fífia monumental. Jardel a ser o pai natal desta vez a oferecer prenda aos suíços, que fizeram o empate com uma chapelada a Artur.
Mas o problema é que, após a fífia, não mais tocámos na chicha!
Na frente, Jara não esteve em campo, Aimar e Bruno não conseguiram construir e a bola não chegou a Cardozo.
Uma vez mais não entendo o porquê de jogar com 3 médios de características semelhantes e deixar as asas todas no banco para jogarem ao molho na 2ª parte!
Na 2ª parte, o Rodrigo foi testado no lugar de Cardozo e Saviola veio mexer bem mais do que o Jara.
Foram 45 minutos de asas abertas com Nolito e Perez, mas principal curiosidade foi ver Matic ao lado de Javi, num 4-4-2, sem ter um organizador criativo à frente.
A verdade é que só a 20 min do fim fizemos jogadas com duas trocas entre Saviola e Perez que levaram o perigo à baliza contraria. E perto do final combinação entre Nolito e Saviola sem o desejado sucesso.
O Wass voltou a não me convencer e neste andar é capaz de ter guia de marcha.
O Matic esteve em plano aceitável. O Nolito pareceu agarrar-se demasiado à bola e não procurar combinar simples com os colegas, o que é natural com o pouco tempo que ainda têm de trabalho conjunto.
Muito pouco. Tudo muito atabalhoado. Confusão total com os jogadores a não saber o que é suposto fazerem e que táctica é que está a ser imposta, tendo-se acabado a testar o Javi a central e com o Nuno Coelho a trinco. Será na 3ª feira que vamos ver os extremos a actuar com um 10 a distribuir?...
É uma fase de testes e aqui é que devem ser feitos, mas não consigo entender o que vai na cabeça do mister em termos de esquema a utilizar e como gerir este plantel. Dentro de 1 semana tudo ficará mais consolidado.
Acima de tudo, para mim a equipa tem de se montar de trás para a frente e o facto de olhar para trás e não haver uma segurança definida torna mais complicado fazer “magia”.
David Simão e Urreta hoje não entraram.
Carlos Martins, Ruben Amorim e Mora continuam sem jogar…
E Shaffer e Peixoto dão mostras de estar de saída…pois também nem calçam!

Não percam os próximos episódios…porque nós também não! J

PS – Foi anunciado que Kardec está próximo da saída para ser emprestado ao Santos…curiosamente o clube de um dos jogadores que se fala que temos andado a cobiçar!
PS 2 – O jovem médio Lassana Camará terminou ligação ao SLB e assinou pelo Valladolid.

3 comentários:

  1. qt portugueses é q jogaram hoje?! O JJ está a arruinar tudo ou é só minha impressão?

    ResponderEliminar
  2. Lassana Camará! Yartey!!!! dispensamos apenas o q valem a pena. porra, estou a ficar mesmo desconfiado!!!

    ResponderEliminar
  3. hoje jogaram 5 tugas, salvo erro. O problema nem é esse... Ha jogadores que não se percebe se ele conta com eles ou não. Estamos um pouco atrasados na preparação e agora há que correr atrás do prejuízo. Acardita! =)

    ResponderEliminar