quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arranque Oficial Positivo


Foi dado pelo Benfica um importante passo para continuar na Champions. A equipa portuguesa recebeu e venceu os turcos do Trabzonspor, por 2-0, golos de Nolito e Gaitán, em jogo referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Achei piada aos 3 ou 4 turcos que estavam na curva destinada aos adeptos da equipa contrária. Todos contentes e aos pulos! Não admira, não é todos os dias que têm o privilégio de vir ao Estádio do Maior (expressão mto usada pelo meu parceiro de bancada e de blogue - djeiti :) )

O Benfica entrou com quatro reforços na equipa, Garay (GRANDE jogador), Artur, Emerson e Enzo Pérez (este com uma exibição menos fulgorosa, mto provavelmente condicionado pela forte pancada que levou ainda no decorrer na primeira parte), entrando bem na partida, logo com uma boa oportunidade por Gaitán nos minutos iniciais, através de um chapéu que por pouco não deu em golo.

A segunda parte foi bastante diferente, o Trabzonspor começou a subir mais no terreno e a conceder mais espaços na retaguarda, apostando mais no contra-golpe (expressão – que eu adoro – usada pelo nosso Mister :) ). Aos 54 minutos, Jorge Jesus decidiu apostar no pequenito Nolito e o extremo espanhol viria a ser decisivo, visto que aos 71 minutos inaugurou o marcador num golo de belo efeito, apontado com o pé direito. Mas nesta jogada sobressai o fantástico passe, e assistência, do MAGO Aimar. És Grande! :)

Depois, quando tudo apontava para o fim do jogo, Gáitan tira um coelho (mas não o Saviola) da cartola e resolve marcar um golo de antologia! Simplesmente fantástico! Sem defesa possível :) Assim sim vale a pena ir à bola !

Alguma imprensa desportiva, assim como alguns comentadores desportivos nos vários programas dedicados ao jogo de ontem, refiram o facto de o Benfica ter terminado o jogo sem qualquer jogador português em campo. Se me agrada? Não, não me agrada. Mas também não me choca. Como diz o nosso treinador, “é sinal dos tempos”! É a vida. Prefiro mil vezes que o meu clube jogue com estrangeiros e ganhe sempre, que perca com 11 jogadores portugueses. Paciência... O Inter de Milão também foi Campeão Europeu praticamente sem Italianos no onze inicial.

Gostei particularmente da exibição do Luisão (dizem que foi assobiado no inicio do jogo quando deram a constituição das equipas, mas eu não ouvi nada porque ainda não estava no Estádio, mas é engraçado que durante o jogo não ouvi um único assobio ao Capitão, pelo contrário, ouvi mtos aplausos – adeptos coerentes, portanto…), Garay (finalmente um parceiro de sector à altura do Luisão), do Saviola (será que voltou o Samolas (djeiti, é para ti) de há 2 anos? Espero bem que sim!) do Emerson (sobretudo a defender) e do Gáitan - mto esforçado enquanto teve frescura física.

Não sei o que se passa com o Cardozo, mas precisa de mudar alguma coisa, ou corre (ahah) o risco de cada vez que jogar no Estádio da Luz ser assobiado mais que o próprio árbitro. Não concordo que os nossos jogadores sejam assobiados pelos próprios adeptos, mas como não podemos mudar o mundo…

Temos uma vantagem de 2 golos na bagagem para a viagem à Turquia. Se vai ser fácil? Nada fácil. Sobretudo se nos acagaçarmos com o ambiente criado pelos Turcos e levarmos um golo cedo. Se a equipa tiver tranquilidade, confiança e souber jogar com o resultado e o relógio, tenho a certeza que daqui a umas semanas estou a comprar o pack dos 3 jogos da Champions na Luz :)
Só queria deixar o meu agradecimento aos meus 4 parceiros de bancada. Fomos poucos mas bons! :)
Força Benfica!

1 comentário:

  1. Brilhante, NC!!!
    Muito obrigado por teres garantido a continuidade da série de dias do blog sempre com posts diários.
    E que grande crónica! Cheia de piadas e tudo.
    Tens de passar a substituir-me mais vezes que já estás a nível ainda mais elevado.
    Adorei!

    ResponderEliminar